Prepare-se Para a Queda! - Semana Draco #5


"Colocando tudo numa balança, tendo a dizer que a maldade, independente das intenções, está presente em todas as nossas atitudes. Qualquer um - repito, qualquer um - pode achar que o meu ato mais nobre é mal. Daí que retiro minha visão do mundo".

Cá estamos com o nosso último livro da Semana Draco.
O nosso livro de hoje é "Até o Fim da Queda", de Ivan Mizanzuk.
Já tinha lido o conto "Arcano XV", que é o Prólogo do livro. Na época não consegui me conectar com a história, mas hoje, depois da leitura do livro, faz todo sentido.
O livro não é nada convencional, muito pelo contrário. Foge do velho clichê. Ivan foge dos diálogos, descrições aleatórias e da narrativa básica. O que se lê são notícias, entrevistas, cartas e gravações. Não se vê muitos cenários, o leitor deve, literalmente, montar uma linha do tempo dos acontecimentos na sua cabeça.
O autor está o tempo todo nas entrelinhas da história. Conversa com a gente e nos puxa para um abismo de incertezas e desconfianças.
"Até o Fim da Queda" nos conta a história de sete jovens que se suicidam em 1993, e rumores apontam para um ritual. A polícia descarta a opção e dá o caso como encerrado.
Anos depois, Daniel Farias, um escritor popular de terror, decide reconstruir o caso em sua nova obra. Durante a pesquisa, descobre histórias sobre uma ordem secreta operando em nome de um demônio, o Dragão Vermelho, cujas origens remontariam a um exorcismo ocorrido no século XVI, na Espanha.
Nada no livro é óbvio ou claro, o fantástico está sempre rondando a história, sempre nos lembrando que somos humanos, e por isso, nos puxa para uma grande queda!
Boa leitura!

Cláu Trigo

Um comentário

  1. Olá Cláu, adorei a premissa dessa obra, estou muito curiosa pois esse é o estilo de livro que eu mais curto. Não conhecia e já fiquei interessada. Obrigada pela dica!

    Abraços

    ResponderExcluir