Em Busca de Cinderela - Resenha


"Na realidade, eu só não estava indo atrás do meu sonho por achar que sonhos não passavam disso... de sonhos. Eram intangíveis. Irreais. Infantis."

E, mais uma vez, trago uma resenha de um livro da Colleen Hoover! Dessa vez, o livro é "Em Busca de Cinderela", Editora Galera Record, que é tipo um spin-off da série Hopeless. Os dois primeiros livros já tem resenha aqui no blog e eu simplesmente amo o primeiro, "Um Caso Perdido".
Nesse caso, a história não vai se passar em volta dos protagonistas dos outros livros, Sky e Holder, mas sim com Daniel - um pouco menos -, e Six - ou Cinderela, para ele.
Os dois personagens desse livro são citados nos livros anteriores e aparecem várias vezes neles, pois ela é a melhor amiga da Sky, e ele é o melhor amigo do Holder.
Essa história é narrada pelo Daniel, e a primeira vez que ele encontra a Six é num armário da escola. Daniel tem o quinto período de aula vago e costuma dormir lá (como queria ter feito isso, rsrs). Durante um dia em que ele está angustiado com tudo e o dia dele está péssimo, uma menina entra no armário e cai em cima dele. Porém, como o local não tem luz, eles não conseguem ver o rosto um do outro. Essa tal menina está chorando e xingando todo mundo. Ela também está tendo um dia horrível e eles acabam conversando. Conversa essa que acaba com eles se beijando.
No dia seguinte ela volta no armário e eles ficam mais um tempão conversando, sem em nenhum momento se verem. No final, ela diz que nunca mais verá ele e vai embora de repente. Daniel vai o resto da semana no armário, mas ela não aparece mais. E como ele não sabe como ela é e nem o seu nome - ele a chamava de Cinderela -, ele acaba desistindo e segue com a vida.
Depois de muito tempo e com uma nova namorada - que ele não gosta tanto assim - vira e mexe, ele se vê pensando na Cinderela.
Num encontro com o Holder e a Sky, ele acaba conhecendo a melhor amiga dela, a Six - que estava viajando em um intercâmbio na Itália. Só que nesse meio tem um grade problema: Holder não deixa ele se aproximar da Six, porque se não der certo um possível namoro, vai estragar toda a amizade entre os quatro. Mas o maior problema é que ele não sabe que ela é a própria Cinderela - e isso não é spoiler, está na orelha do livro.
O mais interessante ao ler o livro é ver essa descoberta dos dois. Até porque tem mais coisa nesse meio. Muitos segredos dos dois, principalmente dela. Além de ser mais interessante sabermos um pouco mais da vida dos dois, que nos livros anteriores não é mostrado muito (até por eles não são o foco).
Obviamente não é o melhor livro dessa série, muito por não ser tão pesado como os outros, mas o final tem uma revelação tensa e que nos outros livros não é nem citado - não que eu me lembre.
Esse é um livro bem rápido de ser lido - também, tem 158 páginas - e bem fofinho.
Vale muito a pena ler. Principalmente para quem já leu os outros dois. E essa série só vai melhorando!
A Colleen Hoover é simplesmente magnífica! <3

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

Nenhum comentário