Suicidas (para mentes sanas)


"Hoje é a primeira vez que pisaremos em Cyrille's House sem a presença dos nossos pais. Também não poderia ser diferente. Não estamos indo para brincar no balanço ou nadar na piscina, enquanto nossas mães conversam sobre a última moda em Paris. Desta vez, iremos por algo muito mais sério. Nós decidimos nos matar."

"Suicidas", editora Benvirá, surpreendente!
Bem-vindo esses "megas" escritores brasileiros que estão crescendo em nosso mercado. Coisa boa demais!
Adoro falar sobre NOSSA literatura, me causa uma alegria sem limites. ADORO ver o quão grande estão!
Falar de "Suicidas", de Raphael Montes, tem a mesma grandeza de citar grandes escritores do momento.
O livro tem um enredo que fica complicado de respirar. Em dois dias degustei um suspense que mudei de opinião o livro todo. A cada momento pensava em um desenrolar diferente. Foi cômico se não tivesse sido tão trágico!
 Pessoal, vale MUITO a pena conferir. Ele vai te prender do começo até o fim, e passa por momentos diferentes. Você vai e volta em suas conclusões, vai se consumindo até não aguentar mais, e vira também um "potencial" "Suicidas", preste a desistir de tantas tentativas frustadas!
O livro tem três momentos diferentes, um deles não cronológico.
O primeiro se trata de um diário, outro de entrevistas de uma delegada com as mães das vitimas e o último de um "suposto" livro que uma das vitimas escrevia durante o "processo" de suicídio coletivo.
O livro é uma loucura completa, uma ansiedade que nós, leitores, adquirimos durante o processo de digestão da história.
Foi uma grata surpresa!
Uma leitura que recomendo e sugiro de imediato.
Se gosta de noites de questionamento, este é "O" livro. Me pego inúmeras vezes pensando nele e no desenrolar de todo enredo. Me surpreendeu, mas não consigo pensar num final diferente!
Vale muito cada minuto de sono perdido tentando chegar ao final, e depois , no final, torcendo, implorando para NÃO acabar. Não, não acabe, pelo amor de Deus!
Muto bom! Recomendo... (para mentes sãs, rsrsrs!).
Boa leitura, e vamos lá...

Cláudia

3 comentários

  1. Já ouvi falar bem e mal do Raphael Montes, mas esse livro parece ser bem interessante. Estou com vontade de ler um bom suspense. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marília.
      Esse foi o primeiro livro que li dele. Gostei muito!! Já ouvi falar mal também, mas acho que é muito uma questão de momento também.
      Li e recomendo. Se tiver chance, leia e depois me conte o que achou.
      Abraço.

      Cláudia

      Excluir
  2. Quero ler este livro. Parece ser sensacional. Vou procurar agora para comprar o meu. Vendo essa resenha e a outra sobre o livro Dias perfeitos parece que o autor gosta dessa coisa de três momentos ou três histórias que se complementam. Adorei.

    http://meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir