Maravilhoso! - Colleen Hoover Destruindo Nossos Corações...


"Não fico sentado aqui me perguntando se algum dia irei assimilar sua morte. Fico aqui me perguntando quando é que vou parar de vê-la morrer."

"Sem Esperança", da Colleen Hoover ( Ed. Galera Record) é o segundo livro da série Hopeless - o primeiro foi  "Um Caso Perdido" e o terceiro é "Em Busca de Cinderela" - esse ainda não lido.
Como alguns devem saber, o primeiro livro eu simplesmente AMEI!, e virou rapidamente um dos meus favoritos. Quando a editora anunciou que iria lançar o o segundo livro, fiquei histérica. Literalmente!
Até que enfim consegui ler, e de novo fui recebida por sentimentos que só essa autora, com essa série, consegue transmitir.
Para quem leu o primeiro livro, esse vai trazer praticamente a mesma história que o anterior, só que agora pela visão de Holder. Para quem não conhece a história, vou dar uma resumida.
Culpado por não conseguir salvar sua irmã Less (que se suicidou) e sua melhor amiga Hope (raptada quando ainda era pequena), Holder torna-se agressivo. Mas depois de um ano, quando volta para sua cidade natal para morar com  sua mãe, Holder se depara com Hope - que se chama agora Sky. Porém ele nunca imaginaria que o sofrimento seria ainda maior depois do reencontro.
A escritora consegue novamente despertar tudo aquilo sentido no primeiro livro. E eu achava que seria impossível!
Foi ótimo lembrar de alguns acontecimentos e detalhes que já tinha me esquecido, depois de quase um ano da leitura do livro anterior, lembrar os nomes dos personagens, entre outros detalhes...
É muito interessante ver todos os problemas pelo olhar do Holder, e como ele se sentia em relação a tudo aquilo. E para quem acha que é mais do mesmo, que já sabemos de tudo, que o livro não atingirá nós leitores, vocês estão enganados. Ele é tão bárbaro quanto "Um Caso Perdido".
A única coisa que talvez fez ele perder alguns pontinhos foi que achei em algumas partes a história fica um pouco repetitiva. Por ele se sentir culpado por tudo que aconteceu, Holder acaba falando a mesma coisa em quase todos os capítulos. E isso cansou um pouco. Porém nada que tire seu brilhantismo!
Um outro problema que tive foi a capa, além de ter uma pessoa nela (acho o pior tipo de capa), ser super feia, não condiz com o personagem. O Holder no livro acabou de fazer 18 anos - nesta capa ele parece ter uns 30... Horrível! Desde o primeiro, a capa já não era muito boa, mas ainda era próxima com a personagem.
O livro é super atual e importante por tratar de assuntos muito sérios e pouco falados. É uma série que mais pessoas deveriam conhecer e ler!
O terceiro livro - "Em Busca de Cinderela" - está no meu desafio, no entanto é o último livro do ano a ser lido... E novamente estou muito ansiosa, apesar de já saber que ele será mais leve e mais engraçado.
Fica aqui uma resenha nem a altura do livro e da autora e minhas súplicas para que vocês, leitores do Olhar, leiam e depois me digam o que acharam. E para quem já leu, comentem ai embaixo se gostaram tanto quanto eu!

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

Nenhum comentário