Vida Longa Ao King!


"Nessas horas, para mim, um livro é vital. Se eu tiver que passar um tempo no purgatório antes de ir para um lugar ou outro, acho que não sofrerei muito de houver uma biblioteca que empreste livros (se tiver, provavelmente só terá romances da Danielle Steel e livros de autoajuda - rá-rá, se ferrou, Stephen)."

AMO! AMO! AMO! 
Como um ser humano pode ser tão bom em tudo o que faz? Sim, sei que existe algumas exceções, algumas que não foram "a história", mas convenhamos, foi por MUITO pouco, vai... E ele tem crédito para isso. 
Meu herói, Stephen King, vive me surpreendendo, e sempre da melhor maneira possível. 
Saindo de sua zona de conforto, encontramos um King sarrista, cômico, auto critico, sofisticado, e todos os adjetivos que quiserem usar. Com o King, pode!
Em "Sobre a Escrita", da Editora Suma de Letras, encontramos um Stephen genuíno, simples, batalhador, hilário. Vou mais além, um professor nato de escrita literária. Dá até vontade de usar suas dicas e tentar para ver o que acontece!
King dá, literalmente, uma aula sobre a arte de escrever, nos fala sobre sua infância alegre e pobre, sua árdua batalha para incluir seus textos em jornais locais até sua vitória, fazendo parte do seletivo hall da fama dos melhores.
Nesse exemplar, ele nos conta de toda sua trajetória - infância, juventude, casamento com sua adorada e inspiradora esposa, Tabha - dicas gramaticais, estilo e gênero literário, até "nãos" que foram aceitos como crescimento para textos melhores. E, melhor ainda, nos atualiza com uma lista de seus livros e escritores favoritos.
Aqui, ele divide com nós, seus mortais leitores, suas experiências, sua escrita, suas dicas, sua rotina, suas inspirações. É uma viagem corajosa, sagaz e persistente em busca de um único ideal: a literatura! 
Resumindo: uma aula singular do maior autor de suspense de todos os tempos.

Cláu Trigo

Nenhum comentário