Resenha - Tarde Demais

Título: Tarde Demais
Autor: Colleen Hoover
Editora: Record
Páginas: 384
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida. Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida. A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.

Ninguém deveria levar uma vida sem nunca se sentir verdadeiramente cuidado - nem mesmo pelos pais que o criaram. E, no entanto, vivi isso durante vinte anos.
Até esse momento."

Quem leu a minha resenha de É Assim Que Acaba, sabe que não gostei tanto, principalmente por causa de como a Colleen trata do assunto.
Mesmo assim, adoro a escrita dela e com certeza ela é das minhas autoras favoritas. Então, sempre vou estar dando uma chance para os seus livros.
E não foi diferente dessa vez. Por causa da minha última leitura, estava um pouco receosa quanto a esse livro, pois sabia que era ainda mais pesado e estava com medo de como ela iria trabalhar o assunto.
Felizmente, "Tarde Demais" (primeiro livro dela publicado pela Record, e não pelo selo jovem deles, a Galera Record) é bem melhor que É Assim Que Acaba. Mais pesado, mais sério, Tarde Demais é tudo que esperamos quando vamos ler Colleen Hoover.
Acompanhamos Sloan, uma garota que namora e mora com Asa Jackson, um perigoso traficante. Sem ver uma saída e fincando com mais medo a cada dia que passa, Sloan permanece por um único motivo: proteger o irmão. Até que surge em sua vida Carter, um rapaz que está trabalhando para Asa. Mesmo estando também envolvido com drogas, Carter se torna um refúgio para Sloan.
O livro já começa com uma cena muito forte, nos indicando qual vai ser a pegada do livro. E isso vai durar o livro inteiro. É uma história forte, difícil de se ler. Mas em nenhum momento achei que a Colleen não tomou cuidado ou exagerou. Para entendermos tudo o que a Sloan está passando e o porque dela não largar o namorado, precisamos dessas cenas, por mais forte que sejam.
Inclusive, o livro vem com um aviso de que é para maiores de 18 (tanto que nem foi pulicado pelo selo jovem da editora). Então se vocês não estão um um bom momento, deixem a leitura para depois, pois existem muitos gatilhos.
Depois que li Um Caso Perdido, fazia um tempo que estava procurando um livro da Colleen que estivesse à altura dele e achou que encontrei. Tarde Demais é quase tão bom quanto o já citado. Dei quatro estrelas e meia no Skoob e só não dei cinco porque o livro demora um pouco para acabar: ele tem um epílogo, um prólogo gigantesco, um epílogo do prólogo... Ela demora mais do que devia para acabar.
Mas não se assustem com isso, pois o livro é muito bom! Para mim, está entre os melhores da autora, disparado. É um livro pesado, mas que flui muito bem. É um livro real, por mais triste que seja - mas que consegue passar a realidade de muitas mulheres.
Recomendo demais! Mas vão preparados, pois é bem pesado!

Até a próxima e boa leitura!

10 comentários

  1. OI Carol, como já disse antes, eu não consigo gostar de jeito nenhum da escrita dessa autora. Acho que ela escreve de maneira irresponsável sobre temas sérios demais, e mesmo que isso seja uma impressão errada que eu tenha, eu simplesmente tenho um bloqueio em relação ao que ela escreve. Já tentei inúmeras vezes, mas a leitura não flui e não sai do lugar por nada. Agradeço o post!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Eu costumo gostar bastante dos livros da autora, e estava bem interessada em Tarde Demais, mas acabei adiando a leitura, pois não estava muito bem e sabia que a história seria bem forte. Vou começar a leitura daqui uns dias, espero gostar, mesmo com a história triste e intensa.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu adoro a autora, mas esse livro me causou péssima impressão, o enredo é forte, temas polêmicos. Achei traz uma perspectiva irresponsável e a forma como ela tentou justificar os erros dos personagens, assim como estender com vários epílogos só me deixou mais e mais decepcionada.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Já ouvi falar desse livro mas ainda não li, gosto bastante de leitura que tem um significativo ou aprendemos alguma lição. Só pela sua resenha deu para perceber que o livro é um pouco pesado, agora não estou no meu melhor momento para ler esse gênero, mas já coloquei na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha fiquei curiosa sobre o final da história e saber se Sloan vai conseguir sair desse martírio, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    Mais uma resenha da Colleen Hoover hoje. Acho que esses temas pesados é um dos motivos pelo qual ainda não li nada da autora. Já me falaram para começar por Um Caso Perdido e fiquei feliz em saber que ele é um dos melhores na sua opinião. Quem sabe depois não parta para livros mais densos como Tarde Demais. Obrigado.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina, que bom que esse livro foi uma experiência melhor do que o anterior que você leu da editora. Eu ainda não li nada da autora, mas tenho certo receio de começar por esse por ser uma história mais pesada.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da escritora ainda e desejo começar a ler por esse título que me chamou muito a atenção desde que foi lançado. Pretendo colocá-lo na minha lista do segundo semestre.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu amo os livros da Colleen, porém, confesso que esse eu não tive coragem de ler ainda. Ao contrário de você, eu considero É assim que acaba o meu favorito dela (um pouco a frente de All your perfects) justamente porque gostei da forma como ela abordou o tema. Foi respeitosa, sensível, mas sem deixar de fazer com que o leitor se coloque no lugar da vítima. Já Tarde Demais pela maioria dos comentários que vi desde que foi lançado parece que é um livro para chocar e me preocupa até que ponto isso é bom.
    Enfim, ainda não li o livro e ainda acho que um dia darei uma chance para ver o que acho. Mas de qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado da leitura e da forma como a autora abordou os assuntos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Carolina!!!
    Eu até agora só me mergulhei em um livro da autora, mas acabei gostando muito do que acabei lendo através da mesma.
    Eu li muitas resenhas acerca desse livro e entendo o receio, pois muitas pessoas acabaram falando acerca do "É Assim que Acaba" e como temiam que esse livro fosse pelo mesmo rumo.
    De toda forma mais um livro da autora para minha lista de leitura e que espero logo ler.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Minha opinião sobre este livro é bem diferente da sua: eu detestei esta história. Achei bem forçada e não consegui entender a atitude de nenhum dos personagens. Mas o que mais me irritou foi a mocinha precisar de um salvador pra sair daquela situação toda.
    Beijos

    ResponderExcluir