A Namorada do Meu Amigo - Resenha


"Beto, eleu éramos tão unidos que todos no bairro nos chamavam de Os Três Mosqueteiros. Onde um estava, o outro estava. E era sempre um por todos e todos por um, mas a chata da Juju vivia atrás da gente falando quera o D'Artagnan. Onde já se viu, D'Artagnan mulher?"

Pessoas, o que foi esse livro?
Eu, Cláudia Trigo, admito, sempre tenho um pouco de receio em livros YA (Jovens Adultos). Apesar de já ter lido alguns e gostado de poucos.
O livro "A Namorada do Meu Amigo". da Graciela Mayrink, Editora Novo Conceito, me surpreendeu de uma forma boa.
Sabe aquele livro que você não consegue tirar da cabeça? Então... foi isso.
O livro descreve com precisão, a vida de muitos jovens e seus dilemas diários. Perdidas em suas páginas, me vi diante de muitas situações semelhantes num passado distante. E quase morri de saudades, rs! Mentiraaaaa!
Voltando ao livro, Graciela conta pra gente a história de três amigos inseparáveis que quando entram na adolescência, dois deles - Beto e Cadu - se vêem apaixonados pela mesma garota - Juju. Só que tem um detalhe: Nem Beto nem Juju sabe desse segredo de Cadu. E aí é que a história ganha alma e graça. Muitas outras histórias e descobertas paralelas vão se juntando a história principal e vamos descobrindo com eles universos e situações engraçadas e inusitadas.
É mais uma história de amor? Sim, é! Mas quem não gosta de uma boa história de amor contada com humor e leveza de vez em quando?
A autora desenvolve com graciosidade, uma história que quase todo mundo já conhece, mas é sempre gostoso de ler que não somos os únicos a sofrer a dor do amor, e mais interessante, nos identificarmos em muitas situações vividas por seus personagens.
Um livro leve, poético, clichê, mas delicioso de ler.
Devorei em dois dias, e fiquei dias pensando nele.
Já tô pensando no próximo que lerei da autora.
Super recomendo para quem gosta de uma boa leitura...

Cláu Trigo

4 comentários

  1. Não curto muito YA, mas essa história me pareceu muito fofínea e empolgante!! <3
    Fiquei com vontade de ler! Embora não conheça a autora, fiquei bem curiosa em conhecer a escrita!
    beijinhos e obrigado pela dica :D

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu também adoro quando as histórias de amor são contadas de forma leve e divertida, pois assim conseguimos nos inserir mais na história e não achar nada dramático demais.
    Fiquei super curiosa com essa história, e assim que tiver oportunidade farei essa leitura

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dessa autora,mas gostei de saber a sua opinião sobre esse livro,adoro leituras assim,que de forma leve e gostosa nos levam ao nosso passado,contam uma boa história de amor e nos divertem.

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Pela sua resenha, parece uma leitura bem gostosa, eu tenho esse livro mas ainda não li. Graciela é muito simpática e tenho certeza que o livro faz jus. Bjkas

    ResponderExcluir