Um Livro Repugnante!


"Vinte milhões. E Kate estava pensando sobre a casa que alugou na Guatemala, onde passou o período mais feliz da sua vida e que, naquela época, tinha menos que mil dólares e seu nome. Dinheiro fazia as coisas ficarem mais fáceis, mas não necessariamente melhores. Muitas pessoas não concordavam com esse ponto de vista, mas para Kate isso era uma realidade."

Um livro que eu esperava um coisa, e descobri que fui totalmente enganada...
Lembro que eu me interessei demais por esse livro "Estremecer" de Peter Leonard, Editora Novo Século, muito por causa dessa capa linda! Sim, sou dessas...
E lendo a sinopse, achei que seria um livro de suspense. Mas não! É um livro policial meia boca, que utiliza de centenas de frases machistas e horríveis. E isso me irritou demais!
Temos como protagonista Kate McCall, que acabou de perder o marido num acidente trágico envolvendo seu filho, Luke. Enquanto Kate tem que lidar com a culpa que persegue seu filho, tem que enfrentar a volta de seu primeiro amor, Jack, um ex-presidiário, que reaparece em companhia de alguns antigos "companheiros".
Desde o começo do livro, achava que a história iria se passar em volta da morte do marido de Kate. A morte dele foi meio vaga e fraca e o tempo todo estava esperando uma reviravolta em relação a isso. Mas não, esse caso não terá muita importância no decorrer da narração. A questão será com Kate e seu ex-namorado, que trará vários problemas para a sua vida.
Mas o maior problema que vi no livro nem foi seu desenrolar fraco. Foi a construção dos personagens e a necessidade do autor de sempre colocar uma situação romântica/sexual quando aparece uma personagem feminina - que quase sempre é a Kate. E isso é muito irritante!
Em algumas partes de muita tensão, em que a ação estava acontecendo, os personagens paravam o que estavam fazendo para pensar/falar o quanto queriam ficar com tal pessoa. Ou o quão gostosa ela era. Sério! É horrível!
A Kate não é uma personagem muito chata. O começo é até muito bom! Ela relembrando o passado e momentos bem pesados que ela passou quando era mais jovem. Pelo menos ela não se rebaixa aos personagens masculinos. Para mim, ela é a única coerente dentro do livro.
Enfim, foi um livro que me decepcionou demais! Esperava outra coisa por causa da sinopse, que dá a entender uma história diferente. Pelo menos, a capa é lindíssima!
Quem acompanha o blog deve ter percebido que a grande maioria das minhas últimas leitura eu me decepcionei bastante, e fiquei bastante irritada com elas. A questão é que saímos de uma leitura ótima, para cair em cada armadilha que fica meio difícil de engolir. E talvez eu esteja criando muitas expectativas... Mas tenho esperança que os próximos livros serão melhores. Prometo!

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

18 comentários

  1. Oi Carol
    nossa, que pena que você teve uma experiência tão ruim com a leitura. Realmente é muito ruim quando isso acontece e a capa e sinopse podem enganar muito a gente né?!
    Boas leituras nas próximas escolhas!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Livros que você espera uma coisa e acontece outra pode tanto agradar como desagradar. Quando o autor faz isso é como se fosse um tiro no escuro pois ele não sabe a reação que o leitor terá. Pelo que você descreve dos personagens, tirando Kate que parece ser uma mulher forte, eles não possuem uma personalidade marcante e seguem um padrão dentro do livro o que acaba tornando ele cansativo.
    Espero que goste das próximas leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sei bem como você se sente passei por uma época de só pegar para ler livros caquinhas não sei se foi o momento que eu estava mais enfim odeio quando espero uma coisa de um livro e quando leio é totalmente diferente ainda mais pendendo para o lado negativo como vc descreveu na resenha.
    Eu ainda não tive nenhum contato com esse autor espero que quando eu pegar alguma leitura dele para fazer a minha experiencia seja um cadim melhor.
    Bju espero que suas proximas leituras sejam melhores :)
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  4. Que decepção!!!
    Fiquei imaginando a sua cara enquanto lia o livro... rs
    Enredo fraco e tendência machista, definitivamente tô fora.
    valeu por avisar.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol,
    Que ruim que o livro foi meia boca e que não te agradou. Confesso que não me senti minimamente interessada na obra e fiquei menos ainda quando soube dessa pegada machista.
    É uma pena que todos os livros estejam te decepcionando, espero que isso mude logo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Ah, o mal do autor que acaba por projetar seus próprios valores pessoais no livro. Quando vários personagens manifestam o mesmo padrão, pode ter certeza, isso revela imaturidade na escrita como uma expressão do próprio autor. Não lerei esse livro porque me irritaria tanto quanto você... Que isso?! Mulher não é objeto e homem não deveria SEMPRE vê-la com olhar cobiçoso. Não existe homem capaz de conviver com uma mulher sem interesse sexual? Por favor, que tipo de profissional é esse?! Aff... me irritei só de ler sua opinião, flor. Parabéns por ter exposto essa fragilidade na obra. Espero que o autor possa superá-la (na vida pessoal e literária).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nossa gente, até eu fiquei revoltada.
    Realmente pela sinopse dá a entender uma coisa e sua resenha traz outra completamente diferente.
    Acredito que também ficaria irritada com a obra e tenho que concordar com você em alguns aspectos:
    1- A capa é linda;
    2- Me irritaria também com essa visão deturpada do sexo feminino.
    Espero realmente que suas próximas leituras sejam melhores.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas pode ter certeza que agora passarei bem longe dele. A sinopse já não tinha me interessado, mas sua resenha mostrou que esse é definitivamente um livro ruim, e pelo visto machista.
    É bem chato quando nos decepcionamos assim com um livro :/
    Gostei do seu post!

    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  9. Oi... Eu não conhecia esse livro. É triste quando temos uma decepção como essa, não é? Eu também já tive casos assim. Para citar, o meu pesadelo foi Emma, de Jane Austen. A autora é incrível, adoro os livros dela, mas esse em particular eu classifico como uma grande perda de tempo. Enfim... Obrigado por compartilhar sua opinião e por nos alertar... É para isso que resenhamos... Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol

    Não achei nem a capa bonita, pelo menos disso você gostou! hhahahaha
    Não conhecia o livro, mas agora depois dessa sua resenha...não quero ler mesmo.
    Machismo é o fim da picada, sério!
    É muito chato quando a gente pensa que o livro se trata de uma coisa, mas na verdade é outra totalmente diferente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não me interessaria pela capa, e sabendo do que se trata na sua resenha, nada me atrairia a lê-lo.
    Qual a necessidade de parar os melhores momentos de tensão pra falar que queria ficar com tal personagem?
    E nem vou comentar o machismo da trama, algo nem um pouco atrativo pra mim...
    Sua resenha ficou muito boa!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Ai credo, um monte de frases machistas e horríveis? Não chego nem perto. Duvido que eu chegaria perto de qualquer maneira, a capa já me espantaria, muito sombria pro meu gosto. Ai que preguiça do autor querer colocar sempre uma situação romântica/sexual quando aparece uma personagem feminina, pior que estou com um péssimo pressentimento de que o livro que comecei a ler hoje vai ser desse jeito. Só espero estar errada e não ficar tão irritada e decepcionada quanto você ficou com essa leitura.

    ResponderExcluir
  13. Que pena que você ficou irritada e se sentiu enganada, No seu lugar ficaria do mesmo jeito. Achei a capa muito boa, daquelas que dão frio na barriga, e cairia no mesmo erro que você. Agora é torcer para que os próximos sejam melhores.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem por aí?

    Nossa, que pena que a leitura não foi positiva, não é? Eu também achava que se tratava de uma história muito mais interessante ao ler o título e ver a capa. Mas enfim, fazer o quê, né? É muito frustante, e deve ser mais ainda para você, já que suas últimas leituras foram frustrantes. O que eu posso te desejar, de coração, é que suas próximas leituras sejam boas, pois ninguém merece se afogar em leituras decepcionantes :(

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  15. Que coisa mais chata, né? estou passando pela mesma situação com um gênero diferente e estou mega chateada!!!!
    Eu gosto muito de livros policiais (meu gênero preferido) mas esse aí não me chamou atenção e tenho certeza que a leitura me irritaria muito também.

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que você avisou logo, porque eu já tinha colocado em minha lista de leitura. Não curto livros policiais e também achei que ele fosse de suspense e mistério. Obrigado pela resenha.
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Li a sinopse antes da resenha e fiquei pensando em um livro de suspense com muito mistério, mas que decepção essas frases machistas, me sentiria muito incomodada com isso caso lesse o livro. Entendo esse momento que você esta passando, indico ler um livro mais divertido para descontrair e voltar com tudo a vontade de ler mais e mais livros

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? :)
    Quando vi a capa também pensei que seria um livro de terror ou suspense ahahaha Uma capa um pouco macabra para ser de policial mas...
    Para eu ler um policial tem que ser um livro que me chame mesmo muito a atenção e isso não aconteceu com este livro :/ Além disso, o facto de você ter ficado decepcionada contribuiu para que a minha vontade diminuisse ainda mais.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir