Guerra Civil Book Tag

Para sairmos um pouco das resenhas, decidi responder uma TAG. Já faz um tempo que vi essa tag, no canal Pausa Para um Café, quando o filme Capitão América estava para lançar. E na hora eu adorei as perguntas e já sabia que um dia eu iria trazer ela para o blog.
Quando eu assisti o filme, até pensei em trazer um texto com as minhas impressões e se tinha gostado, no entanto já tinha tanta gente fazendo isto que desisti. Mas para vocês saberem, AMEI o filme e não concordo com nenhum dos dois lados, porém sou mais #TeamIron...
Bora ao que interessa!


Capitão América: Um livro que você entende as referências
Demorei um tempo para decidir qual livro escolheria, mas ai lembrei da "A Revolução dos Bichos". Foi um livro que fiz um trabalho no meu 2º Ano do EM. Fiz uma pesquisa imensa e até hoje sei qual bicho representa cada pessoa pública. Ex.: Napoleão (porco) seria Stálin.







Homem de Ferro: Um livro que você quer, mas é muito caro e só sendo rico pra comprar
Outra pergunta que demorei para decidir. Estava entre dois livros, ou melhor, dois quadrinhos. Mas escolhi "O Lixo da História", que vi um dia desses na FNAC aqui de Pinheiros e fiquei apaixonada. Não sou muito fã de quadrinhos, porém achei esse muito bonito e trata de um assunto que gosto demais - guerras -, e neste caso as guerras do Oriente Médio logo após o 11 de Setembro!



Homem Aranha: Um livro que agrada todo mundo
Não consigo pensar em outro livro que não seja "Harry Potter"... Vocês que acompanham mais tempo o blog sabem que eu AMO todos os livros da série e acho a J. K. Rowling perfeita! Eu tento não por HP nas tags, mas não dá.
Comecei a gostar de ler por causa dele e acredito que a grande maioria das pessoas também compartilham dessa mesma paixão. E mesmo quem não gosta, tem que admitir que ele é muito bem escrito e tem uma enorme importância na formação de novos leitores.





Homem Formiga: Um pequeno livro com uma grande história
Essa foi mais fácil: "Fahrenheit 451"!  Ele é um livro relativamente curto e passa uma mensagem que até hoje muitos ainda não entendem. Tenho muito medo que um dia algo parecido aconteça. Depois que li, virou fácil um dos meus livros favoritos.





                                         
Feiticeira Escarlate: Um livro que pode mudar a realidade 
"O Diário de Zlata" com certeza se aplica nesta pergunta. No mesmo estilo do "Diário de Anne Frank", mas em tempos atuais, acho que esse livro pode mudar a nossa visão sobre o mundo, além de que relata a sua vida numa guerra que nem todos lembram: a guerra da Iugoslávia. Infelizmente, poucas pessoas conheçam esse livro fantástico - eu li muito rápido - apesar de ser pesado em alguns momentos.





Pantera Negra: Pseudônimo de um grande autor
O único que conheço, ou pelo menos lembro, é o pseudônimo da J. K. Rowling para "O Chamado do Cuco" - Robert Galbraith.









Bucky (Soldado Invernal): Um livro que você leu no passado e ainda gosta muito
Esse livro que eu li bem antes de começar a escrever para o blog. "A Garota da Capa Vermelha" foi um livro que na época eu adorei e ainda gosto demais. Conheci ele porque na época estava para sair o filme e vi o pôster no metrô. Também gosto demais do filme, e de bônus ainda me fez conhecer a Amanda Seyfried, que é uma atriz que gosto e não vejo o seu reconhecimento.





Viúva Negra: Um livro escrito por uma mulher, com uma protagonista mulher. 
Esse foi o único que já sabia a resposta quando vi a tag pela primeira vez. Não tenho dúvidas, a escolha é fácil. "A Menina Submersa" foi um livro que me surpreendeu em todos os sentidos. É muito bem escrito, a personagem principal é muito interessante e diferente, e a autora se deu super bem. 





