Resenha: A Altura Deslumbrante (Livro 2)

Título: A Altura Deslumbrante
Autor(a): Katharine McGee
Tradutor(a): Ana Carolina Mesquita
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 382 | Ano: 2019
Onde Comprar:  Amazon
Sinopse: Nova York, 2118. Manhattan é lar de uma torre de mil andares de histórias, uma maravilha de tirar o fôlego que toca o céu. Mas em meio ao luxo high-tech e ao glamour futurista, cinco adolescentes estão escondendo os seus mais perigosos segredos...
Leda é assombrada por lembranças do que aconteceu na pior noite da sua vida. Ela fará de tudo para que a verdade continue escondida.
Watt só quer deixar o passado para trás e seguir em frente... até que Leda o força a hackear mais uma vez.
Quando Rylin ganha uma bolsa de estudos para uma escola dos andares superiores, sua vida muda da noite para o dia. Mas estar lá significa ver o garoto cujo coração ela partiu.
Avery sofre por amar a única pessoa no mundo que ela nunca poderia ter. E então há Calliope, a misteriosa garota que chega a Nova York determinada a provocar um alvoroço.


Ela tinha sido uma tola de pensar que poderia realmente pertencer àquele mundo. Ah, eles a deixaram frequentar sua escola, ir a suas festas, mas ela não era um deles. Rylin percebeu com uma clareza surpreendente que nunca seria. Não importa o quanto ela tentasse."



A Altura Deslumbrante passa algum tempo depois dos acontecimentos traumatizantes d'O Milésimo Andar. Estamos em Manhattan, em 2118. Entre prédios luxuosos e festas glamorosas, cinco adolescentes estão envoltos de um perigoso segredo.
Leda é assombrada pela pior noite da sua vida. E para manter a verdade escondida ela fará de tudo, inclusive confiar no seu pior inimigo, Watt.
Watt só quer esquecer  o passado, mas Leda reaparece e o força a hackear novamente.
Rylin inesperadamente ganha uma bolsa de estudos em uma das escolas mais caras de Nova York, localizada nos andares superiores. Além de não fazer parte daquele grupo social, isso significa ver todo dia o garoto que ela partiu o coração.
Avery sofre por amar a única pessoa que ela não pode ter. E vai fazer qualquer coisas para conseguir mudar isso, custe o que custar.
Calliope acabou de chegar em Nova York e tem um segredo que pode abalar toda a cidade.
Desde o término do primeiro livro, houve um bom tempo até eu começar a ler a continuação dele. Então alguns detalhes eu não lembrava tão bem, o que ajudou a leitura dele ser bem demorada. Algumas tramas também eu achei menos interessante que na primeira história porque os dramas e o suspense diminuem aqui.
Os capítulos da Avery são os mais chatos. Os problemas dela são fracos perto dos outros e ela é uma personagem mais fraca mesmo. Pelo menos nesse livro. A Leda começa a ficar mais interessante com a aproximação do Watt. A Rylin tem umas discussões interessantes com um personagem que ela conhece na escola nova. Já Calliope é uma personagem nova, que dá golpes nos homens mais ricos e ler os capítulos dela são os mais divertidos.
O enredo dessa continuação é basicamente um tentando esconder segredos de outros personagens e em busca das verdades dos outros. É meio que uma rede de intrigas. E no final surge uma bomba que abre novos caminhos para o último livro, A Vista Infinita (que inclusive, na minha opinião, não precisava). Achei a parte final bem fraca.
O que eu gostei do primeiro livro, esse não funcionou comigo. Tanto que nem pretendo ler o terceiro.

Nenhum comentário