TAG Carnaval Em Livros




Esse ano decidimos tentar responder mais TAGs. Como mês passado criamos uma para o blog (que você pode conhecer clicando aqui), esse mês vamos responder uma TAG relacionada ao Carnaval, já que estamos em plena festa. É uma TAG bem curtinha que vimos no blog Leitora Voraz. Espero que curtam e quem quiser responder, fiquem à vontade - só não se esqueçam de citar aonde viram!

Confete e serpentina: Um livro que te deixou alegre, ou que te fez rir


  • Cláudia: "Marley & Eu" foi um livro de fortes emoções. Ri, chorei, ri de novo, chorei de novo. Um livro leve e gostoso para se divertir.
  • Carol: Um livro que foi super leve, que sempre que eu lia ficava feliz e fez várias vezes eu rir foram todos os da série do Percy Jackson.
Bloco literário: uma série que todos os volumes foram bons


  • Cláu: Trilogia Archie Sheridan & Gretchen Lowell. Não sei nem como falar desse livro. Amo essa trilogia e faz parte da minha estante de estrelados.
  • Carol: Quase citei Harry Potter de novo, rsrs, mas para não ser repetitiva, decidi escolher a série Rangers - Ordem dos Arqueiros - que eu simplesmente AMO. Todos os 12 volumes não decepcionam (e não se assustem com a quantidade de livros, vocês leem e nem percebem que já acabaram!).
Sambódromo: o melhor livro do seu gênero preferido


  • Cláu: Millennium. Leio, leio, leio e acabo voltando sempre nos mesmos, e Millennium faz parte dessas minhas voltas aos "mesmos". Amo!
  • Carol: Eu não tenho um gênero favorito, tenho vários que gosto demais. Por exemplo, adoro policial, mas teria que citar o Boneco de Neve que já apareceu tantas vezes aqui no Blog e nas TAGs que decidi mudar um pouco. Fantasia eu também adoro, mas ainda não li tantos livros desse estilo para citar. Então decidi escolher por distopias, que é um gênero que já li vários livros - por sua importância para os livros atuais mais conhecidos e sua qualidade, "Fahrenheit 451" é o melhor história dos que já li!
Trio elétrico: um livro tão bom que te fez virar a noite lendo


  • Cláu: Li "Marina" em uma noite. Impossível de parar.
  • Carol: Tenho alguns livros que passei a noite lendo por serem tão bons. Para não repetir vários deles, escolhi um que li recentemente: "O Hobbit". Era um livro que estava com um pouco de receio pensei que teria dificuldades com a escrita do Tolkien, mas me enganei erroneamente. Eu adorei tudo nele e li muito rápido, mais até do que esperava!
Frevo literário: o melhor livro que você leu nos últimos tempos


  • Cláu: "O Velho e o Mar" foi a minha primeira vez com Hemingay, e devo confessar: foi uma experiência inesquecível! Já estou no caminho para a próxima...
  • Carol: É claro que precisava citar um livro policial, rsrs. E o melhor que li nos últimos tempos foi "A Última Vítima" - mesmo sendo o 10º volume da série, rsrs. Super recomendo!
Esses foram os livros que escolhemos. Esperamos que gostem! Qual seriam as respostas de vocês?

Carol e Cláudia!

Nenhum comentário