Resenha - Boneco de Neve


“Em breve virá a primeira neve. E então ele aparecerá outra vez. O boneco de neve. E, quando a neve sumir, ele terá levado alguém consigo. O que deve perguntar é: “Quem fez o boneco de neve? Quem faz bonecos de neve? Quem deu à luz The Murri?”Porque o boneco de neve não sabe.”


Todos já quiseram ter um boneco de neve enfeitando a frente de sua casa, mas depois desse livro, acho que serão poucos que apreciarão essa ideia.
Quando bonecos de neves começam a aparecer nos jardins de algumas casas de Oslo, pode ser um aviso que haverá uma próxima vítima. No primeiro dia de neve do ano, o detetive Harry Hole se vê cara a cara com um psicopata cruel, que dita suas próprias regras.
Posso dizer que por Jo Nesbo ser um escritor norueguês, me chamou muita atenção, pois não é tão comum vermos livros de países nórdicos, apesar de hoje existirem vários escritores de ficção policial nesses países menores da Europa.
Por adorar livros ou filmes policiais, quando peguei na mão, já sabia qual seria minha próxima leitura, e estava com as expectativas super altas. E não me arrependi.
Alguns personagens me chamou muita atenção, e não somente o principal. Talvez por ser muito inteligente, mas ao mesmo tempo usar sua sensualidade a seu favor, a novata investigadora Katrine Bratt, tenha deixado um ar de surpresa, mas também ficar com um pé atrás, por não saber realmente suas intenções em cada ato.
O que gostei muito, foi a alternância entre a polícia e as vítimas, mas não se aprofundando tanto nelas. O suspense que também deixava, me deixou muitas vezes nervosa, e querendo ler mais e mais, para tentar descobrir o que ia acontecer, tanto que li muito rápido.
Todos esses fatores só me deixou com mais vontade de ler outras obras dele. Já estou a procura e juntando dinheiro. Recomendo muito esse livro para quem gosta desse estilo.
E você, já leu? Gostou? Leu outros livros dele? Recomenda algum? Comenta aí embaixo, e compartilha com os amigos.

Carol

5 comentários

  1. Oi Carol, juro a você que quando via esse livro na livraria eu pensava que era algo juvenil ou alguma coisa parecida. Nunca parei para olhar ele direito e etc. Mad como gosto muito de suspense, vejo o quão idiota eu fui por julgá-lo pela capa. Obrigado pela dica e resenha. Abraços!
    http://cafeliterari-o.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário... Gostei muito do livro, e podemos dizer que a capa não é das melhores, mas depois que acaba de ler, vê que faz todo sentido. Recomendo muito, leia, vale a pena. Abraços! Carol.

      Excluir
  2. Carol muito obrigado pela indicação, um dos melhores livros de suspense que já li!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Estava passeando por aqui e quando vi esse post gostei logo de cara da capa, e com a resenha que você fez me interessei mais ainda pelo livro, com certeza vou lê-lo!!

    Bjos! o/

    http://usagisworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena... Leia sim, é muito bom, e a capa, apesar de não ser maravilhosa, faz todo o sentido com a história do livro! Abraços, Carol!

      Excluir