Resenha: Horror na Colina de Darrington - #OlharNosNacionais

...Já não sei mais o que é pesadelo e o que é realidade. Não consigo mais distinguir os dois. Mas foi terrível. Terrível."
O livro escolhido por mim para Outubro foi "O Horror na Colina de Darrington", do Marcus Barcelos, Editora Faro. Um livro de terror sobre fantasmas para combinar com o mês.

Antes de falar sobre a história e sobre o que achei, preciso comentar essa edição MARAVILHOSA da Faro. Capa linda, folhas pretas, ilustrações no meio, folhas grossas, revisão excelente, sem erros. A editora está de parabéns!

Agora sobre o enredo. Acompanhamos Benjamin Simons entre memórias do passado e presente. As lembranças são de 2004, quando Ben deixa o orfanato onde mora desde que se conhece como gente, e se muda para o casarão da colina de Darrington para ajudar os seus tios a cuidar de sua prima Carla, de cinco anos, pois sua tia está de cama e seu tio trabalha o dia inteiro.

Durante uma noite, Ben acorda no meio da madrugada para beber água, no corredor ele encontra sua prima sentada conversando e brincando com alguém. Ao perguntar o que ela está fazendo, Carlinha (como o nosso protagonista a chama) responde que está imitando a moça das tranças. Porém, não há ninguém ali. Mas ela insiste que há uma moça de tranças na viga do teto e fazendo caras engraçadas. Por estar meio sonolento, ele não dá muito atenção e passa reto em direção à cozinha. Mas algo que ela fala chama sua atenção!
- Mas as tranças da moça estão enroladas no pescoço dela...
Eu me virei para ela, que apontou de novo, bem acima de mim.
- A moça está pendurada pelas tranças no pescoço dela... Ela está balançando. - E a Carlinha voltou a rir. - Balançando e fazendo caras engraçadas. - E mais uma vez imitou as caretas."
E a partir disso, o horror começa e só dá ruim para o Ben. E me surpreendeu demais o terror ser mais do que simplesmente fantasmas ou assombrações. O motivo daquilo tudo estar acontecendo é bem maior, e eu não esperava isso.

A história é toda focada no Ben, que é um personagem bem construído. Mas teve uma personagem feminina que aparece mais no final do livro, que eu gostei demais! Ela chega para ajudá-lo e o pouco momento que participa já me conquistou.

A história tem várias partes que dão medo, tem bastante ação e um pouco de drama. Mas acho um livro ótimo para quem está começando a entrar no gênero. Além, é claro, da edição, que está espetacular.

O livro tem uma continuação que já saiu, intitulado "Dança da Escuridão". Ainda não tenho ele, mas gostei tanto do primeiro, que com certeza irei comprá-lo.

Para quem se interessou com o primeiro livro, estou deixando o link para a Amazon. É só clicar aqui.

Para quem já leu o primeiro, mas ainda não tem o segundo, como eu, também deixarei o link para a Amazon. É só clicar aqui.


Até a próxima e boa leitura!

Carol!!!

Nenhum comentário