Uma História Peculiar Para Um Olhar Singular


"Finalmente cheguei a dois aposentos sem paredes inteiras, nos quais havia crescido uma pequena floresta de arbustos e diminutas árvores retorcidas. Parei diante de uma brisa repentina e me perguntei o que poderia ter causado tamanho estrago, e comecei a ter a sensação de que algo horrível acontecera ali. Não conseguia encaixar as histórias idílicas de meu avô naquela casa de pesadelo, nem a ideia de que encontrara refúgio naquele lugar impregnado com a sensação de desastre. Restava mais a explorar, mas de repente aquilo me pareceu perda de tempo. Era impossível que alguém ainda pudesse viver ali, nem mesmo o mais misantropo dos reclusos. Deixei a casa sentido que estava mais longe que nunca de verdade. "

Fiquei de cara, encantada com a capa do livro, "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares", de Ransom Riggs, Editora Leya. E não tive dúvidas: era urgente que ele se juntasse aos seus novos irmãos em minha estante.
O livro, como o nome, é bastante peculiar, interessante. Tem umas sacadas boas, momentos tensos e outros descontraídos. Não seria o tipo de literatura que teria comprado se a capa não fosse tão bonita. Não sou uma verdadeira fã de livros fantasias, mas devo me render a este. Foi uma experiência nova e, devo admitir, muito legal. Gostei do novo!
A história começa com uma terrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até um ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do Orfanato são muito mais que simplesmente peculiares...
Tudo está à espera para ser descoberto no Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. O roteiro é muito bem construído, o livro é ilustrado com fotografias da época. A história tem continuação num segundo volume que ainda não tem data para chegar na Terrinha.
Para os cinéfilos de plantão, o livro vai ganhar adaptação para a telona previsto para o Natal de 2016, e vai contar com a direção de, nada menos, que o incrível Tim Burton, e grande elenco. No papel de Jacob, Asa Butterfield, - é pessoas, o nosso menino do Pijama Listrado cresceu! - , e como Srta. Peregrine, Eva Green, (Sombras da Noite e A Bússola de Ouro).
Então, é isso...
Agora é só ficar no aguardo e para quem não leu ainda, apressem-se para ler antes do filme. Conselho de quem não gosta de fantasia e se encantou com a história.

Cláu Trigo!

38 comentários

  1. Tenho este livro na minha estante a uns dois anos e ainda não o encarei. Acho a diagramação dele linda e me senti empolgada em ler agora, depois da sua opinião.
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi. Leia logo (antes do filme), e depois venha me contar da sua experiência. Achei o livro bem válido. Me surpreendi, pois como é uma literatura juvenil, não esperava nada além do básico, só que não. É uma leitura bem legal.
      Valeu a pena.

      Excluir
  2. Como você disse, eu também não sou muito de ler livros de fantasias, mas depois dessa resenha, fiquei curiosa com a história!
    Adorei o título, gosto de ler sobre orfanatos, é um assunto bem delicado, mas cheio de carência.

    Beijos.
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma fantasia juvenil, e me surpreendeu justamente por isso. Foi além do que esperava, e isso que é legal! Recomendo.

      Excluir
  3. Olha eu sinceramente não conhecia esse livro, mas eu gostei bastante da trama.
    Mas pelo que tu contou me parece um pouco sombrio e não gosto de livros que me dão medo. Gosto de livros que contém mistério e descobertas. É bem legal, mas não sei, acho que teria que ler ele para ter uma ideia. Ou pelo menos ler os primeiros capitulos né? Mas olha eu achei que tu escreve muito bem. Adorei sério. Até porque você falou pouco da estória me deixando curiosa e sem dar spoilers! Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana.
      Que bom que gostou da resenha, fico feliz. A história é uma fantasia, mas é bem legal, acho que você não ficaria com medo, não, rsrsrs.
      Obrigada pelo elogio.
      Se resolver ler, me avise para trocarmos 'figurinhas'.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu tenho muita vontade de conhecer esse livro, vi muita gente torcendo o nariz, você é uma das poucas que parece ter gostado, mas esse livro me chama, a capa, as imagens, o Tim Burton, preciso ler ele.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani.
      Você precisa lê-lo tendo em mente que é uma "leitura juvenil e de fantasia", se começar esperando alguma coisa estilo King, vai parar no meio.
      Sempre pontuo que temos que ter discernimento para apurar de acordo com a classificação do livro - apesar que muitos enganam bem, rsrs.
      Eu também li coisas bem ruins sobre o livro, mas acabei me surpreendendo. Tomara que, se você conseguir ler, também goste.

      P.S. LEIA ANTES DO FILME!!!

      Beijos

      Excluir
  5. Oie!
    Já li alguns comentários sobre o livro, e só me deixaram ainda mais curiosa! E vai ter filme? Obaa!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla.
      O melhor do que ter o filme, é que é do Tim Burton, rsrsrs.
      ADOOOOORO!
      Se conseguir, leia antes, vale a pena!
      Bjos

      Excluir
  6. Uma vez vi essa obra em um sebo e fiquei curiosa, mas receosa também. Se não ler quero ao menos ver o filme.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãooooo, Fer!!!
      Leia antes o livro, com certeza vai te dar uma dimensão bem melhor desse universo fantasioso da Srta. Peregrine.
      Beijos

      Excluir
  7. Quando assisti o booktrailer desse livro no encontro de blogueiros da Leya já fiquei encantada com a história e saber que o roteiro será adaptado me anima ainda mais. Com certeza quero ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, sim, Glaucia, ele é bem legal.
      É uma leitura rápida, já que se trata de literatura juvenil, mas é impressionante como o autor te envolve com a história.
      Depois você me conta.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Nossa, como você não entregou o título do livro no título da postagem, a hora que li uma história peculiar para um olhar singular juro que imaginei que fosse a história de alguma personagem cega. E eu sou deficiente visual, mas a maioria dos livros que li até hoje sobre cegueira não foram bons, então comecei ler com certo temor. Mas como as impressões enganam, não é?
    Assim que li que se tratava de O orfanato da srta peregrine eu fiquei muito curiosa, pois há tempos tenho vontade de ler esse livro.
    Como eu tenho uma enorme curiosidade a respeito dessa história, queria muitos outros detalhes, mas acho que isso só lendo.
    Você me deixou muito ansiosa e como ele já está comigo para ler talvez seja um dos meus próximos.
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara, me perdoe a gafe, a intenção era apenas fazer um trocadilho.
      O livro é bem legal e vale a pena. Se conseguir ler, me conte, estou curiosa pela sua opinião.
      E me perdoe novamente.
      Um abraço

      Excluir
  9. Olá!

    Não o conhecia, mas a capa está bem bonita. A premissa me pareceu incrível! Mais pra frente, quando diminuir minha lista de leitura, tentarei dar uma chance a ele.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila.
      Estou parecida com você, com um monte gigantesco para ler, só falta tempo, mas a gente dá um jeito, rsrsrs.
      Se conseguir ler (e espero que seja antes do lançamento do filme), passa por aqui para me contar.
      Um abraço

      Excluir
  10. Esse é um livro que quero muito ler, está na minha lista desde que lançou, mas como não estou podendo comprar nada ultimamente, fico só namorando as resenhas alheias... rsrs

    Ótima resenha, preciso criar vergonha na cara e ler esse livro logo, antes que eu esbarre com algum spoiler por aí... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia o livro e pela capa não compraria.
    Mas depois da sua resenha acho que em arriscaria, nunca pensei que seria fantasia rs.
    Vou esperar o segundo livro para leitura
    bjs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Já ouvi falar do livro e tenho bastante curiosidade pois adoro suspense e essa capa está linda, muuito legal. Adorei sua resenha e vou tentar ler antes de sair o filme haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho o segundo livro. Tenho de comprar este para poder ler. Acho que vou amar!!!
    5booksandme.blogspot.fr

