Resenha - Um Caso Perdido

"Todo sorriso que vejo no seu rosto me deixa embasbacado, pois sei de quanta coragem e força você precisou quando criança para garantir que essa sua parte permanecesse vida. E sua risada? Meu Deus, Sky. Pense no tanto de coragem que foi preciso para voltar a rir depois de tudo que lhe aconteceu."


E aí pessoal? Estou aqui para um nova resenha, e por incrível que pareça, foi a mais difícil de fazer, apesar de ter sido o livro mais rápido que eu li esse ano. E ele é Um Caso Perdido da Colleen Hoover.
Nunca tinha ouvido falar dela nem de seus outros livros publicados, "Métrica" e "Pausa". Mas ao pesquisar, antes de lê-lo, vi comentários muito bons de seus livros e sua escrita. Isso já, logo no começo, me animou bastante.
Mas mesmo assim, ao começa-lo a ler, ainda estava com o pé atrás com ele. Com o passar da leitura, a história foi me cativando.
Enfim, vamos à história. Sky é uma jovem preste a fazer 18 anos... Sempre estudou em casa com sua mãe adotiva, mas por ser o último ano de estudos, decidiu que queria ir para uma escola. Só que para sua infelicidade, sua melhor e única amiga, Six, bem nesse ano decidiu fazer um intercâmbio.
Nisso, com todo o desenrolar da história, ela conhece Holder, uma garoto lindo mas muito enigmático que sempre está "seguindo" Sky. Talvez por tudo isso, ela começa a gostar dele, e acabam ficando juntos. 
Só que toda vez que ela vai dormir, ela sonha com uma menina pequena sempre chorando, e isso faz com que o leitor fique o livro todo tentando decifrar esses "pesadelos".
O livro todo se passa em volta de Sky, e ela foi uma pessoa que me conquistou muito rapidamente, talvez pelos seus pensamentos, ou pelos seus segredos, que vamos descobrindo ao passar da história. Já Holder... nunca vi garoto tão perfeito quanto ele, e quem leu sabe do que estou falando. Nem tenho comentários a respeito dele.
Uma coisa que talvez a autora pudesse ter focado mais foi a Six, ela é uma personagem talvez meio estranha a principio, mas ao ler, percebe-se que ela só quer o melhor para sua amiga. Mas acho que poderia ter falado mais dela.
A melhor coisa para mim, são os segredos que vamos descobrindo dos personagens, e isso foi espetacular. Mas também foi um choque danado, pois estava numa mera quarta-feira à meia noite, sendo que teria que acordar cedo para a escola no dia seguinte, quando todas essas informações são lançadas para o leitor numa rapidez imensa, em somente 4 ou 5 páginas. Tive que ficar um bom tempo me recuperando depois disso, mas posso afirmar que não poderia ter um desenrolar melhor, e que a partir disso, só vai aparecendo coisas novas!
Só posso dizer que ele me surpreendeu muito, não esperava tanto, e que recomendo para qualquer um. Título perfeito, história magnifica!!
Só para acrescentar, quando tava pesquisando para escrever esse texto, descobri que vai lançar mais dois livros dessa série (Hopeless), mas que ainda não tem título traduzido. O Losing Hope conta a história do ponto de vista de Holder, já o Finding Cinderella, conta a história de Six. Então era o que faltava para ficar perfeito!
E você, é um caso perdido também?

É isso aí pessoal. Espero que tenham gostado, comentem aí embaixo se gostaram também. Sigam o blog, comentem com os amigos, compartilhem que ajuda muito a gente. 
Fico por aqui, e esse final de semana tem mais texto...

Boa leitura,
Carol!

Nenhum comentário