Uma Palavra: FODA - Filme: A Esperança - Parte 1


(CONTÉM SPOILERS)

Até que enfim consegui assistir esse filme... Depois de dias tentando, ontem fui ao cinema e só tenho uma palavra para descrever: FODA.
Você assiste o segundo filme (Em Chamas) e acha que não tem como ser melhor. Mas a realidade é que foi espetacular. Ele conseguiu passar toda a mensagem e foi muito fiel ao livro. Depois dele, pode-se dizer que é possível passar um livro para as telas sem ter que fazer mudanças drásticas.
A melhor parte para mim foi, sem sombra de dúvidas, a hora em que a Katniss/Jennifer canta "The Hanging Tree". O que foi aquilo, meu deus??? Perfeição!!!!!!
Desde o tom das cores usadas no filme até a "falta" de ação consegue mostrar a mudança de foco. Agora o problema de Katniss é diretamente com o presidente Snow.
De novo vemos Jennifer Lawrence perfeita. Ela consegue passar toda a mistura de sentimentos que Katniss passa nos livros. Desde o desespero de não saber se o Peeta está vivo ou não, entre tantas outras.
As poucas partes em que o Peeta apareceu (tenho que admitir) foram brilhantes, mesmo não conseguindo gostar dele...
Outra coisa que tenho que falar aqui foi a atuação da Julianne Moore como a presidente Coin. Adoro ela, e como sempre está magnifica - conseguiu passar toda a alma da personagem.
Uma pessoa que sentiremos muita falta será Philip Seymour. Foi muito bom ver ele uma última vez nas telas, já que na Parte 2 suas falas passarão para outro personagem.
Outra que foi muito bem e que originalmente não era para estar, pois nos livros não aparece muito, foi a Effie (Elizabeth Banks). Ela é interessante de se ver pois está fora do lugar que está acostumada. Mesmo não estando toda maquiada e com roupas espalhafatosas, ela consegue nos fazer rir em momentos cruciais. O mais interessante é ver ela tentando se acostumar num local totalmente estranho.
Para os críticos que falaram que esse não foi o melhor filme da franquia por falta de ação - ou nunca devem ter lido os livros ou não conseguiram captar a essência dele - comprovando mais uma vez que não se deve levar muito a sério o que eles tem a dizer...
O natural do longa não é ter muita ação.
Foi quase dizer que por ser um filme mais inteligente ele é ruim. Pelo contrário, só o deixa melhor!
Enfim, só tenho a dizer que, mais uma vez, eles conseguiram nos surpreender, e ficou sensacional, terminando com um gostinho de "quero mais".
Agora é só esperar ano que vem para a Parte 2 e esperamos que seja tão bom quanto.

E vocês, o que acharam do filme? Comentem, estou curiosa!!
Carol!!!

9 comentários

  1. Foi perfeito, melhor filme de todos, agora é esperar sair a segunda parte.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o filme, por ele não ter tanta ação eu achei Em Chamas melhor, porém esse também é maravilhoso, A Jennifer Lawrence passa muita emoção e a Juliaanne Moore está maravilhosa.
    Amei as cenas do Peeta, em várias partes fiquei com medo HSUAHS
    A melhor cena é a que todo mundo canta The Hanging Tree *-*
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza as atuações delas foram belíssimas!! A cena em que todos cantam é simplesmente maravilhosa e não sai da cabeça! Beijos e obrigada!!

      Excluir
  3. Oi!
    Assisti o filme e adorei!, ele é incrivel como adaptação e não vejo a hora de ver a parte 2.
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual aos dois primeiros, esse foi de novo incrível como adaptação. Por enquanto é só esperar pela Parte 2. Obrigada!!

      Excluir
  4. Ainda não pude assistir ao filme=(
    No cinema da minha cidade os filmes demoram uns dois meses pra chegar!!!
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Se fosse aqui iria ficar muito triste. Espero que chegue logo e não perca a oportunidade quando acontecer. Obrigada!

      Excluir
  5. Sou apaixonado por filmes, e adorei as dicas, mas morri quando vi a esperança porque foi maravilhoso o filme, só perde pros dois primeiros, como eu já tinha lido o livro meio que ja sabia que seria mais monótono e ela cantando horrores amoooooooooo kkk bjossss

    #Guto lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas. Sim, o filme foi ótimo e ela catando é uma coisa linda de se ver. Bjss.

      Excluir