Enrolar A Leitura Para Quê? - Pegasus e o Fogo do Olimpo


"A guerra chegou ao Olimpo. Não houve aviso. Nenhuma pista de que algum inimigo desconhecido estava construindo um exército contra eles. Um exército cuja meta era a destruição completa. Em um momento havia paz; no outro, a luta por sua própria existência. A batalha foi sangrenta, brutal e totalmente inesperada..."

Tive que ler esse livro em cima da hora pro desafio, pois me enrolei toda nas minhas leituras e na escola, mas deu certo! e foi uma boa leitura.
Serviu para sair da última decepção...
"Pegasus e O Fogo Do Olimpo", de Kate O'Hearn, Editora Leya, é o tipo de livro que fala de um assunto que amo: mitologia, seja qual for.
Apesar de ter uma preferência maior pela mitologia grega, gosto muito da romana também. E é sobre ela que essa série vai falar.
Enquanto o Olimpo está sendo destruído pelos monstros Nirads, a única salvação dos deuses e da humanidade está com Pegasus, o cavalo alado (apesar dele não gostar de ser chamado de cavalo). Enquanto está fugindo, ele é acertado por um raio e cai em cima do telhado do prédio da jovem Emily, uma simples humana... A partir daí, os dois se juntam para escapar dos Nirads, de um agência governamental secreta que acha que os alienígenas estão invadindo a Terra e salvar o Olimpo.
Como já disse antes, adoro mitologia, seja ela qual for... E esse com certeza conseguiu cumprir seu objetivo. Super gostoso de ler, divertido, mas também sério nos momentos certos, com personagens super carismáticos.
O que por outro lado me deixa um pouco triste e com raiva de mim mesma, pois fazia pelo menos uns 5 anos que ele estava na minha estante e nunca nem tinha me preparado para lê-lo.
Emily é uma adolescente que acabou de passar por um momento difícil junto com seu pai. A sua aproximação com Pegasus é muito forte e de extrema importância para o desenrolar da história. Joel, seu amigo do colégio, é aparentemente um playboyzinho, filhinho do papai... Mas não se enganem com as aparências.
Esse livro faz parte de uma quadrilogia: o segundo é "Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo", o terceiro é "Pegasus e os Novos Olímpicos", e o último livro da série é "Pegasus e as Origens do Olimpo". Todos já foram publicados pela Editora Leya.
Uma boa recomendação para quem gosta de mitologia, mas lembrem-se: são livros infantos-juvenis!
Agora é comprar os próximos e não adiar mais a leitura!

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

15 comentários

  1. À primeira vista eu não compraria e nem pensaria em ler um livro assim, mas ultimamente tenho me deixado levar por alguns livros que de cara não seriam meus escolhidos, e tenho me surpreendido positivamente. A capa é muito bonita, mas a sinopse não me cativou muito. Talvez com o livro na mão, folheando um pouco e lendo o início da história, minha opinião pudesse mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas vezes é bom a gente mudar um pouco. Você não faz ideia de quanto tempo esse livro estava parado na minha estante.
      Mitologia é uma temática que é mais difícil mesmo de agradar as pessoas, mas talvez ele possa te conquistar!
      Beijos

      Excluir
  2. Curto muito mitologia, linda a capa, a resenha me deixou bastante interessada em conferi esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mitologia é com certeza uma temática maravilhosa. Que bom que ficou interessada!
      Beijos

      Excluir
  3. Sou apaixonada por temas mitológicos. Pégasus sempre foi o meu preferido. Já ouvi e li algumas resenhas sobre este livro e fiquei encantada com o que descobri. Espero conseguir ter o meu logo. Pois estou ansiosa pra saber mais da história.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então! Gostei da ideia da autora de focar no Pégasus.
      Quando conseguir ler, me diz se gostou depois de tantas resenhas positivas ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Sou apaixonada por mitologia e essa foi a primeira resenha que li do livro, ainda não conhecia, talvez por ser um livro para outro público alvo. Agora fiquei curiosa para conhecer as aventuras de Pegasus e Emily. Espero poder ler em breve.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos então duas apaixonadas. Então espero que tenha chamado sua atenção e quando ler comenta para saber se gostou...
      Beijos!

      Excluir
  5. Achei a capa do livro maravilhosa. Não conhecia o livro, mas depois de ler sua resenha achei um livro espetacular, muito bem construído, com uma história cheia de mistérios, fiquei bastante curiosa, e quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não acho ela tudo isso, mas com certeza chama a atenção. Que bom que gostou e que ficou curiosa! Espero que goste.
      Beijos

      Excluir
  6. Gostei muito da resenha do livro ,me deixou interessada em ler ,gosto muito de histórias assim ..gostei muito da capa do livro tem

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã desse tipo de livro, porém, a capa é tão bonita que fico tentada em comprar, vai que eu gosto, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, sempre acontece isso... Mas tudo bem! Vai que você acabe gostando do livro?
      Beijos

      Excluir
  8. Que pena que o outro comentário não foi, mas está valendo, rsrs. Fico contente que tenha gostado da resenha. Muito obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir