A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert


"- Olhe, escrever ou lutar boxe é praticamente a mesma coisa. Ficamos em posição de guarda, decidimos nos lançar à batalha, erguemos os punhos e investimos contra o adversário. Um livro é bem parecido com isso. Um livro é uma batalha."

Mais um livro que entrou na lista de meus favoritos.
"A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert",de Joël Dicker, editora Intrínseca, foi um "achado". Não compraria o livro pela capa de jeito nenhum (horrível!), e o preço não estava ajudando em nada. Só veio fazer parte da minha coleção depois de muita insistência da minha filha Carol (e como insistiu!). Pior ainda foi quando passamos pelo caixa da FNAC e o preço nem era o visto na máquina: era mais caro ainda. O preço visto era só para clientes FNAC (decepção total!). Tive nesse momento a segunda e última chance de desistir dele, mas me mantive firme e forte e fui em frente. Foi a melhor compra desse ano (pelo menos até agora!).

A história acontece em dois momentos distintos, vai e volta o tempo todo. Em 30 de agosto de 1975, na pequena cidade de Aurora, em New Hampshire, a adolescente Nola Kellergan, de quinze anos, é vista pela última vez sendo perseguida na floresta. Ela nunca mais é encontrada.
Trinta e três anos depois, Marcus Goldman, um jovem escritor de sucesso, deixa Nova York para ir a Aurora encontrar seu amigo e professor, o respeitado romancista Harry Quebert, na esperança de conseguir se livrar de um bloqueio criativo. Mas Marcus é surpreendido quando Harry é repentinamente - e de forma sensacionalista - acusado do assassinato de Nola, com quem , ele admite, teve um caso na época. Com a mídia inteira contra Harry, Marcus se lança numa investigação particular, seguindo uma trilha de pistas através dos livros de seu mentor, dos bosques, das praias e das áreas isoladas de New Hampshire em busca da história secreta dos cidadãos de Aurora e do homem que tanto admira.
Para salvar Harry, sua carreira literária e - por fim - sua própria pele, Marcus precisa responder a três perguntas, todas misteriosamente conectadas: quem matou Nola Kellergan? O que aconteceu no verão de 1975? E como escrever um romance verdadeiramente bem-sucedido?
"A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert" é um livro impossível de você largar. É uma história muito bem construída, com personagens cativantes e enigmáticos, num cenário bucólico e apaixonante, com enredo de tirar o folego. É aquele livro que não deixa suas expectativas caírem nem por um instante. Com suas 565 páginas, foi devorado em três dias (e haja noites sem dormir!), mas valeu a pena.
Mas mesmo o livro sendo muito bom, continuo com a mesma impressão da capa: HORRÍVEL! rsrs

Cláudia Trigo

8 comentários

  1. Sempre leia várias resenhas positivas desse livro, e cada vez fico mais empolgado. Preciso le-lo urgenteeeee #Adorei a resenha (:

    lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você não vai se arrepender.
      Depois, volte aqui e me conte.
      Abraço

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Confesso que ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei muito empolgada! A trama parece ser envolvente mesmo ^^
    Ah, sobre a capa, eu não achei tão ruim assim, não hahaha.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza.
      Realmente o livro é muito bom!! Vale a pena.
      Em relação a capa, quando vi fiquei com a impressão de capa de livro que fala de politica, e guardei isso comigo, rsrsrs
      Não deve ser tão ruim assim, mas a primeira impressão foi a que ficou. Mas não leve isso em conta, não. O livro é bárbaro!
      Não perca a oportunidade de lê-lo, você não vai se arrepender!
      Bjos
      Cláu

      Excluir
  3. Pareceu bem interessante, principalmente por que junta fatos do passado com fatos que estão acontecendo no momento com o personagem, gostei bastante.

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa.
      Esse livro é surpreendente. Sai um pouco de nossa zona de conforto, e eu adorooooo isso!
      Se tiver oportunidade, não deixe de lê-lo, você não vai se arrepender.
      Um abraço
      Cláu

      Excluir
  4. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, confesso que fiquei muito interessada!
    Adoro livros com mistérios e suspenses, vou colocá-lo na minha lista. :D
    A capa realmente não colabora hahaha

    Adorei a resenha,
    Beijos
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce.
      Que bom que não fui só eu que achei horrível a capa, rsrsrs, se dependesse dela estaria na estante da livraria até hoje.
      Mas, capa à parte, o livro é BEM legal, diferente um pouco das coisas que andei lendo nesses últimos meses, não pela história em si, mas pelo jeito que ela foi construída e desenvolvida.
      Acho que todos que puderem deveriam ler, é a típica leitura que RECOMENDO muito, pois vale a pena!
      Se conseguir ler, passe aqui depois para dividir com a gente suas impressões.
      Um abraço
      Cláu

      Excluir