Debate Cego #4 - ENCERRADO

Meu primeiro desafio às cegas!!! Estava super enrolada com as minha leituras, então tava difícil trazer a resenha. Mas agora vou tentar falar de um livro que me surpreendeu demais sem tentar deixar muito fácil, rsrs.

Eu comprei esse livro somente pela capa, que é maravilhosa, pois tinha um pé atrás com a história. Sempre que lia as pessoas falando dele, era falando super bem, no entanto, a sinopse não me chamava a atenção e me dava a impressão de algo sem pé nem cabeça.
Apesar de amar histórias de terror, ainda não tive uma boa experiência com os livros.
Recentemente li "A Casa Assombrada" e achei bem fraco. Ainda nenhum livro tinha conseguido me afetar. Até esse...
Nosso personagem principal tem uma coleção de objetos macabros de tudo que é estilo e forma. Então, ao ver que estão vendendo na Internet um fantasma de um velho, ele não pensa duas vezes. Junto com o suposto "fantasma", ele recebe um paletó que era de seu dono, agora morto. Ele não tem medo, até o momento em que a caixa chega na sua casa. A partir disso, sua vida mudará de vez!
E a partir daí, eu decidi que não leria ele a noite, porque logo no começo o fantasma aparece para nosso protagonista. E não é nada legal... Todas as vezes, ele aparece sentado numa cadeira no corredor, com a cabeça abaixada. Deu muito medo, e eu sou muito medrosa -  então somem 1 + 1 que vocês saberão o que aconteceu.
A história é muito boa, bem construída, as explicações são bem feitas, o suspense e o terror são os melhores que já li e o final foi algo super inesperado.
Me surpreendi demais em todos os sentidos, e gosto quando o livro/escritor consegue fazer isso com a gente. Acho que esse é um dos objetivos do autor. Não tem tanta graça quando entramos numa leitura e já é tudo meio esperado.
Com certeza foi o melhor livro de terror que já li, e o autor conseguiu me deixar esperançosa para seus outros livros. Já até tenho um dele aqui em casa. Quem sabe não passo ele na frente...

E aí, sabem de qual livro estou falando? Vocês tem até domingo que vem para tentar adivinhar!
Quem quiser ficar mais por dentro do projeto e das futuras resenhas, criamos um grupo no Face.
Boa sorte e até a próxima!!!
Carol

Resposta

2 comentários

  1. A Estrada da Noite - Joe Hill.
    Gostei da brincadeira.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. A Estrada da noite - Joe Hill
    adoreiiii a resenha!!
    ansiosa pela próxima. ;)

    ResponderExcluir