Eu Fui! - Teatro "As Bruxas de Salem"

Este final de semana fui assistir à peça de teatro, "As Bruxas de Salem", que é um assunto que me interessa muitíssimo!
A história é muito interessante, os atores muito bem preparados e de extrema qualidade. Recomendo muito para quem gosta de teatro e também para quem não conhece, como eu. Por incrível que pareça, essa foi minha primeira vez ao teatro, - na verdade, fui várias vezes quando criança, mas me lembro pouco, rsrsrs! - e posso dizer que foi muito gostoso!

Sinopse:
Os trágicos acontecimentos ocorridos em Salem, Massaschusetts 1692. Quando algumas garotas foram descobertas dançando ao redor de uma fogueira na floresta, pelo reverendo Parris do povoado de Salem, iniciou-se uma verdadeira cruzada para a erradicação de qualquer comportamento “anormal”, profano, considerado demoníaco. Desta forma, enquanto esse mesmo grupo de garotas, lideradas por Abigail Williams, se aproveita da situação para convencer a todos de que Salem está tomada por bruxas que as tinham enfeitiçado, um outro grupo, do fazendeiro John Proctor, tenta provar que tudo não passa de uma farsa. Entretanto, a decisão final depende das descobertas do reverendo Hale, o caçador de bruxas, e do veredito do juiz Hathorne.
Fatos reais , históricos , que serviram de inspiração para o dramaturgo Arthur Miller escrever esta obra clássica tida como uma metáfora da caça às Bruxas . A histeria coletiva e os trágicos acontecimentos de um período perverso da história da Humanidade , lança olhar em comportamentos e sentimentos dicotômicos , como Bem e Mal , Sagrado e Profano , Deus e Demônio , Guerra e Paz ou Amor e Ódio , expostos em diversos períodos da nossa História e ditos por muitos como reflexo cruel do "Bicho Homem" e seu comportamento primitivo . Todo este Universo se reflete em As Bruxas de Salem de forma ficcional e dramática , porém genialmente escrita para nos dar a sensação de realidade , história vivida , sentida e exposta brutalmente em cena , expurgando nossos fantasmas ,medos , mistérios e desgraças para quem sabe assim e de algum modo nunca mais existir no Mundo .


A peça tem no elenco 30 atores da Oficina de Atores de São Paulo - Pinheiros, e duração de 75 minutos (que passam muito rápido!).

Vou deixar o local aqui em baixo e a página deles no Facebook para mais informações!

OBS.: Lembrem-se que vai até dia 04/07, só mais duas semaninhas.

Teatro Maria Della Costa
Rua Paim 72 - Bela Vista - São Paulo
Sessões Sextas-feiras às 21:30 / Sábados às 19:30
Ingresso: preço único (promocional) R$15,00
Facebook - Espetáculo: As Bruxas de Salem

Espero que tenham a oportunidade de ir!

Até a próxima!
Carol.

Nenhum comentário