Livros Que Se Arrastaram


Agosto é aquele mês que nunca acaba, que demora horrores para passar...
Então resolvemos fazer uma  lista - cada uma escolhendo 5 títulos - de livros que demoramos uma vida para acabar por diversos motivos: desde uma história ruim/fraca até por ser difícil, ou com uma trama mais lenta ou pesada!
Venham com a gente para saber quais são os nossos, e comentem aí embaixo quais foram os seus.


CLÁUDIA: Para um livro que vendeu horrores, "O Guardião de Memórias" (Ed. Sextante), foi uma grande decepção. Uma história chata, lenta, óbvia. Não valeu o tempo perdido.
CAROL: Tive que ler - "Mayombe", Editora Leya, por causa do vestibular, mas já tinha lido antes um livro do Pepetela (para a escola) e que tinha adorado - "A Geração da Utopia", então fui com altas expectativas para ler esse... Mas não rolou. A história é muito devagar e não achei tão interessante quanto o outro que tinha lido!


CLÁUDIA: Não desisti de "Mein Kampf" (Ed. Centauro), só dei um tempo porque é um livro MUITO pesado e preciso ir devagar para poder suportar a carga!
CAROL: Esse - "As Crônicas de Nárnia (Vol. Único)" Editora Martins Fontes, não foi nem uma questão de não gostar. Tem crônicas que eu gostei DEMAIS (principalmente as primeiras e a última). O maior problema aqui foi o fato do livro ser bem grosso (e eu li quando era mais nova) e tem algumas histórias que são mais fracas, então essa junção fez eu me enrolar toda!


CLÁUDIA: "O Castelo nos Pirineus" (Ed. Cia das Letras) poderia ter sido  muito melhor se o autor tivesse tratado como um conto. A história é boa, mas tem enrolação demais. Se fosse mais simples teria sido ótimo!
CAROL: Esse - "Os Mortos-Vivos" Editora Círculo do Livro, é um terceiro caso: a história estava tão lenta, sem ação e chata que foi a primeira vez que larguei um livro. Nem me lembro quando foi a última vez que larguei um livro no meio... E sinceramente, não tenho a mínima vontade de voltar ou dar uma segunda chance para ele.


CLÁUDIA: "Helena de Tróia" (Ed. Record) foi um livro bom, mas com tanta informação que precisei parar diversas vezes para entender alguns fatos históricos, e isso me desmotivou um pouco.
CAROL: Esse - "Admirável Mundo Novo" Editora Folha de São Paulo, eu terminei recentemente e apesar de ter gostado dele, a história é muito devagar. E ultimamente está difícil histórias mais lentas (a faculdade está tomando bastante o meu tempo). Principalmente o começo - a parte em que está sendo narrado toda a tecnologia e as ciências é muito chato... Em breve terá resenha no blog!


CLÁUDIA: "Um Estranho no Ninho" (Ed. BestBolso) foi um livro controverso. A primeira parte é para lá de arrastada, lenta. Para compensar, a segunda vai que é uma beleza. O livro é ótimo e super recomendo, mesmo tendo vontade de parar nos primeira parte, não desistam, vai valer muito...
CAROL: Esse - "Sala dos Homicídios" Editora Cia. das Letras, é um outro caso: é o atual livro que estou lendo. O maior problema é que estou na metade dele (sendo que ele é bem grosso) e ainda não aconteceu muita coisa. A investigação já começou e não sei o que tanto pode acontecer nas 200 páginas que ainda faltam...

Esses foram alguns livros que demoramos bastante para acabar de ler - por situações diversas. Quais foram os de vocês?

Cláudia e Carol!

Nenhum comentário