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Nossa, nunca ouvi falar nesse livro, mas me interessei pela premissa. Confesso que nao daria muita coisa pela capa, mas gostei de saber sua opinião. Acho que leria sim. Ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, Cláu.
    Eu quero esse livro tem um tempo já. Vi algumas páginas dele por dentro e me encantei hehe. Gostei de saber sobre o filme, e ainda mais com o Tim Burton, já imagino que vem coisa boa por ai.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Vejo muitos elogios para esse livro e gostei bastante da sua resenha.
    Acho que esse não é o livro que leia no momento, mas vou deixar a dica por aqui, pois leria em outro momento.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Ola Carla tenho muita curiosidade em ler esse livro, ainda mais com fotografias, o enredo em si me chamou atenção. Espero ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Eu já vi duuuas resenhas para esse livro e as duas são bem elogiosas. Eu não estou muuuito afim de ler, porque eu tenho certeza que vou ficar com medinho das fotos. Mas a adaptação, vou assistir com toda certeza!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, faz tanto tempo que morro de vontade de ler esse livro, eu amo o gênero e acho a capa e a diagramação dele de tirar o fôlego, só não li ainda por falta de oportunidade mesmo. Mas eu não fazia ideia que tava pra sair um filme dele, adorei saber!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Ainda não conhecia o livro e essa capa? Nossa! Compraria só pela capa.
    Me interessei para saber mais sobre a história, já adicionei na minha lista.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Já vi muito esse livro na blogosfera e, assim como a Tammy ali em cima, o compraria só pela capa, mas sempre esqueço...haha' Parece ser interessante e, apesar de eu também não gostar muito de fantasia, me chamou a atenção.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu sou maluca pra ler esse livro. Mas por algum motivo q ñ sei explicar, ele sempre fica pra depois.
    ;D

    http://profissaoleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá! Parabéns pela resenha! Fiquei bem curiosa pela leitura desse livro, não o conhecia e a capa dele é bem interessante! E vai virar filme dirigido pelo Tim Burton, já vou me preparando para o clima sombrio que o filme terá. beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Eu sempre tenho visto muitas resenhas positivas a respeito do livro, todos falam que se surpreenderam com a historia e mal podem esperar para a continuação. Mas apesar de todo os elogios eu não consigo ficar curiosa a respeito do livro rsrs, mas pretendo dar uma chance a ele algum dia.

    ResponderExcluir
  25. Oii,
    Se eu te contar que também tive o mesmo encantamento quando vi esse livro na internet?? E te digo mais que comprei o livro com a capa nova que foi lançada e estou mega ansiosa para ler?? Só vi ótimos comentários sobre esse livro. Parabéns pela resenha.

    Priscila
    http://resenhandobma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Ainda não conhecia a obra, mas realmente a história é um tanto peculiar, lendo sua resenha minha curiosidade aumentou, eu particularmente gosto bastante de fantasia, talvez será um leitura ainda melhor pra mim hehe.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  27. Ooi,
    Já tinha visto o livro na livraria algumas vezes mas nunca parei para dar uma olhada, depois da sua resenha vejo que deveria! Gostei da premissa e vou procurar mais sobre ele.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  28. Oi Tudo bem,
    adorei essa capa, adorei esse título e as ilustrações devem fazer todo o diferencial Nosso, ele encontrou as ruínas, fiquei aqui imaginando, as crianças devem assombrar o lugar até hoje, deve ser muito bom. Não poderia ser dirigido por pessoa melhor, adoro Tim Burton. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Esse livro parece ter uma história bem forte, e não é o gênero que costumo ler. Acho que o livro eu não leria, mas fiquei curiosa pra saber como vai ser o filme.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir