Resenha: Suprema

Título: Suprema
Autor: Danilo Morales
Editora: S/E
Páginas: 160
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon (Somente e-book)
Book Trailer: Youtube
Sinopse: Nina tenta a sorte grande na cidade. Tem desejo de ascender de classe, e vê em Angelique uma oportunidade. Ela a introduz no mundo da magia, e desperta o seu lado maligno, que estava adormecido. O passado bate a sua porta e traz consequências irreversíveis.




- Então devo partir. Mas lhe asseguro. Vai se arrepender de não me entregar esse artefato. Ele é muito perigoso. Quando você olha para os demônios, eles voltam o olhar para ti."

Meu Deus, faz um tempo que li esse livro, mas estava esperando a nova página do Blog ficar pronta, e isso acabou demorando mais que eu imaginava, e depois foi acumulando uma série de outras resenhas, e mais compromissos, e aqui estou, depois de mais de um mês  de atraso, escrevendo a resenha do "Suprema". Desculpe-me, Danilo!
A história me pegou desprevenida. Tinha a ideia de uma coisa, e acabou caminhando para outro lado, muito mais obscuro e macabro. Onde nossa imaginação reluta para estar. Gosto muito de ler sobre bruxas e esse universo sombrio. E o livro me entregou o que eu queria.
Nina é uma personagem com um passado terrível, que vem para a cidade grande para se reinventar. Sofre com a falta de dinheiro, falta de solidariedade, falta de respeito. Há em sua história diversos pontos para longas discussões - estupro, machismo, intolerância. Muitas relações mal resolvidas, muitos segredos guardados. 
Uma história perturbadora, onde fica meu questionamento: até onde podemos ir por vingança?
Os ressentimentos fazem parte de toda a narrativa, há muita coisa para se resolver, muita amargura guardada que vai vir à tona nessa trama envolvente que o Danilo nos entrega. 
A construção da história é redonda, os personagens são reais, alguém que você poderia conhecer, e no entanto, estão submersos em um mundo de bruxaria, onde uma mente doentia pode se perder ou, se encontrar...
Livro de leitura rápida, história amarrada, com um final em aberto, o que me fez acreditar em uma: continuação (?). Poderia. Tem muito material para isso.

7 comentários

  1. Confesso que gostei de saber que história tomou um rumo mais macabro, eu adoro essa temática nas histórias, então é animador saber que ele entregou o que queria.Não conhecia o livro, mas é sugestão anotada, quero conhecer Nina e seu passado terrível.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ter conhecido esse livro. Seu enredo parece ser bem sombrio e surpreendente, características que espero em uma história. Anotei a dica e irei correndo na Amazon garantir o meu ebook, pois estou muito curioso para saber dessa tramam na íntegra.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia!
    É o enredo que me atrai, não conhecia o autor nem o livro, mas me intrigou sua resenha fiquei bem curiosa sobre a trama e o que vai acontecer e fiquei ainda mais entusiasmada em relação a abordagem do livro. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Achei interessante a proposta de leitura, parece construir bons dramas em meio a narrativa.
    Não conhecia a história mas fiquei curiosa com a escrita cativante do autor.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    não conhecia o livro. Pra falar a verdade sou meio por fora desse universo bruxo, sequer me lembro de ter lido alguma história que tenha abordado algo do tipo, não é algo que me chame a atenção, embora goste de ler um suspense aqui, um mistério ali, o macabro não me atrai naturalmente. Apesar disso fico contente que sua experiência tenha sido tão positiva e que você tenha encontrado na história justamente o que buscava.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?

    Não conhecia o livro ainda, mas achei a premissa bem interessante. Também gosto bastante desse mundo sombrio, bruxas e tudo o mais. Espero ler em breve.
    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi oi!
    Amei a resenha e essa capa é de deixar o leitor intrigado com a história.
    Adoro livros deesse gênero. Não conhecia a obra, mais fiquei imensamente feliz em conhecer o enredo e os personagens. Gostei também do cenário que o autor criou deu o que falar (suspense/terror) eu gosto, pq envolve o leitor na história.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir