Charlotte Sometimes


"...assim como Júlio está consciente agora, mesmo que não se lembre de como foi parar ali, naquele lugar escuro, úmido e apertado, não o lugar escuro, úmido e apertado dentro do qual ele queria estar naquele momento, mas um lugar envolto em brumas, imagens ligeiramente distorcidas, como se vistas através de um vidro coberto por uma fina camada de condensação, ou através de olhos cansados e pesados de fumo, bebida ou ácido ou quem sabe até as três coisas juntas, não seria impossível, e em todo caso seria provavelmente mais viável que um sonho, enfim, poderia também ser um sonho, mas isso se ele não tivesse certeza de que está tão desperto, coisa que a latinha de cerveja que praticamente congela sua mão não o deixa esquecer e nisso é muito mais eficaz do que qualquer investigação filosófica a respeito da natureza da realidade, ou do que qualquer livro de Philip K. Dick."

Para fechar com chave de ouro o Mês do Terror, nada melhor que um conto da nossa parceira Editora Draco, Charlotte Sometimes, do Fábio Fernandes que foi uma grata surpresa.
Baixei ele gratuitamente no Kobo e tava com um pé atrás por se tratar de um conto de ficção científica, mas me dei bem. Tudo começa mais ou menos assim: homem, uma noite, um bar. Mas, o que ele faz ali? Entre os vapores de gelo seco e as névoas das amnésia, Júlio busca uma resposta para tantas dúvidas que o assombram. Mas ele pode não gostar do que  vai encontrar entre os escombros da sua memória - ou será a memória de outra pessoa?
O conto é uma viagem psicológica, cheio de interrogações, entre linhas, dúvidas.
Cabe aqui muitas incertezas sobre o que é real e o que é fruto de nossa imaginação. Até onde conseguimos enxergar e o que não nos diz respeito. Paranoia?  Sobrenatural? Quem sabe...
Precisa ser lido e relido.
Pra quem quer uma noite estranha, recomendo!
Esse conto faz parte do livro "Contos do Dragão",  uma história de arrepiar!!!

Cláu Trigo

2 comentários

  1. Oi
    Parece ser um conto interessante, eu tinha visto ele para baixar em algum lugar, mais nem lembro da onde. O enredo chamou minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu baixei no KOBO,mas tem para Kindle também. É um conto rápido, mas bem interessante. Deixa a gente com dúvidas no final e questionando nossa existência. Dá uma boa discussão.
    Abraço

    ResponderExcluir