Asylum: Na Fronteira Entre A Loucura e o Medo


"A construção era de pedra - pedras de um tom cinza escuro retiradas das montanhas impiedosas. Era uma casa destinada aos que não sabiam se cuidar sozinhos, aos que ouviam vozes, tinham pensamentos estranhos e tomavam atitudes estranhas. A função da casa era mante-los lá dentro. Os que ali entravam jamis saíam."

Excelente dica para o mês das bruxas.
"Asylum", de Madeleine Roux, Editora V&R, foi uma boa dica que segui e me dei bem!!!
Literatura Infanto Juvenil, mas cheia de situações inusitadas, leve, rápida.
Ao entrar pela primeira vez em New Hampshire College, Dan Crawford não sabe que viverá ali as cinco semanas mais aterrorizantes de sua vida.
O alojamento da faculdade está em reforma, e os alunos devem se instalar no Brookline, um edifício histórico, numa instituição de saúde desativada. Em outras palavras, um manicômio.
Quando Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, começam a explorar os corredores e o sótão do antigo edifício, logo descobrem que Brookline nunca foi um instituto para doentes mentais comuns: alojou tanto psicopatas quanto homicidas, sujeitos extremamente perigosos.
A presença dos três ali não é obra do mero acaso e vai trazer à tona histórias e práticas monstruosas do passado.
O livro contém ilustrações com fotografias tenebrosas de manicômios reais e cheios de mistérios. É um suspense na fronteira entre a genialidade e a loucura.

"A loucura é algo relativo. Depende muito de lado da grade em que a pessoa está".

Tem um Spin Off  do livro lançado somente no Brasil, "Scarlets", que também trás uma bela capa e conta a história de um aluno, Carl Erickson.
Já foi lançado o segundo volume por aqui também, "Sanctum", que já tá na lista para o "Papai Noel", rsrs. E a lista desse ano tá longa! Tadinho do bom velhinho...
Bom, fica a dica... 
Esse mês temos mais novidades para minhas amigas bruxas, segurem as vassouras!!!
Boa leitura.

Cláu Trigo

6 comentários

  1. Adooooooooooro.... parece ser um livro excelente... e sem falar nessa capa!!! só que não encontro o danado pra comprar... está na minha lista há tempos.

    ResponderExcluir
  2. Essa capa me deu um super medo...depois que descobri que se trata de um manicômio ai que me arrepiei rsrs...Eu quero muito ler este livro...minha amiga leu e disse que é muito bom...s2
    Asylum que me aguarde...!!

    ResponderExcluir
  3. A capa achei bem bonita, realmente a Editora V&R fez um trabalho excelente.
    Não conhecia o livro "Asylum", de Madeleine Roux e me surpreende ao ler a resenha.
    Já é de arrepiar ter que entrar em uma instituição de saúde desativada, imagino dormir la!!
    Acho que consigo ate escutar as vozes e gritos das pessoas que ficaram presas la. E sabendo que o livro tem fotografias do lugar me deixa já com mto medo e eu sou mtoooo medrosa!!!
    Já tinha visto falar do livro "Scarlets", a capa é maravilhosa tb e nao sabia que era um Spin off desse livro.
    Realmente me deixou com medo e curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, pela capa parece muito interessante mesmo. E o fato de trazer fotos de manicômios reais deve criar uma atmosfera bem inquietante. Não conhecia, mas parece ser uma excelente dica mesmo.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. A primeira vez que vi esse livro, me apaixonei pela capa, e ao ler a sinopse fiquei mais empolgada ainda! É um dos livros que está em minha lista de desejos! Estou super ansiosa para lê-lo! E não só ele, como "Scarlets" e "Sanctum" também!

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Achei a capa do livro bem chamativa, só por ela já o leria. Eu gosto bastante de histórias de horror, ainda mais quando pegam mais pelo lado psicológico ou quando se passam em instituições. Só de saber que a edição traz fotografias de manicômios fiquei ainda mais curioso. Não conhecia este livro, mas já o coloquei na lista para conhecer mais de perto.

    Abraço!

    ResponderExcluir