Resenha: Apenas Um Ano (Livro 2)

Título: Apenas Um Ano
Autor(a): Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 348
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta.

Saba costumava dizer que havia uma diferença entre valentia e coragem. Valentia era fazer algo perigoso sem prensar. Coragem era encarar o perigo sabendo exatamente dos riscos envolvidos."

Eu adoro a maioria dos livros da Gayle Forman, no entanto, a alguns anos li Apenas Um Dia e achei a história bem fraquinha. Por isso, demorei tanto para ler o segundo volume, Apenas Um Ano, pois não estava nem um pouco com vontade e também lembrava muito pouco do enredo.. Pois bem, finalmente eu li e hoje venho comentar o que eu achei da leitura.
Se em Apenas Um Dia a gente acompanhava a história pela visão de Allyson, este é narrado por Willem. Após o dia inesquecível que os dois tiveram, o romance foi interrompido de uma maneira abrupta. Agora, Willem precisa entender o que o atraiu na garota - que ele nem sabe o nome, só o seu apelido: Lulu - e, descobrir aonde encontra-la.
Em meio as suas respostas, Willem precisa enfrentar relacionamentos desgastados entre seus amigos, sua família e sua ex-namoradas. Para isso, ele atravessa diversos lugares: Paris, México, Índia, Amsterdã, Praga. No entanto, os meses vão passando e o rapaz continua sem saber aonde Lulu está.
Vamos lá. Das poucas coisas que eu lembro do primeiro livro, a que está mais clara na minha mente é que eu tinha gostado bastante da ambientação do livro, pois a história passa uma boa parte em Paris e os personagens vão para algumas outras regiões, e isso tinha sido muito legal de ler. Nesse segundo livro, essa questão melhora ainda mais, já que o Willem sempre está viajando e com certeza os melhores momentos do livro foram no México e na Índia.
Tenho que dizer que o Willem não é lá um protagonista muito carismático, mas ele tem um crescimento interessante. No final, até que consegui gostar dele um pouco.
Enfim, não tenho muito mais o que dizer sobre a leitura. Esse segundo volume foi um pouco melhor que o primeiro, mas também nada muito espetacular. Com certeza, os dois livros, para mim, são os mais fracos da Gayle Forman.

Até a próxima e boa leitura!

Um comentário

  1. Poxa, Carol.
    Que pena! Pelo visto, mesmo esse segundo sendo melhor que o primeiro, ainda não é uma história que vale a pena correr para ler!!
    Ainda não li nada dessa autora, mas acho que vou procurar pelos outros então!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir