Resenha A Garota Que Eu Quero


"– Você já ouviu um cachorro chorar, Steve? Sabe como é, uivar tão alto que quase chega a ser insuportável? – Ele fez que sim. – Acho que uivam assim porque estão com tanta fome que chega a doer, e é isso que sinto em mim, todos os dias da minha vida. Tenho uma fome enorme de ser alguma coisa, de ser alguém."

E aqui estou novamente fazendo resenhas. Demorei, mas voltei. E hoje trago A Garota que Eu Quero.
Muitos devem conhecer o Markus Zusak, da Menina que Roubava Livros... Não li, mas sei que muitas pessoas adoram esse livro. E posso dizer que não comprei por causa do autor, comprei mesmo por que me pareceu interessante.
O livro tem o personagem principal Cameron Wolfe que é um adolescente que se acha um nada, não tem nenhum talento, diferente de seus irmãos. O que me chamou mais a atenção nele, além de ser este típico adolescente, foi a crescente mudança dele ao passar do livro.
Seus irmãos sempre estão chamando atenção. Rube, seu irmão do meio, é muito bonito e sempre atrai as garotas. A cada semana está com uma diferente. Isso irrita um pouco no começo, pois a primeira que aparece no livro, Octavia, é muito carismática e ele depois de alguns dias, larga dela. Cameron se apaixona por ela e por ser o irmão tímido e sem graça, acha que nunca será notado.
Já seu irmão mais velho, Steve é o melhor jogador de seu time de futebol americano e por causa disso sempre é muito bem visto.
Enfim, apesar de ser um tema já um pouco passado, foi muito bem escrito. É uma leitura fácil e rápida, e o que mais gostei dele é que os capítulos são intercalados pela história e pelas escritas de Cameron. E o mais incrível é que eles são todos escritos por metáforas e fica muito bonito. Com certeza isso foi o que mais gostei no livro.
A questão é a seguinte: todos temos uma identidade e precisamos mostrá-la para as pessoas, independente se gostam ou não!
Para finalizar, descobri que faz parte de uma trilogia, e ele é o último dela. Toda a trilogia é em volta da família Wolfe, mas ao pesquisar descobri que são livros independentes e isso me aliviou muito. Os nome são, respectivamente, O Azarão e Bom de Briga.

Espero que tenham gostado. Comentem o que acharam. E boa leitura!

Carol!

14 comentários

  1. Oi, tudo bem Carol?
    Eu lembro que uma vez estava na biblioteca municipal e pedi para a bibliotecária me indicar alguns livros, entre esses estava o livro da sua resenha. Acabei não levando nenhum dos que ela me indicou hehehe. Nem sei porque peço indicações.

    Beijos

    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem!
      Eu indicaria para algumas pessoas, mas depende muito do estilo dela. Mas é assim mesmo, sempre fazemos isso, rsrsrsrs.
      Obrigada,
      Carol!

      Excluir
  2. Olá, Carol.
    Antigamente, eu tinha muita vontade de ler a trilogia da qual este livro faz parte, mas fui perdendo o interesse. Hoje, o único livro do Markus Zusak que quero ler é "A Menina que Roubava Livros".

    Abraços!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sávio!
      Não sei se os dois primeiros são bons, mas gostei desse. Acho que vale a pena você tentar lê-lo. Mesmo assim quero ler A Menina que Roubava Livros, mas vai ter que esperar um pouco, rsrs.
      Obrigada! Abraços,
      Carol!

      Excluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler algo do Markus Zusak e esse livro está entre os meus desejados, não vejo a hora de lê-lo. Ainda bem que os livros da trilogia são independentes, hein? hahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha, mas ainda quero ler A Menina que Roubava Livros. Tive muita sorte, pois nem fazia ideia que tinha outros livros, rsrs. Beijos,
      Carol!

      Excluir
  4. Eu acho que sou a única pessoa do mundo que não gostou de A Menina que Roubava livros, mesmo assim tinha vontade de ler algo para mudar minha visão do autor... Acho que encontrei! Não sabia que era uma trilogia! :) (que desinformada eu rsrs)

    http://fofokicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, todos que ouvi falaram bem do livro. Quero tirar minhas próprias conclusões, pois só assisti o filme e amei, mas você sabe como é a relação livro/filme... Que bom que encontrou. E o fato de você não saber que era uma trilogia, não liga não, quando li, também não sabia!
      Obrigada,
      Carol!

      Excluir
  5. Oi Carolina,
    Eu quero muitoooo ler esse livro e todos do Marcus rsrs. Parabéns pela resenha e sucesso para o blog \o/

    Abraços!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca cheguei a ler nada do Marcus,também nunca pensei em que ele faria um tipo de livro com esse tema,mas fiquei interessada,só tenho medo de arriscar por dizerem que não é um livro bom e sim normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um risco que precisa correu, mas eu digo para tentar, talvez você goste. Gostei dele, não achei aquelas coisas, mas tem partes muito lindas, então vale a pena. Obrigada!!!

      Carol!

      Excluir
  7. Teho muita vontade de ler esse livro. Já li outros dois livros do autor e amei as experiências. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como só li este dele não tenhotenho como dizer se todos são bons. Mas este vale muito a pena. Obrigada.
      Beijos!

      Excluir