03:33 - Para Aquecer a Semana Draco #1


"Os móveis rústicos, elegantemente posicionados nas sombras, pareciam fitar-me. Senti uma brisa gélida dançar às minhas costas. A luz tremeluziu por alguns segundos e estabilizou.
Apanhei rapidamente os documentos, minhas mãos tremiam. Prendi-os debaixo do braço e desloquei-me até a estrada e subi rapidamente os degraus, sem olhar para trás. Algo me espreitava, pressentia isso."

Hoje começa a Semana Draco em comemoração aos mil inscritos na nossa página do Face. Todo dia até sexta-feira terá uma resenha de algum livro/conto da editora.
Obrigada à todos, que fizeram de nós, mera leitoras compulsivas, pessoas melhores. Vocês são a válvula que nos move.
E como agradecimento, resolvemos fazer uma semana de livros da Draco, uma Editora que está aí no mercado incentivando, motivando, investindo, apostando no talentos tupiniquins aqui da terrinha. Acho isso formidável, encontramos nessa montanha editoral, talentos promissores, autores com potencial escondidos nessa avalanche de livros, propagandas, divulgação enganosa e mídia tendenciosa. 
Gosto de resenhar meus livros descompromissada. Pago por eles e tiro o fardo das costas de ter que falar bem porque "ganhei", porque tenho um voto de "gratidão", assim dizendo. Pelo amor de Deus, NADA contra que faz parcerias, mas isso me incomoda muito. Eu, Cláudia, não consigo ler um livro e simplesmente falar bem se não gostei, também gosto de ler no meu ritmo, tem livros que fazem anos que estão na estante e foram comprados em seus lançamentos! Acredito que vão ficar lá mais um tempo!
Sou um ser livre: sem prazo, sem compromisso, sem obrigações. Leio de acordo com meu humor. E ele é bipolar, varia de acordo com o tempo e a hora, rsrs.
Tirando os desafios que minha filha Carolina me envolve, e acabam virando obrigação, com data e hora marcada, o resto corre de acordo com as minhas convicções e vontade.
Então, vamos ao que interessa.
"03:33", de Waldick Garret, foi um achado. Vou confessar que sou uma aficionada por livros e contos de suspense e terror. Primeira visão: capa linda, linda, linda! Amo essa capa. O livro na parte de gráfica é muito bem feito, com folhas grossas, algumas ilustrações entre contos. Bem legal.
Outras impressões: achei alguns erros de revisão, e sou muito chata com isso. Me incomoda demais! Os contos são bem escritos, envolventes, mas achei que a sinopse do livro na sua contra-capa engana um pouco, o que pode frustar seu leitor. Quando compramos alguma coisa que fala que é terror, esperamos terror! Se compramos romance, queremos romance! Na sinopse se vende um produto, mas ele não é tão aterrorizante assim. 
Mas o que vale é que seus contos são ótimos, muito bem construídos, inteligentes, interessantes. Tem até um suspense no ar, mas não espere noites mal dormidas, porque não vai rolar. Se a sinopse fosse mais bem elaborada, acredito que o livro seria perfeito!
O conto "Margaux"  é MUITO bom, "Lesônio" é uma distopia moderna, bem legal. Todos tem um pontinho de suspense, mas altamente gostosos de ler, bem escritos. E antes que me esqueça. no final do livro Waldick dá sua versão para cada conto, explicando o que foi vivenciado, meio vivenciado ou pura imaginação.
Acho que vale a pena darem uma conferida.

Por Cláudia Trigo

9 comentários

  1. Tenho uma ressalva no que você falou no qual me incomodei por demais.
    Tenho várias parcerias com Editoras e isso não me obrigada a falar bem de um livro que li e não gostei, já li diversos que recebi e não babo ovo em cima...E por isso motivo que não faço parceria com autores, para evitar problema, já que muitos não aceitam opinião negativa.

    Agora sobre o livro, gostei da capa, achei curioso, e também adoro um bom livro de suspense, acredito que ele seja um prato cheio. Quanto aos erros de revisão, isso é um probleminha, mas pra mim não incomoda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helana.
      Quando fiz o texto, a primeira coisa que comentei foi justamente a ressalva que você faz - não sei se percebeu - NÃO tenho nada contra que tem parceria, mas a chance do livro ser super valorizado é grande, por isso que existe a "tal" parceria!
      Que bom que você não faz parte da maioria. Sei disso porque comprei muitos livros baseado em opiniões positivas de livros ruins. Um deles foi o "Demonologista".
      Literalmente, o livro é péssimo, horrível, uma droga. Entrei nessa algumas vezes, mas hoje estou mais esperta.
      Quanto a parceria com autor que você citou, não faço a miníma ideia de quem seja Waldick. Não o conheço, nunca ouvi falar, não sei de quem se trata. Se o conhecesse acredito que não teria problema algum em dizer.
      Quanto ao livro, tirando a "propaganda" exagerada, ele é ótimo como uma boa história para terminar a noite!
      Os erros de revisão me incomodam sim, e muito! Não consigo ignorá-los, talvez por ser jornalista e sempre ser cobrada por isso, rsrs.
      Mas, de novo, me desculpa se se sentiu ofendida! A ideia em nenhum momento foi essa. Foi só um desabafo de alguém que já comprou inúmeros livros "indicados" e se ferrou no final!
      Um abraço.
      Boa leitura!

      Excluir
    2. Claudia para você saber em quem confiar na opinião você tem que ver todo trabalho do blogueiro, seu tempo de estrada, sua responsabilidade e sua opinião em geral. Nem todos têm maturidade para avaliar determinados livros, muitos nem argumentam.
      Depois de tempos na blogsfera sei diferenciar as opiniões que confio ou não. Tenho algumas amigas que são fãs do terror e falam maravilhosamente bem dos títulos desse estilo, mas sei que nem tudo funcionária para mim, já que não tenho costume com esse estilo. Então penso não é porque algo foi maravilhoso para ela que será para mim. Mas nem por isso não considerarei a opinião da mesma.
      Enfim espero que você tenha mais sucesso nas próximas compras e entenda meus comentários, os fiz apenas para compartilhar minha opinião ok!!???

      Leituras, vida e paixões!!!

      Excluir
  2. Olá Claudia, eu também ainda não tenho parcerias e também acho que ter que ler com compromisso de prazo não deve ser muito legal e concordo que se o livro for ruim, deve ser feito uma resenha correta do livro, se ele é ruim, é ruim e ponto. Como ainda não tenho parcerias consigo fazer uma boa seleção das minhas leituras. Mas se eu ler pontos negativos em um livro com certeza vou falar na resenha. Já aconteceu isso comigo também, de ler uma resenha aparentemente positiva e o livro não ser nada daquilo que falaram!
    Esse é um conto, né? Fiquei curiosa pela leitura!
    Vou procurar mais informações sobre ele.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Acredito que não são todas as editoras que fazem isso que você falou, exigir que fale bem do livro. Eu pelo menos sou parceira da arqueiro a anos e nunca me exigiram tal coisa. Sou livre para expor minha opinião, até porque eu quem escolhos os títulos que recebo e caso não goste tanto da leitura, como aconteceu recentemente com Enquanto Bela dormia (pode ler minha resenha lá no blog) fico livre para argumentar o que não me agradou. Uma pena que alguns blogueiros sofram com editoras que fazem esse tipo de exigência. Então vale a pena sondar as mesmas antes de se inscrever para parceria, não é!!??

    Sobre o livro em que você expôs sua opinião, não conhecia o título e achei interessante a sugestão. Gosto de contos de suspense e aos poucos estou lendo alguns de terror. Sou medrosa e estou entrando nesse universo aos poucos então essa indicação seria para os iniciantes pelo que entendi, já que não te causou o medo esperado.

    Confesso que hoje em dia raramente leio sinopse, poucas são as confiáveis digamos assim. Mas enfim foi ótimo saber sua opinião sobre a leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livro de contos. Mas quanto ao fato de você ter falado que na sinopse diz que é um terror, mas você não achou tanto assim. Talvez seja pela sua carga. Raramente algo me aterroriza na literatura. Já li e vi tantos filmes do gênero, que tenho uma bagagem meio grandinha, aí algumas vezes chego a me frustrar, pois os outros morrem de medo, e pra mim é ok. Como você também sou meio chata com erros de revisão, mas infelizmente eles são muito comuns.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Ola Clau eu amo contos , gostei da capa, pena que achou alguns erros algumas leituras realmente precisam ser feitas em nosso tempo. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oioi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro "03:33", de Waldick Garret, por ser de um genero que nao costumo ler, assim, nao estou por dentro das obras do autor.
    Erros em livros me incomodam demais, e acabo tirando estrelas na nota por isso, pq querbra demais a leitura e ainda tem que adivinhas o que era para ter escrito no lugar.
    Valeu pela dica.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nunca vi esse livro! Qual o tema centra dos contos? Suspense/terror que qual estilo? Achei a capa linda, mas como não conheço o autor nãos e se é o que gosto!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir