Os Talismãs de Camelot


"Thomas Button cresceu e desenvolveu uma habilidade especial: a incrível capacidade de causar problemas por onde passava. Apesar de seus argumentos alegando inocência, acabava não fazendo muita diferença, pois as confusões vinham ao seu encalço. Como seu avô acostumou-se a dizer, "se há problemas, tem um dedo de Thomas Button"."

A resenha de hoje é muito especial, pois é o primeiro livro de parceria a ser resenhado. E não podia começar melhor!
"Os Talismãs de Camelot", primeiro livro da série "O Último Druida", do Guilherme Viana, é um livro super gostoso de ler, leve e rápido, e com umas pitadas de humor na medida certa.
Nosso personagem principal é Thomas Button, um garoto de 12 anos que vive entrando em brigas com os valentões de sua escola por causa de seu senso forte de justiça. E isso vai seguir o personagem o livro todo e vai ser muito importante para a narrativa. 
Os problemas começam a aparecer quando seu vô adotivo morre e deixa o menino sozinho. No dia seguinte ao falecimento, o menino recebe uma visita inesperada: na sua janela aparece Jackdaw, um corvo que fala e pensa como uma pessoa. E segundo Jackdaw, Thomas é um druida, um sacerdote da natureza, e que seu verdadeiro lar é a Ilha de Avalon - que por incrível que pareça, existe até hoje! O garoto viaja para lá e descobre que todas as lendas em volta do Rei Arthur, Camelot e Merlin são reais. Porém, uma profecia terrível circula sobre a ilha: essa profecia condena o mundo a uma guerra e um druida maligno chamado Sebastian Floyd pretende ganhar essa batalha. E ele quer que Thomas seja o primeiro a morrer!
O livro é muito rápido - tanto que li ele em uma semana, e quando eu leio um livro para o Kindle, normalmente demoro mais que isso! Thomas é um personagem que tem coragem de sobra, mas que em Avalon, isso não vai servir para muita coisa.
Como adoro mitologia, logo fiquei muito interessada em ler esse livro, e posso dizer que o autor constrói muito bem esse mundo e a mitologia celta (que eu ainda não tinha lido nada a respeito). Dá para perceber que o autor pesquisou bastante para passar as informações.
Mas lembrem-se que é um livro escrito para um público juvenil, então, para quem gostou de Percy Jackson e os livros do Rick Riordan, vai adorar esse. E eu fico muito feliz de saber que temos livros tão bons mostrando esses mundos fantásticos e mitológicos.
A literatura não só vive de livros estrangeiros!
Uma ótima recomendação para quem gosta do assunto.
Uma coisa que me chamou a atenção foi um detalhe pequeno, mas que toda vez que um autor faz isso, eu gosto de citar. Em um certo momento do livro, quando o narrador está apresentando os líderes dos clãs, um deles chama Sierra D'Arc, que segundo os druidas, é filha de uma importante figura do nosso mundo. Seria Joana D'Arc? Se for, a ideia foi genial! Esse ano, li "O Alienado", que também fazia essa brincadeira, e eu adorei!
A capa está linda e faz muito sentido com a história.
O livro, ainda não tem editora, então foi publicado direto na Amazon pelo Guilherme. E isso, algumas vezes pode ser um problema, principalmente em relação à revisão, mas aqui isso não acontece. Vi um ou outro errinho de gramática e concordância, mas nada que complique ou impeça a leitura. Isso é outro ponto positivo para o autor, porque imagino o trabalho que dá fazer tudo sozinho, e está bem melhor que muito livro de editora grande, que pagamos 40 reais para um trabalho mal feito!
Por fim, só quero dizer que não sei quando vai ser lançado o próximo livro, nem quantos vão ser, mas o final me deixou bastante curiosa para ler o próximo!
Espero que seja em breve, pois sou muito ansiosa, rsrs.
Recomendadíssimo!
"Para Thomas, era um excesso de informações. Claro que era uma ideia fascinante, mas não era nada simples. Sair de sua casa com um corvo falante não estava nos seus planos."
Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

24 comentários

  1. Olá
    nossa, a premissa parece ser ótima e eu adoro mitologia, então já fiquei bem interessada. Acho maravilhoso que seja um nacional e só posso desejar muito sucesso na trajetória do autor.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Diante de um trabalho que considero enriquecedor para nossa blogosfera, venho agora lhe contar uma novidade: Acabo de indicar seu blog ao Prêmio Dardos – Agosto 2016. Confira no blog sua indicação.
    http://www.atraentemente.com.br/2016/08/premio-dardos-agosto-2016.html

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante dessa capa também, traz todo o ar de aventura da história.
    Apesar de não ter lido Percy, gosto desse universo e todos os seus elementos mitológicos que são encontrados nesse livro, principalmente quando se trata de druídas. Espero ler algum dia.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conheci o livro e já vou lá na Amazon coloca-lo na minha wishlist. realmente, fazer tudo sozinho deve ser um trabalhão, mas que bom que não teve problemas de revisão, o que mostra que o autor se esforçou e caprichou.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol,
    É tão bom quando lemos um livro e gostamos. Ainda não conhecia essa obra e fiquei bem interessada. Já li sobre Druidas em um livro da Juliet Marillier e adorei saber que esse livro faz parte de uma série que possui esse nome. A mitologia parece ser bem presente e acho que o autor fez muitas pesquisas e escreveu uma obra bem bacana.
    Anotei a dica de leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi! Adoro fantasias e livros juvenis, então essa sua resenha já me deixou mega curioso! Também não conheço muita coisa da cultura celta, mas estou lendo um livro no momento que também trata do assunto e estou gostando bastante. Acho que dificilmente irei ler o livro, pois não tenho conta e nem costumo comprar na Amazon, porque não tenho cartão de crédito e nem Kindle (;-;). Torcendo para que a obre consiga uma editora e saia em versão impressa, porque assim terei chance de ler.
    Adorei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia a coleção mas fzeste-me ficar interessado!! :) ahah Gosto bastante do género ainda que seja para um publica mais novo! :)

    MAs adorei a premissa e achei bem interessante! :) Que bom que estas ansiosa pelo próximo volume! :) E sempre bom sinal! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá amore!
    Pela capa parece se tratar de um livro de literatura infanto-juvenil e eu amo ^.^
    Além de se tratar de literatura nacional... mais amor ainda.
    Dica anotada!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    A capa e a sinopse por si só já despertaram o meu interesse, e lendo sua resenha fiquei ainda mais instigada a me aventurar. Mas, só de saber que há continuação, meu coração já dá um tanco. rsrsrsrs J´[a adicionei na listinha de desejados!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Ameia tua resenha, essa narrativa me deixou curiosa para que vai acontecer com o personagem e além da parte mitologia da história. Parabéns pela parceria e sua incrível resenha!

    Muitos Livros e Sucesso!
    Beijos!
    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu sou louca pelos livros do Rick Riordan, mas são os únicos cujos personagens novos eu arrisco. Adolescentes e pré-adolescentes sempre me dão nos nervos, sabe? E eu estou procurando histórias mais complexas e reais no momento, com conteúdo histórico, de preferência, então ainda estou em cima do muro sobre ler ou não este livro...
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olha só que coisa boa ver essa resenha :)
    Muito obrigado pelo apoio, não somente o blog como das pessoas que comentaram! Para avisar, o livro vai ter continuação, possivelmente esse ano, ainda. Estou lutando para conseguir uma editora no momento, mas os livros da série já foram todos escritos, faltando o processo de revisão etc.
    Muito obrigado, pessoal :)

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Que livro incrível e resenha idem por ser o primeiro de uma parceria! Parabéns.
    A trama é bem envolvente e já de início me chamou bastante a atenção só pelo fato de Thomas sempre trazer consigo diversos problemas e confusões rsrs
    É complicado quando não sabemos quando irá ser lançado o próximo volume, pois tenho o mesmo problema que você: sou extremamente ansiosa. Ainda mais quando se trata de uma obra tão envolvente.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já tinha visto falar no livro, mas nunca li nenhuma resenha, e eu adorei a sua.
    O gênero é um dos meus preferidos, sem contar que adoro quando usam Camelot, pois adoro a mitologia. E você disse que quem gostou dos livros do Rick vai amar esse, isso significa que tenho que ler logo!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Adorei a recomendação os nacionais realmente tem ganhado um cantinho especial no meu coração.
    Mitologia é um assunto que me chama muito a atenção e sua resenha me deixou curiosa.
    Vou adorar conhecer mais um pouquinho dessa estoria.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Não curto muito livros de fantasia, mas, para esse eu daria uma chance. Gosto muito de mitologia e confesso que fiquei intrigada com o corvo que fala e pensa como gente. Não conhecia nem o autor, nem o livro, mas, a premissa chamou muito minha atenção. Parabéns pela primeira parceria ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  17. Oi, que bacana saber que você gostou dessa obra. Parece realmente uma trama muito bem criada, apesar de não ter me despertado interesse já que não curto muito livros estilo rick riordan pois não gosto muito de mitologia, mas é sempre bom quando podemos ver que um autor pesquisou e se dedicou na escrita, né. e parabéns pelo primeiro livro de parceria, que venham muitos outros.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Que bacana esse livro e parabéns pela parceria. Eu adoro a premissa, principalmente por ser leve, mais fluido e ter essa pitada de humor que você citou. Se eu tiver a oportunidade de ler, com certeza irei, mas como to fugindo de séries no momento, lerei mais para frente.

    bjss

    ResponderExcluir
  19. Heey, tudo bem? Não conhecia esse livro e achei a premissa bem interessante. Gostei da resenha e acho que leria a obra, mesmo tendo continuação (estou fugindo de series). Todo sucesso ao autor! Realmente deve dar bastante trabalho revisar e editar tudo sozinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Carol, tudo bem?

    A capa do livro não me é estranha, já devo ter lido alguma resenha ou divulgação dele.
    Achei a história bem legal, bem cheia de aventuras, mas não leria por ser bem juvenil mesmo. Não me identifico mais com histórias assim. Você até falou que quem curtie PJ pode gostar...não gosto de PJ. RS
    Desejo muito sucesso para o autor.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Um autor que se auto publicou na Amazon, cujo livro ficou com excelente edição e ainda por cima tem uma história bem diferenciada que tem tudo para ser interessante?
    Quero imediatamente! Guilherme, estás de parabéns pelo teu trabalho!

    ResponderExcluir
  22. Ola Carol amei a premissa do livro, os elementos como fantasia, aventura e sendo infanto juvenil debe ter uma leveza que fluiu muito bem , adorei a capa, não conhecia o autor mas já irei pesquisar para ler o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Já me conquistou logo quando disse que tem mitologia druida no meio, fiquei encantada com essa mitologia depois de ler o livro A Filha da Floresta. Fiquei super curiosa para conhecer essa estória e achei bem legal essa coisa de Joanna D'arc, espero que seja mesmo uma referência a ela *-* Como amo estórias fantasiosas, eu adoraria ler este livro!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  24. Olá! Adoro leitura Infanto Juvenil e principalmente fantasia. Esse livro parece ser bem legal. Não conhecia a obra mais sua resenha fez o livro me conquistar. Parabéns pela parceria e que venha muito mais! Beijos' www.sejaamavel.blogspot.com

    ResponderExcluir