O Voo da Mariposa - Conto #2 do Livro dos Mistérios


Depois de muito tempo enrolando e tentando adivinhar esse segundo conto do autor Jeremias, "O Voo da Mariposa" - que faz parte dos Livros dos Mistérios, eis que a venho escrever a resenha!
Para quem não conhece, no final do ano passado fiz a resenha do primeiro conto dessa coletânea: "A Traição do Sapato Novo". No total, são 3 contos, sendo esse o segundo. Eles podem ser lidos separados, mas o melhor é serem lidos na sequência.
Nesse, uma senhora bastante religiosa tenta escrever uma carta perdoando seu marido que a traiu. Porém, o ato de perdoar não é tão simples. Outras pessoas desculpariam algo assim ou se vingariam? O que é pior: ser enganada ou se tornar infiel? A carta perfeita não sairá tão facilmente!
Como no anterior, para decifrar os mistérios, esse conto de 36 páginas tem que ser lido várias e várias vezes. O começo é um pouco lento, mas nada absurdo. Eu particularmente achei esse mais difícil de captar tudo. Tanto que no dia em que estou escrevendo essa resenha, ainda não consegui respostas para todas minhas perguntas, rsrsrs - mas isso é algo meu. Talvez vocês achem mais fácil!
Separados, acho o primeiro melhor. Porém como conjunto, esse é mais interessante. Agora preciso ler o terceiro para fechar esse ciclo e desvendar esse mistério.
Quando escrevi a resenha do primeiro, o Jeremias ainda não tinha conseguido lançar um livro físico contendo os três contos - era só possível ler em e-book. Mas enquanto estava lendo esse, ele me avisou que agora já podemos comprar a edição física!!! Vocês podem comprar no site americano da Amazon que eles entregam no Brasil. É feito sobre a demanda - o leitor compra e eles entregam! Deixarei aqui o site para se vocês tiverem interesse.
Meus parabéns Jeremias! Você merece demais!
Estou ansiosa pelo terceiro - principalmente para ficar mais algum tempo decifrando a história, rsrs.

Ordem dos livros:
  • 1º A Traição do Sapato Novo;
  • 2º O Voo da Mariposa,
  • 3º A Semente do Veneno.

Obs.: Jeremias, mil desculpas pelas várias vezes que demorei para respondê-lo e pela demora da resenha.

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

18 comentários

  1. Menina, fiquei doidinha pra ler! Amo mistério. De paixão!

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo demais os contos. Tomara que você consiga adivinhar tudo, rsrs.
      Bjss

      Excluir
  2. Gente, parece ser fascinante! Adoro essas reflexões e tals, apesar de não curtir contos. Toda vez que eles acabam eu sempre quero mais!!!

    Beijos da Nanáh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanáh!
      Eu também não sou a maior fã de contos, mas esses valem realmente! Espero que curta.
      Bjss

      Excluir
  3. Adoro livros com mistério... parece que fazem a gente pensar mais do que os outros, e amo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Rsrsrs, verdade! Esses livros fazem a gente se sentir mais inteligentes.
      Bjss

      Excluir
  4. Oi Carol, tudo bem?

    Ainda não conhecia o autor e nem seu trabalho, mas fiquei bem curiosa para conhecê-lo melhor. Eu adoro contos, e gosto mais ainda esse ar de mistério que eles deixam no ar, o fato de nos fazer ir atrás das respostas. pelo que você descreveu, o tema do conto é bem tratado, com toda certeza quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      O que mais gosto dos contos do Jeremias é essa questão de fazer a gente ir atrás das respostas. E já vou avisando que não é tão fácil assim, rsrs...
      Bjss

      Excluir
  5. Mais um livro para juntar a lista de livros a ler em 2017 (é bom que eu comece porque este ano ainda não li nadaaa. Isto porque a pessoa tinha como meta ler 2 livro. kkkk nota-se)

    A semente do veneno chamou a minha atenção.

    *seguindo o blog*
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Acho que são ótimos contos para começar e engrenar nas leituras do ano.
      O terceiro parece ser muito bom também.
      Obrigada por nos seguir!
      Bjss

      Excluir
  6. Fiquei bem interessada por essa coletânea, vou ver se consigo ler! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz que tenha se interessado. Espero que goste da leitura!
      Bjss

      Excluir
  7. Não conhecia a série ou o autor. Parecem ser bem interessantes. Contos de terror não é algo que tenha muita visibilidade atualmente. Houve até um autor famoso que disse que o gênero estava morto no Brasil. Talvez ele devesse ler esses livros!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa!
      Os contos são muito bons e a escrita do Jeremias é bem interessante. Eles não são bem de terror, mas puxam para o mistério (que também ainda não tem muita visibilidade).
      Acho que esse autor famoso deveria mesmo ler os contos, rsrs.
      Bjss

      Excluir
  8. Não conhecia nada sobre o autor e nem sobre seus livros. Parece ser interessante, embora não seja do gênero que mais gosto.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen!
      Acho que mesmo quem não gosta do gênero, pode gostar dos contos!
      Obrigada pelo comentário!
      Bjss

      Excluir
  9. Gosto de livros de mistério, vou procurar para saber mais sobre as histórias. Ótimo post, deu o gostinho de quero mais! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Se você gosta do gênero, tem bastante chance de gostar dos contos! Que bom que curtiu o post! Obrigada!
      Bjss

      Excluir