Oscar 2014

Depois de algum tempo sem postar, estamos de volta. O assunto de hoje, é um que já faz uns dias que passou, mas muitas pessoas comentaram, concordaram e discutiram, o Oscar 2014. Tínhamos grandes nomes para o Melhor Filme, e alguns concordaram com o vencedor, e outros não, mas falaremos sobre isso. Então começaremos pelos prêmios menores (alguns terão minhas opiniões, mas os menores ganhadores não terão muitos comentários, porque nem precisa).
Primeiramente, temos o prêmio de Efeitos Visuais, com Gravidade levando ele, que com certeza foi merecido.
Em seguida temos Melhor Animação de Curta, que Mr. Hublot levou a estatueta para casa. Gravidade levou de novo com Melhor Mixagem de Som. The Lady In Number 6: Music Saved My Life ganhou com Melhor Documentário de Curta. Melhor Edição de Som teve como ganhador, de novo, Gravidade. Helium foi ganhador com Mehor Curta-Metragem. Gravidade ganha de novo, só que agora com Melhor Edição.
Agora já temos um prêmio um pouco maior, que é Melhor Animação, pois tínhamos grandes nomes como Meu Malvado Favorito 2 e Os Croods, mas quem ganhou Foi Frozen, que era oque todos esperavam e torciam, um musical muito bonito, levando em conta que é a primeira animação de Disney que ganha a estatueta.
Melhor Trilha Sonora Original teve como ganhador Gravidade, mais uma vez. A Um Passo do Estrelado conseguiu levar de Melhor Documentário.
Lei It Go, de Frozen levou com Melhor Canção, onde foi merecido, pois é uma música muito bonita, mas estava torcendo também para Ordinary Love, de 12 Anos de Escravidão. Devemos lembrar também, que houve uma desclassificação, com Alone Yet Noy Alone.
Melhor Filme Estrangeiro teve seu vencedor um italiano, com A Grande Beleza, de Paolo Sorrentino. O Grande Gatsby levou o Oscar de Melhor Figurino e de Melhor Direção de Arte. O primeiro Oscar do Clube de Compras Dallas foi de Melhor Maquiagem. Melhor Roteiro Original foi levado por Ela. Gravidade aparece de novo levando de Melhor Fotografia. 12 Anos de Escravidão levou outro com Melhor Roteiro Adaptado.
Enfim chegamos aos principais prêmios... Lupita Nyong'o, que pela primeira vez atua, conseguiu levar como Melhor Atriz Coadjuvante, concorrendo com grandes nomes do cinema, com Jennifer Lawrence e Julia Roberts. Prêmio muito merecido.
Jared Leto conseguiu levar como Melhor Ator Coadjuvante, que foi muito merecido, onde ele faz o papel de um homossexual e fez uma mudança gigantesca.
Vamos agora ao de Melhor Atriz, que foi para ninguém mesmo que a Cate Blanchett, que estava concorrendo com grandes atrizes como Amy Adams, Meryl Streep, Sandra Bullock(apesar de não gostar dela, e não achar ela uma grande atriz, todo o resto acha, então ela também está aqui.) Outro prêmio merecido.
Melhor Ator teve como ganhador, o lindíssimo do Matthew McConaughey, que achei muito merecido, pois é um grande ator, e conseguiu mostrar que sabe atuar em papeis sérios, teve que emagrecer muito. Estava torcendo também para o Leonardo DiCaprio,  que fez um papel muito bom, também, mas que ainda é lembrado por Titanic, e temos que lembrar que a Academia ainda nãos gosta muito dele.
Melhor Diretor teve como ganhador Alfonso Cuarón, que era o que muitos esperavam, ainda mais por ser o primeiro latino-americano a concorrer e a ganhar. Mas estava torcendo pelo Steve McQueen, pela história do filme, mas enfim, podemos dizer que foi merecido.
Agora chegamos ao mais esperado e comentado, o de Melhor Filme. Todos ou a grande maioria estava torcendo para Gravidade, na minha opinião, não merece tanto. Quem ganhou era o que estava torcendo, 12 Anos de Escravidão, acho que os únicos que estavam a altura dele, são Nebraska, Clube de Compras Dallas e Philomena. Merecido.
Percebemos, então, que Gravidade só levou prêmios menores e técnicos. Já 12 Anos de Escravidão levou vários dos maiores prêmios.
Não podemos esquecer de comentar os melhores momentos. Tivemos logo na chegada, Jennifer Lawrence caindo, de novo. A apresentação de Ellen Degeneres, que foi muito boa e engraçada. Do que falar da selfie tirada pela Ellen com Jared Leto, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Julia Roberts, Bradley Cooper, Kevin Spacey, Brad Pitt, Angelina Jolie(lindíssima) e Lupita Nyong'o? Resultado: teve em 45 minutos, mais de 1 milhão de compartilhamentos e chegando aos 2 milhões de retweets, ultrapassando a foto de Obama. E por último a pizza pedida pela Ellen para todos os convidados. Podia ser melhor? Perfeito.
Fica óbvio que esse ano foi bem melhor que ano passado, com grandes nomes e grandes momentos. Ficamos por aqui.

Carol.

Nenhum comentário