Resenha - Por Que Indiana, João?


"- Não importa o que eles achariam, João. O que eu gostaria é de ver que você é o tipo de pessoa que não fica de braços cruzados enquanto alguém apanha por sua causa.
- Ninguém parecia se importar muito quando era eu que apanhava."


Finalmente! Hoje acabei mais um dos livros que comprei na Bienal!!! Demorou bastante, mas consegui...
Por Que Indiana, João? é o livro do Danilo Leonardi que é o criador do ótimo canal do Youtube Cabine Literária, sempre acompanho e gosto muito.
Quando fui à Bienal não tinha ele em mente para comprar, mas logo que cheguei a Editora Giz estava entregando as senhas para seu autógrafo e não resisti. A minha curiosidade ainda vai me matar... Então, acabei comprando e ganhando seu autógrafo.
Esse é seu livro de estréia, e confesso que fui sem muitas expectativas.
Logo de cara vemos que é um livro de leitura fácil e rápida, com uma escrita bem simples.
Quando João derruba um valentão de sua escola e seu amigo filma ação sua vida muda completamente. O vídeo é postado na internet e logo é visto por todos. Valentões que batiam nele viram amigos, pessoas que riam dele ficam com medo e João, que era tímido e sem amigos, vira famoso.
Aclamado e procurado por jornalistas, suas atitudes e pensamentos irão mudar num piscar de olhos.
Como fala de um assunto que hoje já é bem batido, bullying, o livro fica um pouco cansativo. O que me surpreendeu mesmo foi o final, não esperava tanto.
Como não contava com nada tão "grandioso", ele foi uma leitura agradável, típica para passar o tempo.
E vocês, o que acharam?

Até o próximo e boa leitura!
Carol!!!

Nenhum comentário