Resenha - Clube da Luta


"Aquele rosto enorme e úmido encosta em minha cabeça e me sinto perdido. É assim que sempre acabo chorando. Chorar é o que sobra na escuridão asfixiante de dentro de outra pessoa, quando você vê que tudo o que já conseguiu na vida terminará no lixo."

"A primeira regra é NÃO falar do Clube da Luta!"
Porém, para trazer essa resenha terei que quebrar algumas regras.
Lembrando que falarei somente do livro, pois ainda não assisti o filme.
Depois de ouvir muitas críticas e comentários positivo sobre "Clube da Luta", de Chuck Palahniuk, Editora Leya, decidi ler. Fui lotada de expectativas e não me decepcionei!
O narrador - que não sabemos o nome -, no começo tem uma vida muito boa, é rico, inteligente. Mas ai aparece um problema: as insônias! E para relaxar, ele começa a participar de terapia em grupo. porém essas terapias são focadas para pessoas com problemas terminais, como câncer.
Depois de um tempo participando e sua insônia melhorando, ele conhece Marla Singer, que também faz terapia, mas está lá com outras intenções. E todos seus problemas voltam, inclusive a falta de sono.
Porém, o livro só começa a andar de verdade quando aparece o personagem Tyler Durden, e o clube da luta toma forma a partir de uma brincadeira entre os dois. Tudo o que acontece no clube da luta fica no clube da luta. As pessoas só se conhecem enquanto estão lutando.
Tyler quase que comanda a vida do narrador, e tudo o que ele disser é fato! Tudo o que ele pedir deve ser feito! E por ai segue a história.
Com certeza o ponto forte do livro é essa relação entre os dois personagens, e para quem já leu o livro ou já assistiu o filme, sabe que tem uma explicação para tudo isso. E com certeza foi o que mais gostei no enredo. Foi o que me fez concluir o quão bom é esse livro. Não podia ter terminado melhor.
Agora é assistir o filme e ver se é tão bom quanto o livro. Ele sempre recebe críticas positivas, então creio que ruim não deve ser.
E vocês, já leram? já viram o filme? Gostam?

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

7 comentários

  1. Até hoje não vi o filme *desonra* mas gostei muito da resenha e me deu vontade de ler o livro o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, também não vi o filme ainda.
      Leia, vale muito a pena. Tenho certeza que vai se surpreender!
      Bjss

      Excluir
  2. Olá!
    Já quase comprei esse livro várias e várias vezes. Acho que vou arriscar! Também não vi o filme mas pelo o que contam é fantástico.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      E porque não comprou? Rsrsrs.
      Leia sim e depois me conte o que achou. Fui ler por causa do filme, que falaram que é bárbaro.
      Bjss

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Este livro está na minha lista. Estou muito curiosa para ler, pois todo mundo fala muito bem, e também quero assistir ao filme. Adorei a resenha. E aguardo a postagem das suas melhores leituras de 2015.

    beijos,
    Ana
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo!
      Sim, decidi ler ele por causa dos ótimos comentários principalmente sobre o filme. Agora só falta assisti-lo...
      Fique de olho que ainda essa semana deve sair a lista!
      Bjss

      Excluir