Dicas Para Noites Melhores

Indicação é muito relativo,  mas resolvemos deixar aqui nossas sugestões  de livros que lemos no 1º semestre de 2015 e que, de uma forma ou outra, encheram nossas vidas: alegrias, raiva, angústia, noites mal dormidas, vontade de matar o personagem e, inúmeras vezes, o autor. Mas todos eles valeram a pena. De repente, fica a dica para vocês incluírem alguns deles em suas leituras para o 2º semestre.
Vamos à elas...

Cláudia

Boneco de Neve - Jo Nesbo

Considerado seu livro mais ambicioso pelo jornal inglês The  GuardianBoneco de Neve é o seu livro mais arrepiante.
No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras; O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.


A Garota Que Você Deixou Para Trás - Jojo Moyes

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Deixa para trás um quadro com o retrato de sua amada que logo chama a atenção de um comandante alemão. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston tem em seu apartamento um lugar de destaque para um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória.

A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert - Joël Dicker

Aos 28 anos Marcus Goldman viu seu primeiro livro tornar-se um best-seller. Só que então foi acometido pela doença dos escritores: um bloqueio criativo. Ele decide então passar uns dias com seu mentor, Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país. Só que algo acontece: o corpo de uma jovem de quinze anos - desaparecida desde 1975 - é encontrado enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato. Marcus começa uma investigação por contra própria.

O Verão das Bonecas Mortas - Toni Hill

Um romance policial que acerta em cheio ao construir uma trama instigante, com personagens complexos, atmosfera envolvente e muitas reviravoltas. Com um protagonista forte e bem construído, a trama conta também com personagens secundários que pouco a pouco ganham luz e ajudam a iluminar dois mundos diferentes na mesma cidade: um mundo de gente rica e privilegiada em contraste com o universo do
tráfico de mulheres e de contraventores de pequeno porte.



O Artífice - Tony Ferraz

Em dias de tempestade, um assassino que mata através de armadilhas extremamente elaboradas vem enganando a polícia londrina numa série de crimes inusitados. Haryel Kitten é um detetive inteligente, prático e muito dedicado ao seu trabalho, que agora tem o desafio de desvendar o que há por trás desse mistério. Detalhes dos crimes permanecem obscuros, o serial killer, apelidado pela mídia de Artífice, faz com que Haryel trilhe um caminho sem volta. Quanto mais ele se aprofunda na investigação, menos compreende o que está acontecendo. O detetive fará tudo que estiver ao seu alcance para montar esse quebra-cabeça, mesmo que sua própria vida corra perigo...

Carolina


Um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião.


Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a alma invasora designada para o corpo de Mel, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, a persistência das lembranças e das memórias. Mas há uma dificuldade que Peg não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir de sua mente.


Após conseguir escapar heroicamente de um trágico sequestro em um dia de outubro, Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. Motivada pela sua personalidade curiosa e vítima de sua própria fragilidade emocional, Holly parte em uma jornada para tentar descobrir os reais precedentes do evento que mudou sua vida definitivamente. A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos. Porque, às vezes, é necessário muito mais do que força para sobreviver.


O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Ele é evasivo e amargo, mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado, mas ela estaria contando toda a história? À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar.


Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


E quais foram os melhores livros que vocês leram neste primeiro semestre? Comentem ai em baixo que ficaremos muito feliz em conhecê-los.

Até a próxima e boas leituras.
Carol e Cláu!

8 comentários

  1. Olá meninas, adorei as dicas...muitas delas já estão na minha lista de próximas leituras.

    O único o qual li foi 'O doador de memorias' e fique completamente encantada.

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!
      Que bom que gostou, todos eles vão te tirar horas e horas de sono...
      O Doador de Memórias foi realmente espetacular. Não esperava tanto assim dele. É o único que ainda não tem resenha, mas logo logo sai.
      Bjss!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu quero muito ler "A Hospedeira", mas só acho a capa do filme. Quero muito adquirir com esta capa do post.
    "A Garota Que Você Deixou Para Trás" e "Se eu ficar" são ótimas indicações.

    Abraço!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio!
      Leia sim, pois você vai adorar! Então, só li com essa capa, pois li ele em e-book... Ao comprar físico, vai ser bem mais difícil achar com a capa original. Espero que consiga!
      Se Eu Ficar eu simplesmente AMO. É de uma delicadeza linda, tirando o fato de que li ele em menos de 10hrs, rsrs.
      Bjss!

      Excluir
  3. Olá meninas!!
    Ótimas indicações.Confesso que ainda preciso ler algo da Jojo Moyes e principalmente ler A Hospedeira.Agora o A Verdade Sobre Harry Quebert foi uma leitura incrível,um dos melhores que li ano passado!!
    Já coloquei algumas indicações na minha lista de comprar pra Bienal :D
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudio... Jojo Moyes tem um jeito peculiar de escrever. Para quem gosta de romances com uma pegada de suspense, recomendo demais!!
      A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert me encantou demais... Confesso que não estava apostando muito no livro. E esses são os melhores...
      Depois nos conte como foi seu passeio pela Bienal... Triste que a Bienal de SP é só ano que vem!!! Vou ficar aqui me remoendo, rsrsrs. Inveja boa!!!
      Divirta-se e me conte depois.

      Beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Mel, ele é maravilhoso! Se puder, leia e depois venha aqui nos contar o que achou.
      Bjss

      Excluir