Colega de Quarto - Resenha


"- Quer dizer que foi ele? - E voltou a estudar o rosto jovem de seu melhor amigo. Zeca abriu um sorriso tão largo quando aquele que o jovem Eric exibia na foto. Quando percebeu, sua visão já estava turva pelas lágrimas que se ajuntavam nas pálpebras. - É engraçado, não é? Ele não tirava os olhos da foto. - Saber o quão rápido a vida pode acabar. E, apesar disso, como as memórias ficam... "

Desde que esse livro foi lançado em 2015, que eu estou louca para ler. De lá para cá, li e ouvi ótimos comentários sobre ele e isso só me deixou mais curiosa ainda. E vou dizer, não me decepcionei em nenhum momento! "Colega de Quarto", do paulistano Victor Bonini (Ed. Faro) é um excelente livro nacional policial!
Quando Eric Schatz, um carioca que acabou de se mudar para São Paulo por causa da universidade, vai até o detetive particular Conrado Bardelli, no meio da noite, totalmente desesperado, ninguém imaginaria que em menos de 24 horas, ele estaria morto, caído da janela do seu apartamento!
Esse desespero  do jovem foi ocasionado quando ele começa a perceber que há indícios de outra pessoa frequentando o seu apartamento. Primeiro aparece um novo par de chinelos, que não é dele. Depois, uma escova de dente. Em seguida, o micro-ondas liga sozinho durante a noite, a descarga é acionada sem ter ninguém no banheiro, as luzes se acendem e apagam de um modo misterioso. Até que num dia, ele enxerga o vulto do colega de quarto entrar no apartamento pela porta da frente. Quem seria essa pessoa? O que ela quer o assustando (já que nada nunca é roubado)? Será que ela existe realmente? Ou é só coisa da cabeça de Eric?
Quando Conrado percebe que o caso é mais sério do que imaginava, ele vai começar a investigar e vai descobrir que as aparências enganam. Que no meio daquele mistério, existe uma relação familiar complicada, vários suspeitos e diferentes culpados.
Preciso ser sincera, quando li os capítulos em que o personagem (tanto do Eric quanto de Conrado) estão sozinhos no apartamento, deu um frio na espinha. Essas cenas são muito bem narradas, tanto que ficamos em dúvida se esse colega de quarto realmente existe, se é da cabeça dele ou se até pode ser algo sobrenatural...
Os personagens são bem construídos e a história é surpreendente. Quando achava que estava indo para um lado da investigação, o autor me surpreendia com uma reviravolta que só alguns conseguem. E o final... bem pensado, diferente do que estamos acostumados, pois o nosso inimigo pode ser a pessoa mais próxima da gente. Um caso que não precisou ir para muito longe, simplesmente ficou entra a família, amigos e pessoas que deveriam estar lá para ajudar!
Para quem gosta de livros policiais, de investigação, esse é um ótimo livro. Recomendadíssimo!
E não posso esquecer de citar a edição da editora, que está lindíssima! Deveríamos ter mais livros com essa qualidade e fico muito feliz de ver um livro nacional com essa qualidade, tanto na escrita quanto na edição.

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

18 comentários

  1. Eu tenho este livro na minha fila de livros para ler porque só leio coisas muito positivas a respeito e que é muito bom e eu adoro livros policiais.

    Greice
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!

      Se você já tem, podendo, adiante ele, pois ele é excelente!
      Obrigada por comentar.
      Bjss

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro mas fiquei bem curiosa a respeito, parece ser um livro eletrizante, como você mesma disse e eu adoro livros assim haha, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuh!

      Se você gosta de livros nesse estilo, tenho certeza que vai curtir esse. Ele é muito bom.
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Nossaaa!
    Li uma resenha desse livro no ano passado e tinha me interessado, só que havia me esquecido de colocar no Simon e acabei me esquecendo do título. Nessa semana mesmo uma amiga me perguntou se eu lembrava (eu havia comentado com ela sobre) e eu disse que não. Obrigada por me relembrar! Hahaha
    Espero lê-lo em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine!

      Rsrsrs, que bom que te ajudei a lembrar. E que coincidência ser na mesma semana, não?
      Espero que goste da leitura!
      Muito obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Não conhecia o livro e, sinceramente, não sei o motivo. Pela sua resenha, podemos perceber que a história deixa o leitor apreensivo e angustiado o tempo todo. O que mais me motiva a lê-lo é o fato de ele ser bem narrado. Eu curti muito a premissa do livro e, com toda a certeza, será uma das minhas próximas leituras.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Com certeza ele deveria ser mais conhecido. Em vários momentos ele conseguiu me deixar apreensiva.
      Quando ler, espero que goste.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá Carol!!
    Poxa, adoro ver livros escritos por brasileiros que se passam aqui em nossas cidades! Isso valoriza muito nossa cultura.

    A história parece ser muito envolvente e eletrizante. Adoro quando já começa em morte! Heheheh

    Adorei a resenha.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hugo!

      Também adoro. A gente reconhece os lugares, é muito divertido de se ler.
      Rsrsrs, quem não gosta?
      Obrigada pelo comentário!
      Bjss

      Excluir
  6. Oi, Carol!
    Esse livro está na minha lista faz tempo. A capa me intriga muito e a história também. Com um final surpreendente como você disse, eu não posso deixar de ficar ainda mais ansiosa.
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane!

      Podendo, passe na frente, pois é muito bom. E essa capa é lindíssima!
      Bjss

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu simplesmente não acredito que ainda não conhecia esse livro. Já fui fisgado desde a capa, que já é bem interessante. Quando vi que era uma literatura policial e nacional, já fiquei antenada. Conforme fui lendo a resenha, fui me adorando tudo. Gente, preciso muito ler esse livro. Estou muito curioso, pois adoro histórias com reviravoltas e fins surpreendentes. Simplesmente amei a dica. Com certeza eu vou ler.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro!

      Essa capa é linda! Espero que goste da leitura e estou no aguardo pela resenha ;)
      Bjss

      Excluir
  8. Olá...
    Ando lendo excelentes comentários sobre essa obra em questão e a cada resenha lida minha vontade de ler triplica!Adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Espero poder ler em breve <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane!

      Antes de ler, também só tinha lido comentários positivos. Espero que goste :)
      Bjss

      Excluir
  9. Li esse livro no início desse ano e, assim como você, adorei! Nunca tinha lido nada de literatura nacional policial e me surpreendeu bastante, positivamente. Devorei o livro em poucas horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela!

      Fico bem contente quando encontro alguém que leu o mesmo livro que eu. E ainda mais quando gostam também, rsrs. Já li alguns livros policiais nacionais, mas com certeza esse foi um dos melhores.
      Obrigada por comentar!
      Bjss

      Excluir