Potter Day




"Afinal, aquilo que amamos sempre será parte de nós." (Harry Potter)

Hoje, dia 31 de Outubro até pode ser Halloween, e tudo o mais, mas é um dia muito mais importante para várias pessoas. E elas sabem do que estou falando!
Mas para quem não sabe que dia é hoje, hoje é o Potter Day, e você potterhead deve estar muito feliz como eu! Esse dia foi feito para lembrarmos do sacrifício de Lílian e Tiago Potter, para comemorar a vitória do amor e para demonstrarmos nosso orgulho por fazer parte dessa grande família.

Essa maravilhosa saga da rainha J.K.Rowling me mostrou um mundo fantástico, e eu tenho certeza que toda pessoa já quis ir para Hogwarts. Me mostrou personagens que com certeza eu queria conhecer, que existissem. Me ensinou tanta coisa. Me mostrou o quanto uma família é importante, o quanto amigos são importantes, entre tantas outras coisas.

"Cada qual acredita que o que tem a dizer é muito mais importante do que qualquer coisa que o outro tenha a contribuir." (Dumbledore)

Foi por causa desses livros que hoje eu sou essa leitora viciada. Por causa dela já conheci livros maravilhosos, séries esplêndidas, pessoas maravilhosas! Por causa dela, em cada canto do meu quarto vai ter algo relacionado a essa maravilhosa saga que ela é. Por causa dela, se me perguntarem ainda hoje o que deveria ler, vou responder a mesma coisa de sempre: Harry Potter!

"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades." (Dumbledore)

O pior é ouvir de algumas pessoas que já não tenho idade para gostar. Que sabem que daqui a alguns anos vou esquecer dela. Mas essas pessoas não sabem como essa saga foi importante para mim e para muitas pessoas. Para essas pessoas só tenho uma coisa a dizer: "After all the times? Always!".
Para você que acha que tá muito velho, ou que tenha alguma "vergonha" (mesmo achando que não dá para ter), lembrem-se: "Não são nossas atitudes que mostram quem realmente somos, são nossas escolhas." (Harry Potter e a Câmera Secreta).

"O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos Luz e Trevas dentro de nós. O que importa é o lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos." (Sirius Black)

Desejo um feliz Potter Day para todos, e apesar de ter "acabado" a série, 2016 vem aí. Que ainda traga muitas felicidades para a gente, traga ainda muitos fãs e permaneça ainda décadas na nossa memória.

"Ler Harry Potter deveria ser obrigatório em todas escolas." (Roger Lopes)
"Harry Potter nunca vai acabar, só quando a ultima lágrima de um potterhead cair, quando um ferimento não se curar e quando um coração já não mais bater por Harry Potter." (Jade Stervite)

Ótimo Potter Day para você e boa leitura,
Carol!

18 comentários

  1. Gostei muito do seu texto. Sou uma potterhead obcecada e posso dizer que HP não meu apresentou apenas ao mundo dos livros, mas também aos meus amigos. Foram eles, na verdade, que me apresentaram a HP quando eu já tinha meus 15 anos. Sou fã há dois anos e tenho certeza de que vou amar essa saga ALWAYS !

    http://leitoresforever.blogspot.com/2014/10/postespecial-sagaharry-potter-e-eu-hoje.html
    Lá no blog eu também fiz um post - no início do mês - falando da minha relação com a saga e comemorando meus dois anos de potterhead, no dia 5 de outubro.

    Beijos, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) . É verdade, ele me apresentou tanta coisa boa que é até difícil listar. É maravilhoso achar alguém que gosta da mesma coisa que a gente... Sei que para sempre vou amar essa saga!
      Parabéns pelo texto, ficou muito bom. É sempre bom lembrarmos dessas datas!!!
      Beijos, Carol!

      Excluir
  2. Parabéns pelo post, adorei :)
    Sou potterhead e acho que nunca vou deixar de ser, nem quando for adulta ou idosa, porque creio que esse amor que eu sinto pela saga é infinito.
    "Uma vez potterhead, sempre potterhead" ♥
    Beijos,
    A Book Devourer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou :)
      Penso exatamente, podemos estar com 90 anos e ele vai ainda estar lá.
      Beijos, Carol!

      Excluir
  3. Olá querida, adorei seu blog já vou começar a seguir :)

    Obrigada pelo carinho e pela visita lá no Literaleitura.

    Harry foi um grande presente para nós leitores independente da idade, é quase impossível não se apaixonar.

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não foi por nada, seu texto estava muito bom, foi merecido.
      Sempre! O maior presente que já recebi!
      Beijos,
      Carol!

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Vc acredita que nunca li nem assisti Harry Potter, não me atrai de forma alguma a história....Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acredito pois já vi algumas pessoas falarem isso, mas eu ainda assim recomendo. Quando lemos, nos surpreendemos com a facilidade de entrar naquele mundo...
      Bjss,
      Carol!

      Excluir
  5. Eu também amo está saga, parabéns pelo post, amei!!!Bjos!
    www.batomnacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma coisa que ficará para sempre com a gente. Obrigada!!
      Beijos, Carol!

      Excluir
  6. Amei seu texto! *-*
    Sou apaixonada por Harry Potter. Não foi minha primeira saga, mas é uma das minhas preferidas. Vivo lendo e relendo, porque acho quem tem muita coisa pra aprender. ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Claro que existem muitas outras sagas ótimas, mas Harry Potter é uma saga única, que como você mesma disse, sempre está ensinando algo para a gente!
      Beijos!!, Carol!

      Excluir
  7. Muito bom seu texto. Fico feliz em saber que mesmo depois de todo este tempo existem pessoas que ainda lembram do PotterDay <3
    E outra coisa: não existe idade para gostar de Harry Potter, então nem precisa preocupar com isso.

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É sempre uma coisa que me deixa feliz mesmo, conheço ainda algumas coisas que lembram. Concordo com você, não existe idade!
      Carol!

      Excluir
  8. Harry Potter é mais que uma história, é uma família, uma vida. Harry Potter Day (pra mim, todo dia é dia de Harry Potter <3)
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Para mim também todo dia é dia de Harry Potter. Ele é tudo isso que você falou!
      Beijos, Carol!

      Excluir
  9. Eu sou mais velha e não tenho vergonha de dizer que sou uma apaixonada por Harry Potter, inclusive, comprei uma camiseta linda essa semana com as Horcruxes. E comecei a reler hoje os livros, mas dessa vez no original.
    Patricia Pirota (https://www.youtube.com/channel/UCIrKe71TRwKqGsLqJJGfbYQ) fez duas TAGs bem legais sobre o Harry recentemente no canal dela e acho que você vai gostar, dá uma olhadinha...
    Bjus,

    http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é isso mesmo, não tem que ter vergonha. Ainda vou ter uma camisa de Harry Potter.
      Já tinha visto os vídeos dela, são muito bons. E o mais legal é que ela é professora e mesmo ainda é uma super fã deles, então que dizer, qualquer um pode ler. Beijos,
      Carol!!!

      Excluir