Resenha: Talvez Um Dia - #MulheresEmFoco

Ela baixa o telefone e me reposiciono no seu peito. Meu corpo inteiro está travando uma luta interna. O lado esquerdo do meu cérebro está me dizendo que isso é, de alguma forma, errado, enquanto o lado direito quer ouvi-lá cantar de novo. Meu estômago não para de revirar, e meu coração está se autoflagelando e fazendo carinho em si mesmo, tudo ao mesmo tempo."
Segundo livro meu da Colleen Hoover. Já tinha lido "Um Caso Perdido", e me surpreendi demais com a história e a escrita fácil da autora.

Hoje terminei "Talvez Um Dia" (Ed. Galera Record), o meu livro do desafio Mulheres Em Foco, do blog. Já sabia, por comentários nas redes sociais, que não era o melhor livro dela, e talvez por isso, acabei me surpreendendo de novo, talvez por ter começado despretensiosa, talvez porque achei que dificilmente ia encontrar uma história tão boa como o primeiro livro que li.

Na verdade, também achei a história bonita, mas com um apelo mais fraco, mas li bem rápido e gostei.

A história te pega de surpresa já nos primeiros capítulos, caí das pernas, não estava esperando esse rumo da história, um grande plot twist, passei o resto da noite com cara de ohhhh...

Voltei depois disso com cara de trouxa, mas a história fluiu bem. Como toda história da Colleen Hoover, temos uma problemática, aqui no caso é uma traição, e todo o desenrolar dessa desilusão até o grande finale.

Encontramos nessa história, Sydney e Ridge, ele um músico que fica ensaiando em sua varanda, ela uma jovem universitária que fica ouvindo os acordes da música em sua varanda, que fica na frente da dele. Isso já virou rotina, até que já nas primeiras páginas - isso NÃO é spoiler! - ela descobre, no dia de seu aniversário, que seu namorado está transando com a sua melhor amiga, Tori, dentro do apartamento que as duas dividem, bem embaixo dos seus olhos. Isso acaba em discussão e socos, e Sydney acaba na calçada do condomínio, embaixo de uma torrencial chuva, sem dinheiro, sem ter para onde ir...

Como podemos imaginar, Ridge a vê pela janela e pede para uma amiga buscá-la. Detalhe: Ridge também tem uma linda namorada a cinco anos, Maggie.

Sydney aceita, provisoriamente, a ficar no apartamento dele até que arranje um outro para alugar e um novo emprego, e aceita ajudar Ridge nas suas músicas, já que gosta muito de compor.

O resto vocês terão que ler para saber!

A história é bem bonitinha, bem leve perto de "Um Caso Perdido", os personagens tem lá seus problemas, mas bem mais comuns. Deixando bem claro que todo problema tem seu tamanho e seu peso diante de cada olhar...

É uma leitura rápida, a história é bonita, tem uma playlist das músicas que eles compõem no Youtube, e a gente pode ouvir enquanto lê e faz todo sentido.

Recomendo!

Vem com a gente ler "Mulheres" esse ano!!!

Compre aqui: Amazon
Cláu

11 comentários

  1. Oie, eu nunca li nada da Coleen, acredita?
    Mas vou te confesar, achei a histporia bem clichê, músico, universitária.. Enfim.
    Apesar disso, acredito que o livro seja bem gostoso de ler, mostrando problemas e tudo mais, afinal de contas todo mundo tem o seu e o peso dele.
    Vou tentar ler.

    ResponderExcluir
  2. Não li essa obra e nem muito menos a autra que você cita da autora, mas só de ter a placa de história bonitinha e leve já me agrada. Leio tantos enredos mais densos que quando quero ler algo mais leve fico sem saber pra onde ir. Sinal que vou me lembrar dessa autora quando estiver querendo um livro mais fofinho. Gosto de romances assim pra curar ressaca literária.

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse é o único livro da autora que ainda não li, acredita? Mas é bem típico dela nos pegar de surpresa logo nas primeiras páginas, pra mim isso sem dúvida é primordial e o que me faz gostar tanto da autora.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que este é o meu livro favorito da Collen, adoro essa história e amo a inclusão que ela colocou no enredo, além da belíssima trilha sonora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro esse livro da CoHo, foi o primeiro que li dela e amei.
    Uma trama envolvente e muito delicada. A playlist é linda.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Estou participando do desafio Mulheres em Foco! :D

    Ainda não li nada desta autora, mas tenho o livro É Assim Que Acaba e será minha primeira experiência com as histórias dela. Espero gostar, embora pareça um livro forte.

    Gostei da premissa deste livro e como o relacionamento entre os dois parece que se desenvolverá de modo gradual. É triste a decepção que a mocinha sofre, mas espero que ela consiga se reconstruir e seguir em frente. De preferência com o mocinho.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Realmente parece ser um enredo mais leve, perto dos outros livros da Colleen. Fiquei com pena da protagonista ser jogada para fora do apartamento, sendo que ela estava certa e a $%¨$%¨ da sua melhor amiga que estava errada.
    Quando eu estiver precisando de uma leitura leve realizarei a leitura do livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu sou apaixonada pela Colleen, não posso negar! Não tive a oportunidade ainda de ler esse livro, mas estou com um projeto de mergulhar na escrita da autora esse ano é pretendo ler esse livro por agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Também gosto desta autora. A melhor coisa que tem é começar um livro sem expectativas, assim podemos ter alguma surpresa no final.
    A história parece ser bonitinha e com várias reviravoltas. Sobre dividir o apartamento e ele já ter uma namorada me lembrou um pouco um filme (burlesque, não sei se conhece). Acho que vou gostar bastante desta história e eu não sabia que havia uma playlist para ajudar na imersão.
    Abraços

    FLeituras

    ResponderExcluir
  10. Já li esse livro e gostei bastante dele, principalmente, por eu ter sido pega logo no começo com uma trama envolvente que, apesar de abordar um tema complexo, como traição.
    Quero ler outros livros da autora, mas não sei o que esperar rs.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Esse foi meu primeiro livro da CoHo que li, então meio que tem um lugarzinho especial no meu coração S2
    Eu gosto da história e não peguei nenhuma resenha na época que resolvi comprar o exemplar dizendo que o mesmo era o mais fraco das obras dela.
    As músicas são maravilhosas e não consigo parar de ouvir.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir