Para Quê Dividir? - Nunca Jamais


Tive que passar esse livro na frente, pois era emprestado e já havia um tempo que estava aqui em casa. Mas não me arrependo nada.
Quem acompanha o blog há um tempo ou já viu minhas postagens mais antigas, sabe que eu AMO "Um Caso Perdido", da Colleen Hoover.
Mas quando comecei a ler "Nunca Jamais" Editora Galera Record, eu sabia muito pouco da história. Dessa vez não quis procurar muito do que se tratava.
O livro vai se revezando entre os capítulos da Charlie e do Silas. Os dois são melhores amigos desde pequeno e hoje namoram. Porém, de uma hora para outra, ambos perdem a memória no mesmo dia! Todas as recordações desaparecem enquanto eles estão no colégio - agora eles não sabem quem são, quem são aquelas pessoas à suas voltas, aonde estão e suas histórias.
Juntos, eles terão que trabalhar para descobrir a verdade sobre o que aconteceu e o por quê. No entanto, algumas descobertas mostrarão para eles que a vida deles não era tão fácil, e que a situação não será tão simples. Com um final de deixar a gente ficar sem dormir por horas, "Nunca Jamais" pode te surpreender.
O livro é super curtinho, tem menos de 200 páginas - tanto que li em dois dias! Ele é muito rápido e gostoso de ler, nos deixando a cada página com uma vontade gigantesca de continuar logo a leitura.
A construção da autora também é muito boa. Do mesmo jeito que os personagens estão totalmente perdidos na situação, ela consegue passar e deixar a gente tão confuso quanto eles. Vamos começar a leitura sabendo tão pouco quanto eles e só iremos descobrir algumas pistas da metade para o final.

"Que estranho ser feita de carne, se equilibrar em ossos e ter uma alma que nunca conheci."

Os personagens são bons, principalmente a Charlie. Eu gostei muito dela - personagens meio difíceis de se lidar me agrada, rsrs. Já o Silas é meio chato, muito grudento com ela, mesmo não tendo nenhuma memória de como era o namoro dos dois. E a Colleen sabe construir personagens femininas muito bem. Um dos pontos fortes dela!
O maior problema que vi é que a autora ou editora decidiu dividir a história em dois livros... E não precisava! Eles fazem parte da duologia "Never Never", mas claramente isso foi feito para ganhar $$. Esse primeiro tem menos de 200 páginas e dava facilmente para deixar num só (até porque o segundo lá fora tem 158 páginas...). Isso me irritou demais - e para piorar, o segundo não foi lançado aqui e nem sei se já tem data de lançamento. Totalmente desnecessário, mas super recomendado para uma leitura rápida, com uma dose de suspense e romance.

Ps¹.: E o que dizer do final? Acabou no ápice do livro, no melhor momento.

Ps².:  É incrível como a autora consegue colocar o título (do livro e da série) no meio da história e fazer total sentido. Ela já tinha feito isso em "Um Caso Perdido" e faz isso novamente. Brilhante!

Errata: Nos comentários, as pessoas me avisaram que são três volumes e não dois. Obrigada a todos que me avisaram!

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

20 comentários

  1. Olá
    Eu gosto muito da autora, sou suspeita até de falar, pois adoro todas as suas obras, iclusive agora estou lendo uma dela, Novembro, 9. Enfim, Munca jamais é ótimo e eu adorei os personagens, mas para que dividir né? Acabou mesmo no melhor momento, e a gente fica até desesperado. ahh, também gosto dessa questão de colocar o título no meio da história pra fazer tanto sentido <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. oi, carol, pelo que eu ouvi falar são três partes esse livro, não sei se procede. Eu também li a primeira parte e gostei, mas fiquei frustrada com aquele final, só acho que poderia ter ficado inteiro, mas espero que a continuação venha logo para nós.

    ResponderExcluir
  3. Me faço a mesma pergunta: PRA QUE DIVIDIR? Totalmente desnecessário. Ainda não comecei a ler o livro porque quero ter a certeza que os três volumes serão lançado por aqui, porque começar um volume não saber se virá pro Brasil é puxado.
    Aguardemos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    Adorei a resenha...estou aos prantos depois de ler ♥

