Resenha: O Milésimo Andar (Livro 1)

Título: O Milésimo Andar
Autor(a): Katharine McGee
Editora: Rocco
Páginas: 416
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118. Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo.

- Sabe, ele tem quase o mesmo nome que eu - falou, lembrando-se do que havia lido mais cedo. - Eros, em vez de Eris. Parece que só vai passar pela Terra novamente daqui a mil anos.
- O deus do amor. - Mariel riu. - Eris, por outro lado, é a deusa do...
- Caos, completou Eris com pesar. Ela sempre enchia o saco da mãe com relação a isso e Caroline alegava que não sabia na época, que havia escolhido o nome porque o achou bonito.
- Às vezes, amor e caos são a mesma coisa - disse Mariel baixinho."

Quando eu soube desse lançamento, lá em 2018, eu fiquei bastante curiosa com a premissa. Passou o tempo, eu ganhei ele de aniversário e passou mais um pouco de tempo. Nem lembrava mais que eu tinha parado na estante O Milésimo Andar e a vontade de ler já tinha sumido. Mesmo assim, dei uma chance. Se os primeiros capítulos não me fizessem querer continuar a leitura, era só abandonar. Que bom que eu não desisti antes mesmo de começar.
Estamos em uma Nova York de 2118. Os moradores da cidade moram em uma torre de mil andares, onde os mais ricos ocupam os andares mais altos. Neste cenário, temos cinco personagens narrando a história: Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fuller.
Avery mora no milésimo andar e além da sua beleza estonteante, ela foi programada geneticamente para ser perfeita. Nada parece faltar na sua vida, mas a única coisa que ela mais quer, ela não pode ter.
Leda vive no 962º andar, é dona de uma beleza ímpar e melhor amiga de Avery. O único problema é que ela esconde um vício por droga de todo mundo e ainda uma paixão por um garoto que não a ama.
Eris mora no 985º andar e é a minha personagem favorita de longe. Ela é mais uma garota que tem de tudo, é rica e não pode reclamar de nada, até que um segredo da sua família é revelado, e sua vida é virada de ponta cabeça, fazendo ela perder tudo o que tinha, inclusive descer centenas de andares.
Rylin mora sozinha com a irmã mais nova no 32º andar e trabalha como faxineira dos andares superiores. Apesar da sua vida não ser das melhores, ela é bem focada em dar o melhor para a sua irmã. Até um romance surgir e apresentá-la ao mundo da elite. A questão é, será que Rylin quer fazer parte disso?
E por fim, mas não menos importante, tem Watt, um rapaz que mora nos andares inferiores e é um hacker espetacular. Um dia ele é contratado para espionar uma garota e a partir dai, ele se vê envolvido em uma rede de mentiras.
Apesar de alguns deles já se conhecerem, em algum momento, todos estarão na mesma festa, onde um corpo cai do último andar. De quem é o corpo? Foi um acidente? Ou um crime? Todas essas perguntas voltam à tona o livro inteiro.
Agora que os personagens foram apresentados e acho que consegui explicar a trama, vamos ao que achei da história.
Como já disse, o interesse estava em baixa, mas depois da Casa das Orquídeas ter me surpreendido tanto, eu quis dar uma chance e não é que gostei bastante? Me vi imersa em todas as 416 páginas e a todo momento eu queria saber para onde tudo estava se desenrolando.
Entre os personagens, há bastante diversidade: homem, mulher, branca, negra, hétero, bi. Eu tenho a minha favorita, Eris, pois ela tem um arco muito legal e a construção dela é perfeita, mas gosto muito da Rylin também.
Preciso admitir que nos últimos capítulos, só passei raiva atrás de raiva. Não conseguia acreditar que o final estava caminhando daquele jeito e demorei para aceitar. Mas tudo isso por causa de um a atitude de um personagem. No entanto, isso não diminuiu o prazer e a diversão que tive com essa leitura. Uma pena o livro não ter sido muito comentado aqui.
Além desse, há mais dois volumes: A Altura Deslumbrante, que já foi lançado e A Vista Infinita, com data de lançamento para 14 de setembro desse ano. Tá logo aí, então aproveitem para comprar os volumes com os nossos links, para conseguirem ler os três na sequência.

Até a próxima e boa leitura!

10 comentários

  1. Eu tinha a maior curiosidade de ler e livro, acho que a capa de alguma maneira me chamou a atenção.
    Só que li a sinopse e vi que era YA e como na épica eu não aguentava mais ler o gênero, acabei passando e esquecendo dele.
    Agora lembrei e acho que é o timing perfeito pra iniciar a leitura.
    Adorei sua resenha. Obrigado pela dica!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar dessa obra, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Eu amo distopias e pela forma como você narrou, tudo foi construído perfeitamente bem, assim como os personagens. Fiquei curiosa para me aventurar e conhecer mais dessa obra.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro, mas, na ocasião, passei batido. A premissa dele não me convence tanto assim a ponto de querer ler, pelo menos não por hora. Mas quem sabe lá na frente eu não dê uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Carol, eu não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa!! Gostei da premissa e de saber que a série foi continuada, faz tempo que não leio algo do genero, mas dica anotada! vou tentar comprar os três.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    O livro parece ter um enredo bem legal, gostei da torre de de ter mil andares, fiquei curiosa com os personagens, apesar de você apresentar quero conhecê-los mais afundo, já estou anotando a dica. A diversidade de pessoas que tem nessa torre é onde a trama aguça minha curiosidade. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Ah, eu também fiquei bem curiosa quando soube desse lançamento. Inclusive alguns dias atrás vi alguns leitores comentando sobre ele. O que mais gostei é ser ambientado em NY. A cidade que nunca dorme. A cidade do Natal. Da neve. Empire State. E claro Central Park. Sempre que leio algum livro já visualizo os cenários. Falando que é um Gossip Girl futurista imaginei até os looks usados pelos personagens haha Deve ser bem legal morar no andar mais alto e ter a vista de toda a cidade. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Gostei da premissa da obra, parece ser uma história surpreendente. Anotei a dica, pois fiquei curioso para realizar essa leitura em breve, pois gosto demais de distopias.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia a série e fiquei encantada com a capa e feliz em saber que existe pluralidade entre os personagens, o que sempre agrega muito a história. Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Carol!!!
    Eu não conhecia esse livro até ler sua resenha, mas admito que quando na sinopse apareceu "Gossip Girl" eu já fiquei um tanto animada <3
    Coloquei na lista para quem sabe conferi uma hora dessas.
    Adorei!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Carolina, tudo bem?
    "Gossip Girl" com toques de distopia e sci-fi? Ok, admito que a curiosidade apareceu embora livros nesse tipo de vibe, no caso GG, não me atraiam muito. Mas considerando a resenha sobre, acabei gostando do que vi. Adorei a quote que diz que amor e caos podem a mesma coisa. Até porque faz um baita sentido.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir