Resenha - Wytches (Vol. 1)
domingo, 18 de março de 2018
"É que tipo, de repente, do nada, você cai num lugar onde tudo começa a te dizer que o pior ainda tá por vir, e você tá condenada, e em cada célula do corpo, bem no fundo de cada uma, você sente que é verdade.
É assim que é, pai, quando eu não tô bem. E leva dias."
De uns anos para cá, estou tentando ler mais quadrinhos, mas infelizmente ainda não tive muita sorte. Todos que li, por enquanto, ou não gostei ou achei muito confuso. Mas continuo insistindo. E "Wytches", Vol.1 do Scott Snyder (Ed. DarkSide) foi no final, uma grata surpresa.
A HQ vai nos mostrar a história da família Rook ao se mudarem para Litchfield, uma pequena cidade do estado de New Hampshire, nos EUA. A mudança de cidade foi necessária para eles esquecerem o passado e deixarem a experiência horrível para trás. No entanto, eles não sabem que na floresta que rodeia a cidade, vive algo sinistro e perigoso. É muito mais difícil recomeçar quando existe uma conspiração que envolve a família à séculos.
As bruxas colocadas na HQ não são como imaginamos quando pensamos nelas. São criaturas "gigantes, antigas, primevas e profundamente malignas. Elas têm um conhecimento das ciências naturais que supera as fronteiras da medicina contemporânea. Elas têm muito poder. Podem lhe dar praticamente o que você quiser," nas próprias palavras do autor.
Mas para dar o que queremos, elas precisam se alimentar, precisam que juremos alguém para elas. Quem daríamos para ter o que sempre desejamos ou para curar um ente querido? Essa é a principal questão que o quadrinho vai abordar.
O começo é um pouco confuso, mas depois as peças vão se encaixando, e vamos entendendo um pouco melhor. Quando a história acaba, temos vários textos do Scott Snyder nos dizendo da onde saiu a ideia da HQ, de onde ele tirou esse medo para colocar na história e ainda temos algumas imagens de como funciona o processo de fazer os desenhos.
Falando nos traços, achei em alguns momentos eles um pouco caótico, obscuro, escuros, sem dar para entender o que estava acontecendo (e talvez esse seja o meu maior problema com as HQs). Mas em vários momentos os traçados são bem bonitos.
No final, acabei até gostando da história, principalmente depois que li os textos finais do Scott sobre a sua inspiração e medos. Tudo ficou muito mais interessante! Porém, não vão ler achando que vai dar medo nem nada do tipo, pois o enredo é bem leve.
Comentem se já leram ou se têm interesse. E me recomendem HQs que posso gostar!
Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

loading..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá!
ResponderExcluirOs livros da Darkside são bem produzidos e alguns me chamam atenção. Não sou o tipo de leitora de HQs, mas gostei de conhecer sobre essa trama e essa família Rook. Para os fãs do gênero, certamente é uma ótima dica.
Beijos!
Camila de Moraes
Oi Camila!
ExcluirOs livros da DarkSide realmente são muito bonitos e sempre muito bem produzidos. Eu também não sou a maior leitora de HQs, mas ultimamente estou tentando ler um pouco. Para quem gosta de quadrinhos e de mitologia em volta das bruxas, realmente é uma ótima dica.
Obrigada pelo comentário!
Bjss
Olá!
ResponderExcluirNunca li HQs nenhum. Mais gostei bastante da dica! Gosto de histórias que envolvem bruxas e essas citadas a cima parece ser bem diferentes mesmo. Boa dica!
Bjos
www.momentosdeleitura.com
Oi Pollyanna!
ExcluirTambém não sou das maiores leitoras de quadrinhos, mas venho tentando dar uma chance e achar alguma que eu goste demais. E apesar do tema ser bruxas, algo já comum, como o autor trabalha elas é muito interessante. Recomendo!
Bjss
Não sou de ler muito HQ, mas já vi esse por aí e lendo sua resenha agora, fiquei curiosa pra ler, pra saber como essas bruxas são diferentes. Espero ter a oportunidade em breve!
ResponderExcluirVirando Amor
Oi Carol!
ExcluirO jeito como o autor trabalha a questão das bruxas é bem interessante. Recomendo a leitura principalmente por causa disso.
Obrigada pela vista!
Oie!
ResponderExcluirEssa HQ está na minha lista de desejados desde que bati o olho nela lá no começo quando foi avisado de seu lançamento, ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura, mas espero em breve ter!
Bjss
Oi Nay!
ExcluirTomara que goste, quando for ler. Achei bem interessante como ele imaginou essas bruxas.
Bjss
Oiee, tudo bem? Gostei de saber sua opinião sobre a HQ! Estava bem curiosa sobre do que se tratava a história e achei a premissa interessante, acho que darei uma chance sim! Não sou a maior fã de quadrinhos, mas esse realmente despertou meu interesse :D
ResponderExcluirBeijos!
Oi Gabrielly!
ExcluirTambém não sou uma grande leitora, mas acho que é uma boa opção para quem gosta do tema.
Bjss
Olá! Não costumo ler HQ, mas gostei muito das que li do Batman, recomendo. Sobre histórias de bruxas, não são minhas favoritas, então nunca li nenhuma. Bjs
ResponderExcluirOi Letícia!
ExcluirAcredita que adoro filmes de super-heróis, mas nunca li nenhum quadrinho sobre e ainda não achei um que me interessasse? Mas vou dar uma olhada nos do Batman.
Bjss
Eu não sou muito fã de HQ. Na verdade, não leio nenhuma há muitos e muitos anos, então, nem é justo dizer que não gosto. Precisaria voltar a ler pra saber. Eu lia aquelas histórias em quadrinho da Turma da Mônica e outros quando criança. Foi meu único contato com HQ.kkkkkkkk...
ResponderExcluirNão fiquei nada interessada nessa história, apesar de gostar de livros sobrenaturais, sobre bruxas, vampiros... Nada que seja exatamente terror.
Oi Luna!
ExcluirQuando era criança, lia muitos quadrinhos também, mas depois parei. E agora estou tentando voltar a ler de novo, rsrs.
Obrigada pelo comentário!
Só pelo livro ser da darkside eu já sei que a diagramação e todos os detalhes devem ser maravilhosos, também já tentei dar várias chances aos quadrinhos mas nunca achei nenhum que me agradasse totalmente, pensei em talvez ler esse porém vi que não é pesado, e eu gosto de coisas que eu não consiga dormir a noite kkk
ResponderExcluirOi Gabriela!
ExcluirAinda não achei um livro da DarkSide que fosse feio, rsrs. A ideia do quadrinho é bem interessante, mas não é nada que dê medo.
Bjss
Adoro HQ's, embora mal tenha as lido nos últimos anos. Gostei de conhecer essa em especial, adoro tudo que tenha bruxas e conspirações no meio.
ResponderExcluirBexus @leitoraconectada
Oi Tay!
ExcluirEspero que, se puder ler, goste dessas bruxas!
Obrigada pelo comentário!
Bjss
Achei bem interessante, apesar de eu não ler hq. adorei o fato de começar confuso mas logo tudo se encaixar.
ResponderExcluirOi Tamara!
ExcluirAs questões vão se encaixando a partir do desenrolar da história.
Bjss
Eu tenho certa dificuldade em ler HQ's e mesmo assim, quando li Wytches eu amei!
ResponderExcluirNão vejo a hora de sair a continuação!!
ótima dica!!!
beijinhos!!
#Ana Souza
LiteraKaos!
Oi Ana!
ExcluirExatamente! Aconteceu o mesmo comigo, mesmo achando algumas vezes os desenhos muito escuro.
Obrigada pelo comentário!
Bjss
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirDeixei de ler HQ tem alguns anos, não sei pq o gênero já não me atrai. O último que li foi de TWD e não foi fácil terminar. Realmente não tenho interesse, apesar de achar que devo tentar mais. Gostei do seu blog, beijos!
Oi!
ExcluirAcho que para HQs, temos momentos. Fazia muitos anos que não tinha interesse em quadrinhos, mas recentemente estou querendo ler mais. Só preciso achar histórias que me agradem.
Muito obrigada pelo comentário!
Bjss
Oiee!
ResponderExcluirNão costumo ler esse tipo de HQs, mas tenho amigos que são loucos por esse estilo.
Dica anotada!
Beijos
www.manuscritoliterario.com.br
Oi!
ExcluirPara quem gosta, realmente é uma boa dica. Que bom que gostou.
Bjss
Olá!!!
ResponderExcluirNão tenho o costume de ler HQ!!
Dessa vez eu passo a dica!!!
Mas sua resenha está muito bem feita!!!
Bjks!!!
Oi Livia!
ExcluirEntendo que HQs não são um estilo que todo mundo goste. Mas muito obrigada pelo comentário e que bom que gostou.
Bjss
Olá Carol!!!
ResponderExcluirEu realmente gosto de HQs, mas depende muito e eu vou mais para os de super-heróis.
A última HQ que li foi do Batman e valeu cada minuto, pois é muito interessante ver como esse mundo é construído.
Uma pena as HQs não estejam lhe agradando, mas assim que você acha que gosta você vai ver que vai devorá-la.
lereliterario.blogspot.com
Oi Antonia!
ExcluirEu adoro filmes de super-heróis, mas os quadrinhos não me chamam muita atenção. Mas quem sabe não tento com alguma? Dica anotada!
Muito obrigada pelo comentário!
Bjss
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu li essa HQ o ano passado. Ao contrário de você, sempre gostei de história em quadrinhos, então acredito que você não tenha achado aquela que te encante completamente para você realmente gostar. É como livro, sabe? Quando você acha um que ama, não consegue mais largar, rs. Eu gostei bastante dessa obra. No começo realmente foi confuso, mas a medida que a narrativa era conduzida, me vi grudada na HQ e não larguei até o fim. Agora estou bem curiosa para ler a continuação (espero que seja publicada). O que eu mais gostei foi a construção do relacionamento familiar, mostrando duas vertentes.
Espero que você ache outra HQ que lhe agrade e goste desse tipo de obra <3
Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.
Oi!
ExcluirConcordo com você. Preciso achar uma que eu goste, mas se virar uma paixão como são os livros, posso ter um problema, rsrs.
Verdade, a relação familiar também foi bem construída. Como você, espero que a DarkSide publique o próximo!
Muito obrigada pelo comentário!
Bjss
Oi, Carol
ResponderExcluirQue bom que você acabou curtindo essa HQ. Eu não gosto do gênero, o mais próximo que chego de uma HQ é lendo as tirinhas da Sarah Andersen.
Achei interessante essa característica diferente das bruxas, delas serem "gigantes". É uma inovação, né? Não vou recomendar nenhuma pq não tenho nenhuma para recomendar! :D
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Oi Tamires!
ExcluirNão conheço essas tirinhas. Depois vou dar uma pesquisada.
Foi o que mais curti na HQ - as bruxas serem diferente do que estamos acostumadas a ver .
Bjss
Olá, a única HQ que já li foi O Muro (recomendo!). Essa eu tenho curiosidade de ler por gostar da temática de bruxas em livros. Que bom que no final até que a leitura lhe agradou.
ResponderExcluirOi!
ExcluirNão conheço essa HQ, mas vou dar uma pesquisada para ver do que se trata. Se você gosta da temática de bruxas, acho que pode gostar dessa.
Bjss
Olá!
ResponderExcluirEu não posso te indicar HQs, pois não tenho o costume de ler e estou tentando mudar isso como você. Achei legal que, apesar de o começo ter parecido confuso, você ter aproveitado a leitura de alguma forma. Eu não tenho vontade de ler essa obra, mas vou me arriscar em outras. Se forem boas, te indico.
Beijos
Oi Bruna!
ExcluirAcho sempre bom estarmos tentado estilos e gêneros novos, por isso as HQs nesse momento.
Se ler alguma boa, indica sim, que ficaria bem feliz.
Bjss
Olá! Tudo bom?
ResponderExcluirO nome já me atraiu logo de cara, sou apaixonada por esse estilo. Não sou habituada com HQ, mas confesso que essa eu pegaria para ler sem pensar duas vezes. O fato do enredo ser leve já não me atrai muito pelo fato de que adoro quando esse assunto é utilizado de forma mais intensa. Enfim, adorei o post ♥
Um beijo
Oi Bruna!
ExcluirFico feliz que tenha se interessado pela obra. A história é bem interessante, mas não dá medo (pelo menos esse primeiro volume).
que bom que gostou do post!
Muito obrigada pelo comentário!
Bjss
Nossa quero muito ler essa Hq, tenho uma expectativa tão alta para com ela que fico até apreensiva. Adorei saber que os traços são bem obscuros, não esperava menos.
ResponderExcluirBeijuh
Oi Renata!
ExcluirExpectativa é sempre um problema. Espero que não se decepcione. Os traços fazem sentido com a trama, mas algumas vezes era difícil de entender o que estava acontecendo - mas talvez isso seja um problema meu, que não sabe ler HQs direito, rsrs.
Bjss