Crítica - Animais Fantásticos e Onde Habitam


"Eu quero ser um bruxo." (Frase dita pelo personagem Jacob Kowalski)

Infelizmente essa cena foi cortada do filme, mas acho ela perfeita para começar a crítica sobre o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam".
Até que enfim saiu o filme mais esperado do ano!
Não pude ir na quinta, na estréia, mas fui na sexta e foi maravilhoso. Se pudesse, iria assistir mais umas cinco vezes - o que me impede mesmo é o $$.
Mas vamos falar sobre o que interessa: o filme. Para quem acha que ele é somente sobre animais que fogem, estão totalmente enganados - eles são só a base. A trama é muito maior do que isso.
O longa já começa com tudo: alguma criatura está atacando Nova York quando o Newt está chegando na cidade. Logo de cara ele se depara com uma manifestação na frente de um banco liderada por Mary Lou (uma no-maj) que quer acabar com bruxos que ela acredita existir. Porém, algo inesperado acontece: uma criatura foge da maleta do Newt - o Pelúcio, a criatura mais fofa do mundo bruxo! - e entra nesse banco. A partir daí começa uma confusão atrás da outra, inclusive envolvendo o Jacob (o no-maj que representa todos nós, não bruxos da melhor maneira possível).
Não irei contar muito mais da história para não acabar com a surpresa de ninguém. Mas não achem que é somente isso, durante os 133 minutos de filme vão ter várias reviravoltas e o final é perfeito, deixando algumas coisas abertas para a segunda parte, e nos surpreendendo com o plot twist.
Os atores estão ótimos! Eu ainda não tinha visto nenhum filme do Eddie Redmayne, mas achei que ele se encaixou muito bem no papel. O personagem é tímido e ele conseguiu passar o estilo dele - mas o que acho que melhor representa o Newt e o ator é a paixão que eles passaram com os animais fantásticos, pois dá para perceber que aquilo é o que ele mais ama. O Dan Fogler representa todos nós que somos trouxas (ou no-majs) e ele faz isso perfeitamente. As irmãs Tina Goldstein e Quennie Goldstein (respectivamente Katherine Waterston e Alison Sudol) são bem diferentes uma da outra, mas que conseguem nos conquistar. E como não falar do Ezra Miller? Ele é perfeito em tudo que faz! A única coisa mais "negativa" que tenho que falar é sobre a Samantha Morton (Mary Lou) - não é que ela está mal, mas que esperava um pouco mais da personagem dela...
Os efeitos estão muito bons, os animais estão lindos e os atores atuaram muito bem com eles, pois como sabemos eles não existem (infelizmente). Os feitiços estão ótimos como já eram nos oito filmes de HP. A trilha sonora é MARAVILHOSA! Logo quando aparece o logo da Warner e começa o "Hedwig's Theme" (já enlouqueci), mas só os primeiros acordes são do tema, depois a música vai se transformando em uma trilha original que combina muito bem com a atmosfera do filme.
As referências ao filmes e livros de Harry Potter estão lá, mas são sutis, nada muito forçado. Tem referência para todo tipo de fã: dos mais simples, que basta ter assistido aos filmes para pegar, até uns que só quem leu vai entender. E tem uma acontecimento neste filme que dá a entender algumas coisas que podem acontecer nos próximos filmes que vai enlouquecer todo potterhead se virar realidade - algo relacionado com a Ariana Dumbledore...
E o que dizer daquele final? Primeiro que não estava esperando aquela reviravolta - fui pega desprevenida. Segundo que deixou uma dúvida no ar, mas que o diretor já respondeu (se quiser saber do que estou falando é só clicar aqui. Lembrem-se, tem SPOILERS).
Recomendo demais o filme. E mesmo quem não é fã, ou não leu nem assistiu aos filmes de HP podem assistir tranquilamente que vão entender tudo.
A única coisa ruim vai ser ter que esperar até 2018 para podermos assistir o segundo :( ...

Ps.: Só para mostrar para os haters, que falaram que não ia ter o tanto de sucesso que os outros filmes tiveram, Animais Fantásticos e Onde Habitam continua em primeiro lugar nas bilheterias nacionais pela quarta semana seguida! Só no Brasil, já chegou em incríveis R$59 milhões (os fãs brasileiros são os melhores!!!).

Até a próxima e bom filme!
Carol!!!

