15 Filmes Para Assistir Antes de Acabar o Ano

Resolvemos essa semana fazer uma listinha legal para que nossos observadores possam se programar para assistir, senão todos, algumas de nossas sugestões de filmes que merecem ser vistos. Vale MUITO  a pena acrescentá-los em suas escolhas. #ficadica


A Escolha (2014)
"Paul (Josh) e Adrienne (Jamie-Lynn) são um jovem casal que viaja do Texas para a Califórnia para a festa de casamento de um colega de faculdade.
Conforme eles passam pelo deserto do Mojave, no meio da noite, o cansaço bate e Paul decide que é hora de fazer uma pausa. O casal para em um hotelzinho de beira de estrada, praticamente às moscas, e aluga um quarto para passarem a noite. Já no quarto, Paul e Adrienne discutem e o rapaz decide ir sozinho comer alguma coisa no restaurante do hotel.
Lá, ele é abordado por um homem misterioso, que parece saber muito sobre a vida de Paul. É então que o estranho revela conhecer demais sobre Paul, inclusive revelando a ele um segredo do passado que poderia até acabar com o relacionamento que existe com Adrienne. E isso é apenas o começo de uma noite que revela grandes, e terríveis, surpresas para o jovem casal.

O Mistério das Duas Irmãs (2009)

"Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe."




Tese Sobre um Homicídio (2013)
"Roberto Bermudez (Ricardo Darín) é um especialista em Direito Criminal que ministra um curso bastante reconhecido. Uma nova turma está prestes a iniciar as aulas e entre os alunos está Gonzalo (Alberto Ammann), filho de um velho conhecido do professor. Gonzalo trata Roberto como um verdadeiro ídolo, o que incomoda o mestre. Já com as aulas em pleno andamento, um brutal assassinato ocorre perto da universidade. Roberto logo demonstra interesse no caso e, ao investigar os detalhes, passa a crer que Gonzalo seja o autor do crime e esteja desafiando-o a um jogo de inteligência."


Clube de Leitura de Jane Austen (2007)
"Sacramento. Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas."

Donnie Darko (2000)
"Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão."



Os Olhos de Júlia (2011)
"Júlia (Belén Rueda) recebe a notícia inesperada da morte de sua irmã gêmea, Sara. Tudo indica que foi suicídio, mas Júlia prefere acreditar na hipótese de assassinato e passa a investigar o caso por conta própria. Enquanto reconstitui a rotina da irmã, que não visitava há meses, Júlia tem de lidar com a perda progressiva da visão."





Lembranças (2010)
"Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally."

Meia Noite Em Paris (2011)
"Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido."

O Peso da Água (2000)
"Jean (Catherine McCormack) é uma fotojornalista que está pesquisando sobre o assassinato de duas mulheres a golpes de machado, ocorrido em 1873, para usá-lo em um editorial sobre outro duplo assassinato, este ocorrido nos dias atuais. Para ajudar na pesquisa ela, seu marido Thomas (Sean Penn), seu cunhado Rich (Josh Lucas) e Adaline (Elizabeth Hurley), a esposa dele, partem juntos em uma viagem de navio para New Hampshire. É quando Jean descobre documentos que explicam a morte ocorrida no século XIX através de uma testemunha ocular, fazendo com que ela mude o modo de escrever sobre o assassinato ocorrido mais recentemente."


A Garota da Capa Vermelha (2011)
"Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho."




Trem Noturno Para Lisboa (2013)
"Numa tarde chuvosa, uma mulher vestida com um casaco vermelho tentar se atirar da ponte de Kirchenfeld, em Berna, Suíça. Raimund Gregorius, um professor de latim, grego e hebraico, convence-a a não o fazer. De repente, a mulher desaparece, deixando seu casaco para trás. No bolso da sua blusa esquecida, ele encontra um livro de um autor português, Amadeu do Prado, e um bilhete de Trem para Lisboa com data desse mesmo dia. E é então que aquele professor habituado a uma vida regrada e monótona, toma uma decisão inusitada: Ele decide embarcar numa emocionante aventura, que o levará a uma jornada ao seu próprio coração."


Atrás da Porta (2013)
"Hungria, metade do século 20. O país da Europa Central ainda sente os efeitos da II Guerra Mundial, que devastou boa parte do continente e deixou marcas que nunca poderão ser apagadas. É neste cenário que a vida de duas mulheres bem diferentes se cruzam de uma maneira bem especial. Magda (Martina Gedeck) está ganhando cada vez mais notoriedade por seu trabalho como escritora quando conhece a reservada governanta Emerenc (Helen Mirren), que carrega na alma as cicatrizes do passado. As duas iniciam uma amizade emocionante que ultrapassa os limites das convenções sociais."



Sobre Meninos e Lobos (2003)
"Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. Há ainda Dave Boyle (Tim Robbins), que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre."

Histórias Cruzadas (2012)
"Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões."


Café de Flore (2010)
"Esta história de amores se passa em dois momentos distintos: Paris nos anos 1960, e Montreal nos dias atuais. Na primeira história, Antoine é um DJ canadense, apaixonado pela namorada Rose, mas ainda traumatizado pelo fim da relação com Carole, seu amor de adolescência e mãe de seus filhos. Já a segunda história mostra Jacqueline (Vanessa Paradis), mãe de um jovem com Síndrome de Down, que se apaixona por uma garota com a mesma doença que a dele."





Cláudia e Carol!

10 comentários

  1. Nossa só assisti três desses filmes, vou tentar ver os outros parecem muito bons.
    http://littlelifeofander.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mesmo, todos valem muito a pena. Quais você já assistiu?

      Excluir
  2. Nossa, o mistério das duas irmãs é de arrepiar!!! Muito surpreendente, vale a pena mesmo. Daí eu só não assisti os romances, porque realmente não me desce rsrsrsrsrsr.
    beijos!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito bom e aquele final... meu deus!!!, rsrsrs.
      Mas mesmo esses romances, não são muito melosos, então talvez você goste, rsrsrs. Obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  3. O Mistério das duas Irmãs é super surpreendente, gostei bastante deste filme. A Menina da Capa Vermelha também é um ótimo filme. Eu não gostei muito do filme Os Olhos de Júlia, o achei meio sem noção, mas deve ser por que não consegui termina-lo, de tão ruim que é!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é ótimo e o final é de arrepiar.
      Sim, gostei bastante, é bem interessante o ponto de vista diferenciado do conto.
      Não acho ruim Os Olhos de Júlia, achei até muito surpreendente. Mas gosto é gosto!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Muito interessante a escolha desses filmes, assisti à maioria, destacando alguns como "Sobre Meninos e Lobos" e o meu preferido "Donnie Darko" que são filmes de extrema qualidade e daqueles que ficam facilmente gravados na memória.
    Beijos
    O Mundo Em Cenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!
      Sobre Meninos e Lobos é magnifico. Um truque de mestre.E o Sean Penn está maravilhoso nele.
      Donnie Darko é muito inteligente. Fiquei bastante tempo pesquisando para tentar entendê-lo, rsrs.
      Concordo com você, ficam gravados mesmo na memória!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá, te indiquei em uma tag. Confira:
    http://aculpaedoslivros-42.blogspot.com.br/2015/01/liebster-award-2015.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito feliz em ser indicadas, mas infelizmente já respondemos essa tag :(

      Excluir