OMUNGA - Por Um Mundo Melhor


Alguns dias atrás, assistindo o canal da Taty Leite, "Vá Ler Um Livro", ouvi pela primeira vez falar sobre o "Omunga", um Instituto voltado para potencializar a criatividade das crianças para se tornarem adultos melhores.

E como fazer isso?

Investindo em bibliotecas e formação de professores nas regiões esquecidas do Brasil e da África, onde o governo fecha os olhos e 'desconhece' a sua existência.

Já foram beneficiados mais de 4.000 crianças e 350 professores nessas regiões.

É através da assinaturas e doações que o Instituto se mantém, se comprometendo em educação de qualidade e valorizando o livro como forte ferramenta de apoio, pois é através dele que aprendemos, viajamos, crescemos e nos tornamos seres humanos melhores.

O conhecimento é a fonte de conquistas, e o livro seu melhor condutor.

Através do investimento na formação de professores e na montagem das bibliotecas, encorajamos essas crianças a acreditarem que são parte desse mundo, mesmo tão esquecidos e distantes das grandes cidades.

Num momento onde olho e vejo tantos amigos e colegas engajados em proporcionar ao outro uma situação melhor, por que não empoderar essas crianças fazendo com que elas sejam os profissionais conscientes e lúcidos do amanhã?

Grandes movimentos depende de grandes pessoas fazendo a diferença!

Eu faço, e você?

Vá até o site e confira o trabalho desses profissionais que observam o mundo com um outro 'olhar', saia da sua zona de conforto e faça alguém feliz.

Gratidão não é só uma palavra, mas um gesto silencioso que vem do coração.

Cláu Trigo!

- Foto retirada do Facebook do Omunga. Na foto, uma das bibliotecas construídas pelo Omunga a partir do Projeto Escolas do Sertão, na comunidade de Serrinha, em Betânia do Piauí.
Créditos da foto: Daniel Machado 

16 comentários

  1. Mue Deus, que iniciativa linda e cheia de carinho. Torna-se um adulto melhor, sempre tem que envolver leitura e ver que não é só criança beneficiada e professores também!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho Helena! :) A ideia é levar autonomia, liberdade e direito de escolha para estes alunos, por meio da educação. E os professores serem cada mais mais inspiradores para elas. Faça parte com a gente desta transformação: www.omunga.com

      Excluir
  2. Oie amore,

    Que projeto lindo, adoro essas coisas.
    Vou pesquisar mais a respeito!
    Conheça: Adote Um Livro e Transforme-se

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Grazi! Conheça nossos projetos em www.omunga.com e participe também para beneficiarmos cada vez mais crianças :)

      Excluir
  3. Isto mesmo. Vejo no Facebook as pessoas julgando todos, mas um clique e pronto, podem fazer uma boa ação, mas o bom é julgar e criticar né? E apoiar projetos assim é tão mais lindo. Adoro qualquer tipo de projeto que beneficie o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice, para participar é muito fácil mesmo. Temos 3 formas, que são:
      - Assinatura no OMUNGA Clube
      - Doação (pontual ou recorrente)
      - Compra de camisetas da Grife Social.
      Se quiser conhecer melhor nossos projetos e participar www.omunga.com :)

      Excluir
  4. Que projeto maravilhoso! Vou lá no Facebook dar uma conferida.
    É sempre válido mostrar o poder da leitura para uma criança se tornar alguém melhor.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dessa, acreditamos muito na transformação por meio da educação. Se quiser conhecer nossos projetos e fazer parte da transformação com a gente basta escolher um meio: assinar OMUNGA Clube, doar (o valor que preferir, pontualmente ou recorrente) ou comprar os produtos da grife social. Bastar acessar www.omunga.com para fazer parte da transformação com a gente.

      Excluir
  5. Que projeto lindo!!! Irei o facebook conferir mais sobre ele. Toda criança tem o direito ao contato com livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditamos muito nisso! Se quiser conhecer nossos projetos e fazer parte da transformação basta acessar www.omunga.com :)

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?

    Que projeto mais lindo!!
    Ainda não tinha ouvido falar sobre Instituto, mas com certeza vou pesquisar mais sobre.
    Estou muito feliz em saber quantas crianças e professores já foram beneficiados, vou torcer para que os números continuem aumentando a cada dia.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Mirelly :) Acesse o nosso site www.omunga.com e conheça nossos projetos e engaje-se com a gente :)

      Excluir
  7. Que projeto lindo!
    Estou no meio literário a quase sete anos e ainda não havia lido/ouvido nada a respeito desse projeto, parabéns pela iniciativa em divulgá-lo, vou fazer o mesmo, afinal esse tipo de iniciativa merece todo o apoio para que possa alcançar o maior número de pessoas possível.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delmara, muito obrigado pelo carinho e por engajar outras pessoas na causa! Se quiser conhecer mais sobre nossos projetos e formas de participar acesse www.omunga.com :)

      Excluir
  8. Olá!

    Que inciativa linda, um projeto que eu ainda não conhecia mais achei lindo e espero que tenha sucesso e que mais crianças venham ser alcançadas em todo o mundo.

    ResponderExcluir