Sanctum - A Chave e a Fechadura


"- Eca - Jordan comentou quando chegaram a uma mesa de piquenique sob uma árvore alta e seca. O sol havia aparecido, tornando mais agradável a caminhada ao ar livre. - É impressão minha ou ela é meio Dolores Umbridge? A sala dela não é toda cor-de-rosa e cheia de gatos, né?"

Sequência de "Asylum", "Sanctum", de Madeleine Roux, Editora V&R, não fez feio.
O livro continua a história de Dan, Abby e Jordan depois de um tempo do ocorrido terror vivido no alojamento Brookline.
As lembranças, visões, vozes continuam assombrando os jovens mesmo depois de tanto tempo, uma experiência traumática que eles querem esquecer.
Porém, seguir em frente não será uma opção. Alguém quer manter vivo aquele terror. Os três jovens estão recebendo cartas anônimas com palavras enigmáticas e fotos de um antigo parque de diversões.
Para dar um fim nesse pesadelo, eles irão se disfarçar de candidatos e voltar por um fim de semana ao campus do New Hampshire College. E, ao chegar lá, eles vão descobrir que aquele parque das fotos não só é real como também voltou a funcionar.
Agora, a cada pista que tentam desvendar, Dan e seus amigos descobrirão segredos ainda mais sombrios do que haviam imaginado. Além de correrem muito mais perigo. 
A história conseguiu seguir a linha do primeiro volume. É igual ou melhor? Não sei te dizer... Eu, particularmente, gostei. Ela prende a atenção, tem momentos bons, outros mais normais. 
A qualidade gráfica é tão boa quanto a anterior. as fotos continuam de alta qualidade e a capa? Essa é tudo de bom!


"Sanctum, um lugar sagrado ou santificado - o que pode ser mais sagrado do que ter poder sobre seus verdadeiros pensamentos? Sanctum. É ao mesmo tempo a fechadura e a chave".

Vale à pena dar uma conferida.
Cláu Trigo

16 comentários

  1. Olá
    Quero muito começar a ler essa série, especialmente por ser de um gênero que eu adoro. Sua resenha me deixou bem motivada, e quero saber mais a respeito do desenvolvimento dos personagens e da ambientação de modo geral. Eu gosto bastante das capas dessa série também e imagino que as cenas possuem otimas descrições. Espero ler em breve!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oii quero muito ler essa serie, estou um pouco abalotada de livros para ler mais creio que vou conseguir avançar a fila e ler logo esse belo livro, as capas etão bem misteriosas e bonitas, senti um pouco a falta da sua opinião você falou muito pouco sobre oque achou da leitura, espero saber mais da sua opinião em outra oportunidade...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ler muita coisa do gênero e ser uma série, me desanima um pouco, mas vou passar a dica para os amigos que curtem , porque ele s com certeza vão apreciar mais do que eu.
    Valeu ela indicação.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, não conhecia o livro e não sabia que tinha um anterior, esse parece ser bom. Vou procurar a resenha do anterior pra saber um pouco mais sobre essa série

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro,mais parece ser muito bom, e adoro livros com um bom enigmas ^^
    Beijinhos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Como eu ainda não li o livro anterior, fiquei um tanto perdida com os acontecimentos da história. Confesso que acho a capa do livro bem sinistra, e a sinopse me chamou a atenção. Vou acrescentar os títulos para a leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Eu até tinha interesse em ler essa série, pois gosto do gênero, mas algumas resenhas me desmotivaram, aí agora não sinto mais interesse! hahahah
    Que bom que você gostou da leitura! E essa capa é bem interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? :)
    Confesso que não li o post inteiro quando percebi que era o segundo livro de uma série. Mas fui pesquisar e fiquei interessada em ler o primeiro livro. Além disso também fiquei entusiasmada ao ler a citação em cima que faz referência a Harry Potter ahahaha
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tenho muita curiosidade de ler essa série, pois acho que vou curtir muito. Achei legal a continuação seguir o mesmo padrão do primeiro livro e acho que isso é essencial para um leitor acompanhar uma série. Essas capas me arrepiam em vários sentidos e acredito que eu vá curtir muito a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Não vejo a hora de começar a ler esta série. Só vejo resenhas positivas, tanto do primeiro, quanto deste segundo livro. Adoro as capas, elas dão o toque de suspense e de terror que o livro emana. Adoro também os títulos, são perfeitos para os fãs do gênero. Se este seguiu a mesma linha do primeiro, sinto que é tão arrasador quanto! ;)
    Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?! Eu já ouvi críticas positivas w negativas quanto a série. Mas mesmo assim o enredo desses livros chamam e muito minha atenção pois sou muito fã do gênero. Pretendo ler em breve e espero ser do seu time que gostou da história e se envolveu! Rsrs.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu ainda não li o primeiro livro e sei muito pouco sobre a história, mesmo assim seu comentário me deixou curiosa. Espero conseguir ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie.
    Conheço a série, mas tenho medo de ler kkkkk, as capas me apavoram e o gênero não me ajuda, então sempre passo longe deles.
    Bjokas e que bom que gostou tanto da continuação.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Que bom que o livro prendeu sua atenção. Não conhecia a série, mas essas histórias que envolvem elementos como mistério me despertam interesse. Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não conhecia essa série de livro, mas me interessei bastante por ela por parecer trazer um misto de mistério com terror e a estória em si ser interessante e chamar bastante a atenção. Gostaria de experimentar ler esses livros e testar se morrerei ou não de medo kkkk


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro, ainda mais por se tratar de uma série que trata de terror e suspense. Gostei muito de saber que você gostou do livro e que continua ótimo. Adorei a dica e com toda certeza irei ler logo que possível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir