Filmes Amaldiçoados

Para fechar com chave de ouro nosso mês "sinistro", nada como cenas reais para assombrar os sets de filmagens, algo como "a vida imita a morte". É esse caminho horripilante que vamos encerrar outubro. Foi bem legal explorar esse lado sombrio da telona. Melhor ainda poder dividi-los com vocês. Então, divirtam-se!

O Corvo (The Crow) - 1994


O principal caso é a morte do ator principal, Brandon Lee, que em uma cena em que deveria tomar um tiro de festim acabou morrendo. Infelizmente a arma estava carregada com balas calibre 44.
Mas não foi só isso... Durante a produção, em 1993, um técnico teve queimaduras pelo corpo quando o guindaste em que trabalhava encostou em linhas de alta-tensão. Outro funcionário teve sua mão perfurada por uma chave de fenda. Um ex-funcionário irritado invadiu o estúdio com um automóvel, destruindo parte do cenário. E por fim, uma parte dos equipamentos foi destruída por um incêndio sem explicações!
"Ele já estava morto. Ele morreu um ano atrás, no momento em que a tocou. Eles estão todos mortos. Eles só não sabem disso ainda." (Eric Draven-Personagem de Brandon Lee).

O Exorcista (The Exorcist) - 1973

O filme foi cheio de mortes trágicas. O primeiro a morrer foi o ator Jack MacGowran que morreu de pneumonia uma semana após o final das gravações. Houve outras mortes também na equipe de produção. A esposa de um câmera perdeu o bebê, um vigia noturno foi assassinado a tiros, o técnico de refrigeração do set morreu de causa inexplicável. A atriz Ellen Burstyn, mãe da protagonista, sofreu uma lesão na base da espinha em uma das cenas. Um carpinteiro decepou o polegar e outro arrancou o dedão do pé. Além do set pegar fogo! O mais estranho ocorreu na Itália... Enquanto passava o filme no cinema, uma igreja que ficava do lado foi atingida por um raio, acertando a cruz, e a destruindo!
"Deus não está mais aqui, padre."

O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby) - 1968

A pior coisa que ocorreu foi a morte da atriz Sharon Tate, mulher do diretor do filme, Roman Polanski. Ela e mais quatro pessoas foram assassinados a facadas por uma seita satânica na casa de Polanski, e além disso os criminosos escreveram "porco" com sangue na porta. Mas a maior coincidência foi que ela estava grávida, assim como Rosemary. Além dela, houve mais duas mortes na equipe. O compositor morreu por causa de um coágulo no cérebro, assim como um dos personagem do filme, e o produtor morreu de falência renal. O mais estranho talvez tenha sido que John Lennon foi assassinado na porta do prédio do edifício Dakota, onde ele morava e onde foi gravado o filme....
"Salve Satã!"


Poltergeist - O Fenômeno (Poltergeist) - 1982

Esse é o filme que mais teve morte em seu elenco. Começamos pela atriz Dominique Dunne, que faz a irmã mais velha de Dana. Ela morreu  estrangulada pelas mão do ex-namorado. Outro ator que não aguentou as forças do mal foi Julian Beck, que morreu de câncer do estômago logo depois da estréia do longa. Will Sampson morreu de falência renal em 1987. E por fim houve a morte mais chocante: Heather O'Rourke, a menina dos três filmes morreu nas gravações do terceiro filme. Ela teve um bloqueio intestinal e durante a cirurgia ocorreu um choque séptico que tirou sua vida com apenas 12 anos.  Algo que descobriram durante as gravações foi que nas cenas dos esqueletos, enquanto os atores achavam que eram de plástico, souberam que eram reais!!
"Eles estão aqui." (Carol Anne)

A Profecia (The Omen) - 1976

Tudo começou antes mesmo das gravações. O filho do ator Gregory Peck se matou com um tiro na cabeça, e um pouco depois, ainda de luto, Gregory perdeu seu voo para as filmagens (sorte sua!), seu avião foi atingido por um raio... Mas não para por aí. O produtor Mace Neufeld estava em outro voo e também foi atingido por um raio. E outro avião que teria sido alugado para a equipe também foi atingido por um raio matando todo mundo, mas seu elenco não tinha embarcado. O hotel em que estava o diretor sofreu um atentado do IRA. Um dos dublês morreu após ser atacados por um dos rottweilers, que sempre foram comportados. Mas o mais assustador ocorreu com o designer John Richardson que sofreu um acidente de carro com Liz Moore, onde ela morreu na hora, decapitada! Igual a personagem do filme... O mais estranho foi que ao sair do carro, John viu uma placa indicando que estava na cidade de Ommen (olhem o nome do filme em inglês!) e estava a 66,6 km! E isso aconteceu numa sexta-feira, 13 de agosto de 1976. Outro caso foi no remake de 2006, em que aconteceu um erro nas câmeras, aparecendo erro 666...
"O capeta estava à solta e não queria que o filme fosse feito." (Produtor do filme,Harvey Bernhard)

Psicose (Psycho) - 1960

Em uma gigante coincidência, a dublê de corpo de Janet Leigh, Myra Jones foi assassinada por esfaqueamento, 28 anos depois do filme Psicose. A coincidência? Ela que fez a maior parte da cena do chuveiro, parte memorável do longa.
"Todos nós enlouquecemos às vezes." (Norman Bates)








O Iluminado (The Shining) - 1980

Stanley Kubrick, diretor de O Iluminado sempre foi conhecido por ser perfeccionista. E por causa disso, sempre há casos de estresse com seu elenco. O mais conhecido é com a atriz Shelley Duvall que faz a personagem Wendy Torrance. Os dois frequentemente discutiam sobre o roteiro e a performance dela e isso chegou a afeta-lá a ponto de desmaiar no set e adoecer tanto que seu cabelo começou a cair. Lembrem-se que o filme se baseia num homem psicótico, então têm sentido ela ficar assim. As pessoas à sua volta diziam que isso fez com que o filme ficasse melhor, pois as expressões assustadas e aflitas mostradas no longa eram verdadeiras!
"Aqui está o Johnny!" (Jack Torrance)




Carol e Cláudia!

4 comentários

  1. Nossa, eu amo todos esses filmes!!
    Parabéns pelo blog!!
    Eu indiquei você para uma TAG, se você quiser participar é só dar uma olhada aqui e ver as regras: http://querfalardelivros.blogspot.com.br/2014/10/tag-liebster-award.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. São ótimos filmes mesmo. Obrigada por nos indicar, veremos sim. Boa sorte também com o blog!
      Bjs,
      Carol!

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Adoro filmes de terror, mas confesso que nos últimos tempos mal mal tenho tempo pra assistir filmes....
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também adoro filmes de terror, fazem parte do meu dia a dia, mas tem vezes que é difícil mesmo conseguir tempo, mas fazemos o que é possível, bjs.
      Carol!

      Excluir