    A collen arrasou em mais um livro, e mais um vez ainda não li esse livro. Como pode ela prender o leitor até o último momento e quando chega no final ela arrasa com o seu coração?
    O enredo é maravilhoso e instiga o leitor a continuar até terminar o capítulo, a premissa é envolvente ♥
    Bom, como pode ver eu ainda não li esse livro, mas já o coloquei em minha wishlist e pretendo compra-lo logo.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o livro e estou louca esperando a continuação, que não sai nunca! É uma leitura maravilhosa e o final é de matar qualquer um do coração. A capa é linda demais e a história nos prende de tal forma que é impossível parar de ler até terminar.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito da escrita da Hoover quando li Métrica, ela tem um talento gigantesco. É um livro bem curtnho mesmo, dá pra ler rápido. E Charlie parece ser bem legal mesmo pelo que você falou.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu estou lendo a série em e-book e no caso são três volumes, falta ainda o terceiro!
    Gostei muito do que vi até agora de Charlie e Silas. Concordo que ele seja meio grudento mesmo não sabendo como era o relacionamento antes dessa perda repentina de memória.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Adorei conferir sua resenha!
    Até hoje só li um livro da autora, O LADO FEIO DO AMOR, e gostei bastante! Achei magnifico a forma como a autora abordou a história e construiu os personagens, inclusive, até estava procurando outros livros da autora para ler e vou aceitar a sua dica desse que você resenhou e também desse outro que tu mencionou.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sim, são três volumes, e fiquei bem irritada com isso pelo livro ser bem curtinho, só me acalmei quando fiquei sabendo - mas não sei se é verdade - que a Colleen é proibida por contrato a lançar livros únicos escritos em parceria com outro autor. O livro é mesmo rápido e gostoso de ler, mas aquele final foi cruel. Achei bem legal como a gente se sente mesmo tão perdida quanto os personagens, mal vejo a hora de conferir o restante do enredo.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu concordo contigo... Eles fazem isso para ganharem mais dinheirinho do pessoal, que vai muito provavelmente comprar os dois livros..! :)

    Eu já conhecia o livro e quero ler algo da autora, mas não sei bem.. Deixaste-me curioso com esse final! :) E pareceu.me que tem assim passagens meio que poéticas.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não achei desnecessário não ser tudo num livro, acho que ficou mais impactante ainda o final e me fez ter mais curiosidade ainda em ler o próximo. Acredito que a editora não vá demorar pra trazer o segundo, pois a autora é bem famosa. O final foi realmente incrível, a trama é interessante e envolvente.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Concordo que tem casos que o ideal é dividir um livro, mas neste caso claramente não haveria necessidade de divisão. Também não gosto disso, uma falta de respeito com o leitor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, sou mega suspeita pra falar sobre a Colleen Hoover, sendo que gosto de quase todos os seus livros (sim, já li todos, até os que ainda não foram lançados em português). Acho legal lembrar que esse livro também foi escrito pela Tarryn Fisher, outra autora espetacular! Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oiee Carol ^^
    Eu também adoro os livros da Colleen, e estou passando a gostar das histórias da Tarryn também. Fiquei revoltada quando vi que o livro tinha acabado e nada de respostas...haha' espero que o segundo livro amarre todas as pontas e feche tudo com chave de ouro.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol,
    Acho que esse livro não entrara tão cedo na minha lista. Primeiro porque assim como vejo resenhas positivas, já li algumas negativas que acredito que tocaram em pontos que com certeza não vou curtir na narrativa. Segundo é essa divisão. Os livros não são extensos e também não entendo porque foi feita.
    Se não me engano foi lançado la fora primeiro em ebook e dividido também. Então eu acho que no minimo devia ter sido lançado completo em físico. rsrsrsrs
    Como gosto da Colleen e quero conhecer a Tarryn pretendo ler um dia, mas sem ansiedade para isso. rsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Acredita que nunca li nada da Collen por não ser muito fã de romance seus livros não me atraem muito porém tenho curiosidade em ler esse livro para saber o que causou a perca de memória dos protagonistas e se eles vão conseguir recupera-las.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Eu adorei a leitura desse livro e concordo que não precisava ter dividio em três livros essa história, mas o lucro é assim... Eu gostei bastante do final, me deixou bem curiosa e to quase lendo ele em inglês mesmo para saber. Adorei as suas considerações, são bem parecidas com as minhas!


    beijos =)

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro e gostei muito, essa autora sabe criar boas historias e a protagonista é rralmente muito bacana, também gosto de personagens difíceis de lidar e confesso que gostei muito de Charlie por me identificar com ela em alguns momentos. Enfim, espero que a continuação seja lançada logo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ainda não li nada dessa autora e acho que vivo debaixo de uma pedra, não é possível.
    Gostei muito da premissa desse livro e dessa questão de os protagonistas precisarem se redescobrir. Adorei sua resenha.
    Pelo que sei, esse livro foi dividido, porque parece que existe uma regra nos Estados Unidos que proíbe a publicação de livros grandes com co-autores, ou algo assim.
    Anotei a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Ainda não li esse livro,já ouvi tantos comentários negativos que me desestimulou total,só li um livro dessa autora e nem foi essas coisas todas pra mim...detesto personagem grudento aí já é um ponto negativo pra mim..maaaas como o livro é bem fininho e quero saber pq os dois perderam a memória no mesmo dia..ainda assim darei uma chance a ele...se não me engano esse livro foi lançado esse ano então o próximo deverá ser no inicio do próximo ano.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/10/resenha-o-coracao-da-esfinge-colleen.html

    ResponderExcluir