Resenha - A Beleza do Amor


"– Nós julgamos tanto pela aparência – a Vivian disse de repente, interrompendo o Rodrigo e obtendo a nossa atenção – não procuramos conhecer ninguém, nem saber de sua vida. O que vale é o que se vê e não o que se é."

Recebi esse e-book da própria autora e apesar do começo ter sido um pouco demorado, da metade para frente, a leitura foi muito rápida e interessante!
"A Beleza do Amor", da Marcella Castro, é uma romance que vai tratar de bullying, anorexia, depressão, bulimia, amor, drama, escola, amizades.
 Vivian e Isadora são amigas desde pequenas e nada, nunca, separou a amizade delas. O problema é que Vivian é uma adolescente que vive acima do peso e por causa disso tem problemas de relacionamento com outras pessoas. Já Isadora é loira, alta e magra - sempre chamando a atenção para ela. Essa diferença (tanto física quando de personalidade) entre as duas é o que sempre manteve um equilíbrio para amizade se manter firme.
Mas, ao mesmo tempo que Vivian passa o 'pão que o diabo amassou' por ser um pouco mais gordinha, a vida perfeita que todos pensam que a Isadora passa não é tão real assim... Ela esconde um problema de saúde que só sua amiga conhece. Porém, enquanto uma  entende que é um problema que precisa de cuidado e atenção, a outra menospreza a situação que sua amiga passa por ser 'diferente' do que a sociedade impõem como o certo, o melhor.
Paralelamente, temos o Yuri e o Rodrigo, que do mesmo modo que as adolescentes, também são amigos há tempos. Ambos fazem parte do time de basquete da escola e são desejados por todas as meninas da escola. Eles ainda não conhecem as garotas, até que os quatro vão para a mesma boate e Isadora acaba ficando com o Yuri. Nesse meio tempo, a Vivian começa a se aproximar do Rodrigo e os quatro vão ficar bem amigos.
O problema é que o Yuri começa a se apaixonar pela Vivian, e ele não tem mais certeza se quer continuar a namorar a Isadora. Nesse vai e vem, a Isadora vai algumas vezes ficar internada por causa de seus problemas de saúde, relacionado a seu peso e a Vivian, além de todas as coisas que vai ouvir no colégio, tem uma autoestima horrível, que faz ela pensar que não merece ficar com ninguém e que todos merecem pessoa melhor - além, é claro, de não achar certo se aproximar do namorado da sua melhor amiga.
O livro começa um pouco devagar, mas do meio até o final, a leitura vai que é uma beleza!
Os capítulos são narrados pela Vivian e pelo Yuri. Os personagens são bem construídos - tanto que conseguimos gostar muito de alguns e odiar bastante outros. Além dos dois protagonista, que são personagens interessantes (apesar de achar o Yuri um pouco possessivo), para mim, os melhores personagens do livro inteiro são o Rodrigo (que amigo gente boa) e a Dani (que é casada com o seu irmão).
Sério, que personagens carismáticos!
Já pelo outro lado... A Isadora se mostra uma péssima amiga, que só pensa em si mesma; e o Junior (que será o garoto que vai pronunciar todas as ofensas à Vivian) é o ser mais babaca que encontrei num livro.
Tem uma parte mais para o final do livro, que a Vivian fica bem mal, que é de cortar o coração. Só acho que o livro é um pouco longo (482 páginas) - podia ter facilmente umas 100 páginas a menos. Mas isso não estraga a leitura, só deixa um pouco mais devagar.
E por fim, temos a questão da revisão. Por não ter editora, a versão que eu li tem muitos erros de gramática e é claramente por falta de revisão. Mas isso pode ser arrumado facilmente - tanto que a autora já me comunicou que desde que ela me mandou essa versão, ela já revisou várias vezes e hoje o livro já está com bem menos erros.
Seria bem interessante se tivéssemos um segundo livro - mais fino mesmo -, só para mostrar como ficou a vida do Rodrigo (principalmente) e da Isadora também, depois do final desse livro.
O livro pode ser comprado em e-book pela Amazon por só R$2,99!
Então não percam a oportunidade de dar uma chance para os nossos autores, pois temos muita coisa boa aqui escondida!
Muita obrigada, Marcela, por entrar em contanto com o blog e nos apresentar seu livro. Estamos sempre querendo conhecer mais e mais autores nacionais!

Boa leitura e até a próxima!
Carol!!!

24 comentários

  1. CAROL, COISA MAIS LINDA É LER NACIONAL, TEMOS TANTOS TALENTOS POR AÍ, NÃO É MESMO?
    Bom, eu não leria esse livro neste momento pois estou atolada de leituras, mas quando mixamos tantos assuntos, acho que o livro tende a se perder um pouco, não? Acho que não leria agora também porque estou me sentindo fragilizada e não sei se saberia lidar com esse tipo de situação nesse momento. Sobre um segundo livro, acho que um epílogo já resolveria.
    beijos e boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!
      Sim, concordo em tudo com você. Temos tantos livros nacionais por aí e que poucos conhecem...
      Sei bem como é final do ano, sempre ficamos lotadas de leituras.
      Acontece isso um pouco sim, mas não é algo que atrapalha a leitura.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?

    Ultimamente não estou conseguindo ler muitos livros nacionais. Como estou bem atarefada com a faculade, semanas de prova e com os livros de parcerias, não tenho dedicado mais tempo a novas leituras. Adorei poder conhecer essa obra agora. Vou anotar a dica e tentar ler no começo do próximo ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Te entendo. Esse final de ano está bem difícil colocar as leituras em dia por causa da faculdade.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Eu imagino como é quando um personagem desperta este ódio, principalmente com bullying, mas não costumo ler em e-books por enquanto. Mas acho importante estes temas serem tratados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!
      Você não faz ideia de como fiquei irritada com ele, rsrs.
      Infelizmente, por enquanto ele só tem em e-book. Mas quem sabe uma editora não descobre e decide publicar?
      Obrigada!

      Excluir
  4. Oi!

    Não conhecia o livro, mas anotei a dica, apesar de ser uma história um pouco batida no meu ponto de vista, se eu tiver a oportunidade, com certeza irei ler. Parabéns pela resenha e realmente sem um revisor, as vezes alguns errinhos passam batidos. :)

    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise!
      Realmente o livro não tem nada de inovador, mas algumas vezes é somente disso que precisamos. E nisso, a autora manda muito bem.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Apesar dos personagens carismátivcos, não me animei em ler esse livro agora. Estou no meu momento de ler fantasias, hahaha. Adorei a sua resenha, foi muito bem explicada e o enredo é interessante. Se eu tiver oportunidade lerei no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisabete!
      Temos momentos para cada tipo de livro. Quando eu li ele, estava precisando de um drama, rsrs, então funcionou muito bem.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Gente, que capa mais amorzinho!!!
    Estou em busca de mais títulos nacionais e desconhecidos e este já entrou para a lista.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi!
      Que bom que gostou da capa!
      Espero que quando for ler, goste como eu gostei.
      Bjss

      Excluir
  7. Olá,

    Os assuntos abordados são bastante interessantes, porém peguei dois livros seguidos com começo lento e tudo o que quero agora são leituras mais fluídas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne!
      Se você quer uma leitura mais rápida, esse infelizmente não é uma boa ideia, pois o começo é bem devagar.
      Bjss

      Excluir
  8. Oi!
    Apesar de você ter gostado bastante dessa leitura acho que não iria gostar tanto assim, principalmente pelos erros de revisão e tals.
    Espero que a autora consiga arrumar isso em breve porque atrapalha muito a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Os erros são bastante e infelizmente atrapalham bastante. Depois que ela revisou, não sei como ficou, mas espero que já tenha melhorado bastante.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Heiii, tudo bem?
    Amo romances e ainda nao conhecia o livro A Beleza do Amor.
    Achei a premissa interessante, e espero que seja um sucesso na Amazon.
    Uma pena que faltou uma revisao, eu realmente fico nem irritada com isso, pq me faz perder o foco da leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy!
      Os erros são bastante e para quem se incomoda, o ideal é esperar ter uma revisão para ver se melhora.
      Bjss

      Excluir
  10. Oi, Carolina

    Que bom que você acabou curtindo apesar da ressalva sobre o início.
    Achei bacana os assuntos abordados, principalmente o bullying, mas não é uma obra que chama muito minha atenção, infelizmente.

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      Acredito que o início devagar da história possa atrapalhar alguns leitores. Mas os assuntos tratados são bem interessantes e importantes.
      Obrigada pelo comentário!
      Bjss

      Excluir
  11. Oieee, tudo bem? Achei a premissa megaaaaa interessante, gosto de romances adolescentes que abordam temas interessantes e atuais, como bullying por exemplo. Acho que, embora tenha essa pegada teen, atende bem a todos os públicos e idade. Com relação a revisão, acho toda essa questão da produção independente e como as editoras dão pouco valor aos autores nacionais, uma pena pq tem muita gente boa por aí. Me interessei bastante e, apesar de não curtir muito e-books, vou comprar sim! Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!
      Como você, acredito que o livro consegue atender bem todas as idades, por causa dos temas que ele trata.
      É muito triste que muitos livros nacionais bons não tenha editora, pois eles acabam tendo muito erros ortográficos e de edição.
      Que bom que curtiu!
      Bjss

      Excluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua resenha. Achei ela bem construída. A trama não me agradou tanto, entretanto, senti que não me conectei com a Vivian na sua resenha. Eu achei tudo bem cansativo, sabe? É ma pena também que o livro tenha essa impressão que poderia ter 100 páginas a menos.
    Vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Concordo que a Vivian não é uma personagem que irá agradar todos os tipos de leitores. E várias vezes a leitura é um pouco cansativa, mas esses pontos que a autora trata são muito bem trabalhados.
      Obrigada pela visita!
      Bjss

      Excluir