Decepcionante! - Inveja


"Promessas haviam sido feitas... e quebradas. As coisas mudam. As pessoas nos decepcionam... Mesmo as mais próximas. As promessas, ela compreendera, são muito, muito difíceis de serem mantidas. "

Mais um livro com uma capa lindíssima, e que eu estava bem ansiosa para ler: "Inveja", de Gregg Olsen, Editora Benvirá.
Quando Katelyn Berkley é encontrada morta em sua banheira pela mãe durante o Natal, as irmãs gêmeas Taylor e Hayley Ryan são a primeira a duvidar das causas para ela ter se matado.
O único problema é que faz muito tempo que as gêmeas já não conversam mais com Kate. Por motivos que não sabemos no começo, elas nunca mais se falaram.
Todos diziam que já esperavam por algo parecido, devido ao histórico de depressão de Kate e seus conflitos familiares.
Enquanto os problemas com os pais de Kate só pioram, a cidade se "comove" com o acidente e, segundo a legista, as irmãs Ryan são as únicas atrás de respostas. Com a ajuda do pai, um escritor de livros policias, somado ao dom sobrenatural que têm, elas vão entrar à fundo na vida perturbadora de Katelyn.
Gostaria de ter gostado mais do livro. Por ser tratar de um assunto muito comum no nosso dia a dia: o cyberbullying, achei que poderia ter sido melhor. O autor tinha vários caminhos para tomar, mas acabou escolhendo o pior.
Os "poderes" das irmãs são meios que jogados no livro, os segredos da cidade e das famílias, quando descobertos, são bem fracos, sem muita importância para o enredo, o que acabou me desagradando, pois é um assunto sempre falado durante o desenrolar do livro.
Os personagens são bem fracos e o final não me agradou em nada. A explicação para todas as perguntas acabou sendo bem mediano, sem muita grandeza. Mas deu espaço para uma continuação.
Isso mesmo, depois de ter lido, quando estava pesquisando para fazer essa resenha, descobri que Inveja faz parte de uma trilogia, sendo o segundo já lançando nos EUA. Mas a Editora Benvirá ainda não deu sinal que irá lançar. Não sei se estou muito animada pro resto da trilogia, mas se for lançado aqui no Brasil irei ler, só para confirmar minhas opiniões. Ou não...
Enfim, achei um livro bem fraco, que me desapontou muito. Esperava muito mais.
Se vocês já leram, deixem seus comentários.

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

2 comentários

  1. Poxa, Carol, eu tinha curiosidade com esse livro, agora meio que brochei, hahaha. Pensei que ele seria meio Mara Dyer. Não sabia que eram 3 livros... Você falou dele lá no meu blog e me empolguei a ler, mas agora vendo que são 3 e que a editora não deu sinal de lançar o segundo por aqui, perdi a vontade... Morro de ódio quando as editoras fazem isso ¬¬

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é muito triste não ver resposta da editora... O começo dele até é interessante, mas o final é meio fraco.
      Estou à espera do segundo para ver se melhora!
      Bjss!

      Excluir