17 comentários

  1. Olá Carol, tudo bem? Eu adorei conferir suas impressões sobre esse filme e fico muio feliz que tenha ido assistir. E o melhor, que bom que você curtiu. Eu amei muito, muito mesmo esse filme. Mas também, sou suspeita em falar porque sou apaixonada demais por todo o universo relacionado a Harry Potter. Uma pena ter que esperar até 2018 né :( Tambpém recomendo demais o filme, porque tudo foi muito bem produzido, e as referencias ahhhh eu amei mesmo <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Foi muito bom ler suas impressões sobre esse filme, justamente porque ainda não assisti mas estou muito ansiosa. Gostei de saber que a atuação dos personagens é muito boa e que a trama é bem mais do que animais fugindo, isso com certeza enriquece o longa. Sua resneha me deixou ainda mais ansiosa e quero logo assistir.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que impressões positivas! Que bom que o filme te agradou bastante, incluindo elenco, efeitos e final, fico muito feliz por isso, pois é o que eu quero que aconteça quando vou assistir um filme, rs. Terminei de ler seu post com vontade de assistir.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Hi baby, tudo bem? apesar de não ser fã do universo HP, queria muito ver esse filme mas ainda não tive a oportunidade, sua resenha me deixou com muita vontade de correr pro cinema antes que ele saia de cartaz! <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu particularmente não sou fã e não fiquei atraída em assistir, mas achei bem bacana o fato de ter sido satisfatório para a maioria das pessoas que assistiram e de ter deixado já coisas em aberto para o segundo filme. Adorei também saber que os personagens se encaixaram super bem, é muito positivo quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Como não curto o mundo de harry potter, não sou capaz de concordar ou discordar das suas críticas. Para quem é fã saberá falar melhor!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. oie,
    Sou fascinada por Hp e esse filme veio para deixar saudades. Gostaria de ter visto o Harry no filme, mas o que vemos é o outro lado das escolas e equipes. No geral, o filme conseguiu me agradar, mas n sei o que será de sua continuação.
    Beijos,
    Amanda M.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou tanto do filme!! Até agora não vi nem mesmo uma resenha negativa sobre ele! Parece ser muito bom e tenho MUITA vontade de conferir, mas preciso terminar de ler HP antes (mesmo que Animais Fantásticos se passe anos antes). Gostei muito do post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem por aí?

    Todo mundo está elogiando bastante esse filme, mas eu não cheguei a assisti-lo ainda. Eu não concluí a leitura de todos os livros de HP ainda e não sei se isso prejudicaria o entendimento... não sei. Sua crítica ficou ótima, parabéns!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Olá. Eu ainda não vi esse filme mas todo mundo fala tão bem quanto você dele e eu pretendo ver muito em breve. Eu também quero ser uma bruxa e digo isso há tanto tempo kkk minha carta para Hogwarts foi extraviada. Beijos

    ResponderExcluir
  11. olá!
    Ai, sou apaixonada por HP e pelo universo criado pela J.K., mas ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme. Pelo que li, muitas pessoas disseram que, se pudessem, assistiriam mais milhares de vezes e acho isso muito legal.
    Gostei de saber que o final teve uma reviravolta e estou me perguntando o que acontece.
    Obviamente, espero ler muito em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu já tinha visto o Eddie Redmayne em ação antes, e sou louca por ele...haha'
    Mas este é um filme que eu não tenho curiosidade de ver, apesar de todo mundo estar gostando (pelo menos as críticas que eu vi). Se eu for vê-lo, pode apostar que eu vou esperar o segundo sair e fazer uma maratona...haha' poxa, só em 2018? *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Ah, eu amei todo o filme. Os efeitos, os personagens, tudo me chamou bastante a atenção e como amante de HP, o universo sendo introduzido novamente foi emocionante. É uma pena que a gente tenha que esperar até 2018 para o outro :( Mas tudo bem né. Haha.

    Parabéns pela resenha e boas festas! <3

    ResponderExcluir
  14. Essa sim é uma adaptação de respeito, podemos ver todo o cuidado de manter o mundo mágico dos livros de HP fazendo com que os fãs continuem amando e que conquistem novos fãs.
    A forma como o filme termina, é realmente incrível e foi um dos momentos do filme que mais amei.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Este filme entro para o páreo de preferidos!

    Uma adaptação e tanto que manteve acesa a chama de Harry Potter! Também estou no time dos que queriam ver Harry no filme, mas me encantou mesmo assim!

    Sua resenha está incrível e fico feliz em ver essa nação Potter passando para frente este fantástico mundo da magia (:

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!!
    Eu também amei o filme e estou mega empolgada com a continuação! Gostei muio do link que fala das cenas deletadas e inclusive dá um mega spoiler da continuação! Fiz recentemente uma maratona de filmes do Harry Potter e descobri cenas inéditas dos filmes 1 e 2 na versão em Blu-ray que ficaram ótimas, então quem sabe algumas dessas cenas não entram neste filme!
    Amei sua resenha! Muito bom ver novamente este mundo, né?
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não pertenço a esse universo bruxo de hp e não tenho tanta curiosidade, sabe? Mas eu vi o trailer desse filme e parece ser realmente muito bom, os efeitos parecem estar incríveis mesmo e o ator principal é muito talentoso. Enfim, eu espero um dia ainda ver e gostar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir