Resenha: Talvez Um Dia

Título: Talvez Um Dia
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex-melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido.
Sydney encontra abrigo na casa de Ridge, um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Acabei de dar um soco na cara de uma garota. E não foi o de uma garota qualquer. Foi o da minha melhor amiga, com quem divido o apartamento.
Bem, cinco minutos depois, acho que devo chamá-la de ex-colega de apartamento.
O nariz dela começou a sangrar quase imediatamente e, por um segundo, me senti mal por ter batido nela. Mas, então, lembrei-me de que ela era uma traidora filha da puta e me deu vontade de lhe dar outro soco. E eu teria feito isso se Hunter não tivesse evitado, se colocando entre nós duas.
Por isso, de um soco nele. Mas, infelizmente, não o machuquei. Não tanto quanto a minha mão."

Que eu adoro as histórias da Colleen não é segredo para mais ninguém. Mas isso não quer dizer que eu não tenha as minhas preferidas: Um Caso Perdido e Tarde Demais. E como já li diversos livros dela, a expectativa varia bastante. Por exemplo, hoje em dia, eu tenho mais interesse nas suas obras mais recentes, pois acho que elas discutem assuntos mais sérios, tornando suas leituras mais relevantes (apesar desse não ser o principal motivo para lermos a Colleen).
Portanto, depois de toda essa introdução, eu posso dizer que Talvez Um Dia não era dos livros que eu estava mais ansiosa e que no final, a leitura foi prazerosa. Mas está longe de ser O melhor da Colleen Hoover.
O começo do livro é muito divertido (dentro do que dá para ser divertido, pois ser traída nunca é legal), já que Sidney acabou de socar a sua melhor amiga (Tori) e o seu namorado (Hunter). Isso porquê ela descobriu, a partir do seu vizinho - Ridge -, que o seu namorado estava traindo ela com a sua melhor amiga.
Depois, os capítulos voltam para o começo de tudo, quando Sidney conheceu Ridge (pelas suas varandas) e como eles viraram amigos, até chegar no fatídico dia da descoberta. Mas a história não para ai, já que Sidney vai morar por um tempo na casa de Ridge.
O rapaz tem uma banda com o irmão e ele que escreve as letras das músicas. No entanto, ele está passando por um bloqueio no qual ele não consegue escrever mais nada. É então que ele descobre que Sidney é uma ótima compositora e faz uma proposta para ela. A partir disso, tudo muda.
Enquanto compõem juntos, eles começam a sentir uma atração enorme um pelo outro. Porém, há um problema: Ridge tem uma namorada que ele ama muito (Maggie). E tudo que Sidney não quer é se tornar uma Tori.
Isso é o que vocês precisam saber da trama. Logo no começo, há uma informação que nos é revelada que deixa a questão do Ridge compor muito interesse, mas como fui pega de surpresa, não irei revelar, pois pode estragar a leitura de vocês.
O que eu achei? Bem, a leitura é muito fluída e apesar de ter mais de 300 páginas, dá para ler de uma boa em 3, 4 dias. Eu gostei bastante da personalidade da Sidney e mesmo Ridge sendo um personagem complexo, com muitas camadas, eu achava ele muito grudento, além de ter sido babaca umas duas vezes (mas até aí, sem problema, pois os dois estavam ferrando com a Maggie). Falando dela, para mim, ela é a melhor personagem do livro, mesmo aparecendo menos que os dois protagonistas.
Um livro divertido, mas longe de ser o melhor da Colleen Hoover.

Até a próxima e boa leitura!

10 comentários

  1. Carolina,
    eu quero tentar ler algum livro da Collen uma hora dessas, todo mundo fala horrores de coisas boas e nunca leio
    Talvez um dia é um livro que quero ela dela, temos personagem complexo e eu gosto de personagens assim

    ResponderExcluir
  2. Menina, embora eu saiba que este não é o melhor da autora, é o meu preferido, você acredita??? Achei maravilhoso a introdução de personagens com necessidades especiais e a questão de música dominou todo meu coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Talvez Um Dia é uma das minhas histórias também favoritas da autora. A emoção, a tensão, os personagens, AAAH tudo é perfeito. Ler sua resenha foi me teletransportar quando li. Adorei demais <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Opa, tudo bem por aí?

    Eu estou pretendendo adentrar no mundo da CoHo esse ano, começando por Verity. Talvez Um Dia é uma de suas obras que eu mais vejo resenhas, então, deve ser realmente muito boa. Quem sabe deva ser a minha próxima (depois de Verity), não é? Sobre os personagens, às vezes um que não é o protagonista realmente rouba a cena, mesmo aparecendo menos, e a gente o ama haha.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Eu só li um livro da autora (As Mil Partes do meu Coração) e gostei muito, apesar de ter algumas ressalvas. Tenho aqui em casa "É Assim que Acaba" e será minha segunda leitura da autora. Só se gostar muito dele é que continuarei apostando nas obras da autora.

    A trama deste livro, Talvez Um Dia, me pareceu um tanto clichê, com isso da mocinha ser traída pelo namorado e pela melhor amiga. E depois acabar se envolvendo com quem a ajudou a descobrir a traição. Não cheguei a ficar interessada em ler, mas como gosto de clichês (risos) não descarto a possibilidade de ler um dia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Li esse livro a um tempo atrás, mas sinceramente não lembro direito da história, precisaria reler de novo. Adoro os livros da CoHo mas como você sitou não é um dos melhores acho que por isso esqueci parte do enredo. Li Tarde demais e Todas as suas imperfeições são leituras fantásticas fica a dica, parabéns pela resenha fiquei curiosa para rele-lo apesar de não ser um dos melhores dela. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da escritora, mas esse eu deixaria para depois, iria ler outros dela, aliás, pretendo ler esse ano ainda. Mas até que essa história parece ser agradável, deixei anotada a dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol!!!
    Eu sou suspeita falando de CoHo, principalmente desse livro que me fez sentir muitas emoções diversas. Eu adorei como o enredo é construído e as frases me impactavam de diversas maneiras, eu literalmente tenho uma queda por esse livro em diversos níveis e as músicas são de acabar comigo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    É interessante como a gente sempre espera um pouco mais dos livros da Collen né? Eu pelo menos estou sempre esperando uma história que vai me fazer desidratar de chorar e/ou me deixar de ressaca kkkkk Acho que nunca li nada levinho dela, parece ser interessante este livro, embora não seja o melhor é uma leitura que vale a pena.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem ?
    Eu li este livro tem bastante tempo, foi um dos primeiros da Collen que li e gosto bastante da escrita dela. Eu gostei bastante , mas concordo que longe de ser o melhor. Acho que porque os outros são muito intensos e este é mais "leve""
    Beijo

    ResponderExcluir