Perfeito! - Entre Outubros


"Esse tal de tempo só serve para nos envelhecer, nos amargar. Faz com que gerações se distanciem, se desconheçam. Torna o conhecido meramente estranho; e o estranho, nunca antes existido. Se você não o usa a seu favor... o jogo acabou. De repente você perdeu a oportunidade de aproveitar o melhor momento, a melhor oportunidade. Passou. Afinal, o tempo não faz uma pequena pausa para você arrumar sua vida. Não existem contestações contra ele."

Enfim vou poder falar desse livro que virou meu amorzinho! "Entre Outubros", de Rebecca Dellape, Editora Novo Século, é um livro perfeito do início ao fim e por vários motivos que serão falados aqui.
Primeiro, deixo citar essa capa simplesmente maravilhosa. Linda de morrer! Além de ser nacional, o que já está virando rotina aqui em casa.
Depois de conseguir fugir de um sequestro, Holly Armstrong, uma adolescente de 16 anos vê sua vida mudar totalmente. Ela, junto com a mãe, estão passando por uma crise financeira e ainda tem que se  mudarem de cidade, trabalho e colégio. Deixar tudo e todos a quem conhecem para tentarem reconstruir as suas vidas. Além de tentar dar volta por cima, Holly vai atrás de respostas sobre seu sequestro, encontrando pessoas nada convencionais, que mudarão seu olhar sobre o mundo, além de fazer coisas que em sua antiga vida nunca iria fazer...
A história vai se desenrolando de um jeito magnifico, e os personagens não podiam ser mais perfeito! A personalidade da Holly é uma coisa incrível, porque ela é forte na frente de todos, mas no fundo ela precisa de uma fortaleza que, infelizmente, não é a sua  mãe... Nesse momento aparece a personagem Rebecca, que ajuda ela e está em todos os momentos. E o que achei mais legal é que a Rebecca é a própria autora, o que só deixa melhor o livro.
E ainda digo, ela algumas vezes é mais forte e interessante do que a própria Holly. Acho que a alma do livro está nela! E o final.... é o melhor que podia. Era o que o livro precisava!
Digo uma coisa só: esse não é mais um livro clichê de adolescentes. E com certeza temos mais uma grande autora nesse meio em que tudo é criticado, mas pouco é sentido!
E para os fãs da autora e do livro - com eu já virei -, podem se animar, já vai ter o segundo, e tenho certeza que será tão bom quanto o primeiro!

Até a próxima e boa leitura!
Carol!

4 comentários

  1. Adorei a resenha, porém não gostei muito de Entre Outubros.
    Sucesso!
    http://livronhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. E sério que não gostou do livro?? Eu adorei! Que pena, mas ficou feliz que tenha gostado do texto.
      Obrigada!

      Excluir
  2. Uma amiga está para me emprestar mas me disse que não gostou do livro, e por isso eu tinha desanimado de ler. Mas gostei da sua resenha e é bom ter um ponto de vista diferente. Fiquei mais interessada em ler.

    https://ondevivemashistorias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desanima não, pois ele é bárbaro. Diferente dos clichês.
      Dê uma chance, aí depois me diz o que achou...
      Bjss

      Excluir