Gavião Arqueiro: Um livro que ninguém dá bola, mas ele tem o seu valor.
Fiquei um tempo pensando qual livro ia escolher e olhando para a minha estante, até que decidi escolher um livro que pelo que me lembro nunca citei ou recomendei aqui no blog. Ou melhor, poderia recomendar todos os livros da Cecelia Ahern, principalmente os menos conhecidos dela, que são bárbaros e que dão um tapa na nossa cara, porém, para facilitar as coisas, vou escolher só um: "A Vez da Minha Vida".





Visão: Um livro com um começo ruim, mas com um bom final
E novamente a J. K. aparece na tag, rsrsrs, só que agora mais para o lado negativo. Não achei "Morte Súbita" tudo isso, não é que ele é ruim, porém não é maravilhoso. Mas tenho que admitir que o final foi um choque e compensou muito.







Espero que tenham gostado da tag e das minhas respostas.
Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

9 comentários

  1. Olá,
    Adorei a tag e especialmente as suas respostas. Eu não conhecia, mas quem sabe também possa fazer no meu blog. A que eu mais me identifiquei foi com Harry Potter, é claro, afinal de contas, pode mesmo agradar todo mundo. Dos livros que foram citados quero muito ler A menina submersa.

    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que tag legal, ri horrores com os títulos, coitado do gavião arqueiro, ainda não assisti guerra civil e não li nenhum dos livros da sua lista, mas boa parte deles estão na minha meta de leitura, com todos os tópicos arremetem a características positivas fico contente, pois quero muito mesmo lê-los.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca tinha visto essa tag, mas já gostei! hahaha
    E concordo plenamente com você a respeito de Harry Potter, acho que todos gostam e se não gosta é porque ainda não leu. rs Os demais livros eu ainda não li, mas tenho muita curiosidade pelos demais livros da JK e pelo livro A Menina Submersa (assim como vários títulos da Darkside).
    Eu tenho quase todos livros da Cecelia aqui e acredita que não li nada da autora ainda? Mas vou ler, juro, e começarei com A vez da minha vida por conta da sua indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro TAGs e essa me agradou bastante. Confesso que não consigo pensar em resposta para várias das perguntas, mas apreciei as suas.
    Li Morte Súbita e não achei o final bom, mas talvez eu estivesse tão cansada da história que não me atentei para o final. Acho que Harry Potter é uma escolha unanime para essa pergunta.
    Fiquei bem curiosa para ler O diário de Zlata, pois não o conhecia e adoro livros que nos mudam.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. ah, eu amei *-* confesso que nunca tinha visto essa tag mas curti pacas, vou responder qualquer dia desses no meu...
    ah, HP eu não gosto, então tô fora do 'todo mundo' hahaha
    F451 é maravilhoso, A evolução dos bichos tbm é super bom, traz uma crítica muito interessante ao totalitarismo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu não tinha ainda visto falar dessa tá, essa é a primeira que estou conferindo e posso dizer que adorei de mais, e olha que nem sou tão adepto a heróis, não gosto dos desenhos nem dos filmes, mas amo os artigos (camisas copos etc) da sua lista eu não li nada, mas queria muito ler A Garota da Capa Vermelha, eu já assisti o filme imensas vezes e amo de mais então acho que iria me identificar muito com ele rsrs. Também sinto vontade de ler esse clássico que é A Revolução dos Bichos, e descobrir tudo o que essa obra esconde! Até mais vê
    Abcs

    ResponderExcluir
  7. Eu nem me iludo de entrar no site da FNAC , quanto mais em loja física. Duvido que pago livraria cara pra burro.
    Dos citados quero muito ler A garota submersa e Fahrenheit 451.
    Eu ri EM TODAS as perguntas da TAG, scrr.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conhecia a tag, mas além de muito legal, trouxe informações interessantes nas respostas também. Gostei de saber que curtiu o livro A Garota da capa vermelha, já vi o filme e seu post me instigou a procurar sobre o livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Olha não conhecia a tag, vou ser sincero mas olha, já amei!
    Vou fazer e já anotei algumas recomendações

    http://shadabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir