A Ascensão dos Dragões


"Uma parte dela gostaria, é claro, de fazer o que se espera dela e passar seu tempo com as outras meninas, onde é o seu lugar, cuidando de assuntos domésticos; mas no fundo, isso não representa quem ela é. Ela é filha de seu pai e tem o espírito de um guerreiro como ele, - e não seria contida pelas paredes de pedra de sua fortaleza ou sucumbiria a uma vida entada diante de uma lareira."

Do mesmo jeito que sorteei um livro parado na minha estante para eu ler em cada mês, também sorteei um e-book do meu Kindle para ler, se não, nunca ia ler vários que estavam lá.
E o livro sorteado desse mês foi "A Ascensão dos Dragões", da americana Morgan Rice - um e-book que está de graça na Amazon.
Nunca tinha ouvido ninguém falando nada dele, mas por estar de graça, é óbvio que baixei. E a sinopse tinha me interessado bastante, pois fantasia é sempre um gênero que gosto muito - além da capa, que está bem bonita.
A história acontece em volta de Kyra, uma adolescente de 15 anos que sonha ser guerreira, igual ao seu pai, o comandante Duncan - apesar de ser a única garota em uma fortaleza só de meninos. E para conseguir o respeito de todos, com suas habilidades, ela vence batalhas que poucos homens conseguiriam ganhar. Mas Kyra percebe que ela tem algo de diferente e que todos olham para ela como se ela não fizesse parte daquele lugar.
Quando ela atinge a idade prevista, um senhor local chega para levá-la embora e seu pai planeja um casamento para salvá-la. Não querendo ir embora nem se casar com alguém que ela nem conhece, Kira foge indo para o meio da floresta, onde encontra um dragão ferido - e a partir disso, iniciará uma série de eventos que mudarão a sua vida para sempre.
Paralelamente, dois personagens vão aparecer: Alec, um jovem de 15 anos que se sacrifica pelo irmão e Merk, um mercenário que quer parar de matar.
A história é bem interessante e a parte de fantasia vai ficar com o dragão e os trolls, que em certo momento vão aparecer. Os dois personagens masculinos que aparecem mais tarde, neste volume ainda não tiveram muita importância - a melhor parte mesmo é a Kyra! Ela é uma personagem muito forte fisicamente (e habilidosa), inteligente e que tem uma personalidade linda - que falta em muitas personagens femininas de outros livros. Ela foi o que mais gostei do livro, disparado.
O livro é muito bom em vários aspectos, mas ela está em outro nível.
O único problema do livro é a tradução. Por ser escrito em inglês e não ter editora, parece que foi traduzido pelo Google. E isso é muito triste, pois é um bom livro que tem muitos erros, principalmente de concordância. No começo eu me irritei bastante, porém me envolvi tanto com a história que depois de um tempo nem estava ligando mais.
Esse é o primeiro volume da série "Reis e Feiticeiros", que até agora tem 6 volumes. Os outros livros não estão de graça, mas estão menos de R$20, 00 na Amazon. Os nomes dos livros são:

1. A Ascensão dos Dragões;
2. A Ascensão dos Bravos;
3. O Peso da Honra;
4. Uma Forja de Valentia;
5. Um Reino de Sombras;
6. A Noite dos Corajosos.

É um livro muito bom que tem esse problema na tradução. Recomendo muito!

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

2 comentários

  1. Oi Carol!

    Eu adoro livros de fantasia e sinceramente eu adorei a premissa desse livro!! Acho que nunca li nada que tenha dragões, tentei ler a guerra dos tronos e foi uma negação hahahahah enfim eu gostei do rumo dessa estória, achei diferenciada, o único ponto clichê foi ela ter que se casa e fugiu por isso é um homem vem para buscá-la? Por que isso? Fiquei curiosa, que pena que tradução e ruim mas fiquei curiosa demais quanto às dragões, vou anota na minha lista é tenta ler com essa tradução ruim, espero passa por cima disso.


    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Acho que quem gosta de fantasia tem bastante chance de gostar desse. Com a Guerra dos Tronos, eu não tenho nenhuma vontade de ler, por incrível que pareça.
      Claro que tem alguns clichês, mas não são tantos....
      A tradução é o problema dele. Mas se gostar da história, depois de um tempo já não é tão perceptível.
      Bjss

      Excluir