Crianças Más

Falar de crianças em filme de suspense/terror é alucinante. Tem crianças nessa lista que até hoje consigo ouvir suas falas e suas gargalhadas. Que medo que tenho delas.
Sei que alguns de vocês vão lembrar de outros ou questionar algumas escolhas. Mas o legal do direito de expressão é essa troca de ideias que compartilhamos.
Esse é o olhar de estrangeiro!
Um mesmo filme visto por ângulos tão diferentes nos traz perspectivas de crescimento e de rever conceitos. Vamos à elas.

Precisamos Falar Sobre o Kevin
2011

Kevin, Kevin, Kevin. Passou-se anos e eu continuo precisando falar sobre o Kevin. Ficou um nó na garganta. Só Freud para explicá-lo. Bárbaro.





A Órfâ
2009

"Estherzinha" é a criança que mais me surpreendeu. Toda vez que penso em um bom roteiro sempre me lembro da "A Orfã". É uma aula de filme bom sem muita enrolação.









O Anjo Malvado
1993

Quem imaginaria que uma criança com um olhar tão angelical pudesse ser tão mau assim. Esse filme, se não foi o melhor, deve ter sido uma das melhores atuações de Macaulay Culkin.





O Iluminado
1980

Se não bastasse todo susto que você toma no filme, ainda temos medo em doze dupla. Quinze segundos de aparição e foi o suficiente para nunca mais nos esquecermos das gêmeas de "O Iluminado"



O Exorcista
1973


Regan é uma criança que toda vez que você pensar em "medo" vai se lembrar dela. Vai passar uma vida e esse filme sempre estará na lista de uma grande parte das pessoas apaixonadas por filme de terror.



Mamma
2013


Não se deixe levar pelas aparências: elas é só bonitinha, mas nada.Você, com certeza, não gostaria de encontrá-la pelo seu caminho. Bem, eu acho que não...




A Possessão
2012

Digamos que Em Brenek não é uma garota bem vinda em nenhum bazar de quintal, não gostaríamos de ganhar nenhuma "caixinha" de surpresas dela e muito menos tê-la no círculo de amizades de nossos filhos.





A Profecia
1976


Um nome para criança diabólica: Damien.
Esse é o nome dessa "pessoinha" que vai fazer você dormir com o crucifixo embaixo do travesseiro.  A verdadeira encarnação do demônio em tamanho miniatura.





Caso 39
2009

Essa deve ser uma das piores crianças que já vi... Se é possível crianças serem maldosas, com certeza Lillith é uma delas. Nunca queira encontrar com ela, seja na rua, seja em casa!





O Amigo Oculto
2005

Ela até pode ter cara de coitada, mas não se engane, ela irá fazer coisas que você nem imaginaria que alguém pudesse fazer.







Essa são nossas "adoráveis" crianças para esse mês tão delas! Só tomem cuidado quanto encontrarem com elas nas ruas... Se acontecer, CORRAM!

P.S. Não se esqueçam que além do mês das crianças também é o mês das bruxas... rsrsrs

Cláudia Trigo e Carolina Trigo

9 comentários

  1. Desses "anjinhos" só conheço 3, O Kevin ("melhor" de todos), a garota do Caso 39 (adoro esse filme) e a Esther *-* Adoro filmes de terror então irei procurar assistir os outros.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos esses "anjinhos" merecem ser vistos, alguns "piores", outros "melhores"...
      Abraço, Carol!

      Excluir
  2. Achei a seleção muito boa! Eu tenho muita vontade de assistir Precisamos Falar Sobre o Kevin e A Órfã (todo mundo fala muito bem desse filme).
    Eu assisti à Mama e achei tosco, principalmente o final...
    O Iluminado é um dos melhores <3 Também gosto de Amigo Oculto.
    Agora, O Exorcista... Confesso que nunca tive coragem de ver. Hahahaha Sério! Mas estou com o livro aqui pra ler, só preciso tomar coragem hahaha
    Ótimo post!

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! O Precisamos Falar Sobre o Kevin é espetacular e A Órfã não existe nada igual... E podemos dizer que as meninas do Mamma nesta lista é a mais fraca mesmo, mas que elas são um pouco assustadoras, são sim! Nunca vai existir nada igual o Iluminado, e O Amigo Oculto... aquele final é tipo uma relação de amor e ódio, rsrs. E o Exorcista, sério, assista muito bom, é um clássico, mas vou admitir que demorei também um pouco para assisti-lo. Obrigada!
      Carol!!

      Excluir
  3. Muito boa a lista! Adorei! Acho que a única criança que não consegui me lembrar foi a do filme "A Profecia"!
    Crianças tendem a ser adoráveis, mas quando não são.... Aí é melhor sair de perto! >_<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Verdade, quando não são, melhor nem chegar perto...
      Carol!

      Excluir
  4. Caraca, fiquei muito curiosa para assistir a todos estes filmes. Claro que alguns já assisti, mas a maioria não. Interessei muito por Caso 39 (nunca ouvi falar rsrs).
    Sério, to adorando seu blog kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistia, são todos muitos bons. Caso 39 é espetacular e é aquele filme que te deixa muito irritada no final.... Obrigada!!!

      Excluir